Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fkenji

Tratamento acústico

Recommended Posts

Fala pessoal!

 

Arrumei um tempinho livre e estava querendo dar uma tratada nas portas dianteiras do meu nissan march, 14/15..

 

Só que estou na dúvida entre comprar somente manta asfaltica autoadesiva (nesse caso, vedacit) ou a asfaltica e procurar uma que seja feita de espuma bem densa (30-40kg/m3), em placas de 3mm, adesivas tb..

 

Fora isso, unico lugar que imagino que taaaaaalvez teria esse tipo de manta seria ali proximo à rua do gasometro, em sp (moro no abc, entao eh de boa ir ate la)...

 

Alguém saberia onde teriam essas placas com ctz? Essas placas seriam mais ou menos assim:

0b7eb4745a05d644c0db88b7b34d952c.jpg

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto tá Vedacit por aí, mas já olhou a manta da Technoise? Tem um kit com 4 folhas de 30 x 90cm e 2,2mm de espessura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado no wallmart tem pem placas de 20x20.

 

O rolo assim seria bom encontrar com bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei quanto tá Vedacit por aí, mas já olhou a manta da Technoise? Tem um kit com 4 folhas de 30 x 90cm e 2,2mm de espessura.

O fo** eh que esse kit deve ser o olho da cara e não vai acrescentar muito peso na porta nem vai absorver ondas sonoras..minha intencao era colocar a manta de espuma na parte de dentro e vedacit p vedar os buracos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não quiser gastar muito, vedacit aplicada com muito cuidado, lata bem limpa e soprador. Para amortecer um pouco uma camada de EVA... Uso no meu carro e estou satisfeito.

Não gosto da ideia de muito amortecimento dentro da porta, não colocaria manta com espuma em toda a região, no máximo na parte de baixo da folha da porta.

Pq não? Teoricamente, isso daria melhor acustica, ja que as ondas de fora seriam absorvidas e/ou refletidas pela espuma..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O fo** eh que esse kit deve ser o olho da cara e não vai acrescentar muito peso na porta nem vai absorver ondas sonoras..minha intencao era colocar a manta de espuma na parte de dentro e vedacit p vedar os buracos..

Não é tão caro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709702409-manta-asfaltica-acustica-som-automotivo-technoise-4-folhas-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somos os importadores oficiais da marca Silent Coat no Brasil, uma das líderes mundiais do segmento.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

Recomendo uso de produtos automotivos, de preferência os que tem certificação em relação a temperatura, toxicidade e performance.

 

Atualmente, a única marca que proporciona isso no Brasil, seria a Silent Coat, já que a STP não está disponível no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual o preço da vedacitt aí no comércio local, mas aqui na grande Porto Alegre a diferença para essa technoise, levando em consideração a facilidade de aplicar da última, não compensa. Uso aqui no carro a technoise e a dat como absorvente. Embora não sejam produtos excelentes, o custo benefício é bastante bom. Estou satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amanhã começo a instalar a manta acústica na porta do carro, hoje fiz a desmontagem e limpeza. 

 
A pergunta é se devo tirar o motor do vidro elétrico? Estou querendo preencher por completo aquele espaço atrás dele. 
 
Quem já fez isso, como foi a experiência? Não vai dar problema depois?
 
Grato
 
2016-02-27%2020.00.55.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retirar da, mas é meio chatinho, da uma procurada por tutoriais na internet. Tem que ter bastante paciencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Centron,

O foco do tratamento é aumentar a rigidez da lata dando "peso" a ela. (Por isso manta asfaltica vai bem).

Existem diversos testes feitos onde indicam não precisar cobrir mais de 60-70% da lata para ter um resultado satisfatório.

Sinceramente, não é esse pedaço atras do motor do vidro que fará alguma diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz muita diferença se ele se refere a tapar o buraco da chapa interna, pra "selar" a porta

Se ele quer colocar manta na chapa externa, nao faz tanta diferença, mas com a mão se chega lá né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra manta butílica automotiva mesmo.

Manta asfaltica residencial é um parto para ser colada a contento, além de ser grudenta e fedida.

 

As vezes a economia de tempo e paciência é mais significativa do que a de dinheiro.

 

...sem mencionar o melhor resultado alcançado pela manta própria para uso automotivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, agradeço as respostas. 

 

Fiz o tratamento e tampei o buraco do motor do vidro elétrico sem tirar ele. Usei manta específica da Technoise, comprada do Rafaelhelton (recomendo muito o vendedor, tanto pelo preço, quanto pelo atendimento e transparência) 

 

Fiquei bem satisfeito com o resultado, o mid ficou mais presente e diminuíram os "grilos" na porta. 

 

Como referência, usei 4 folhas, 2 para cada porta no Gol G6. Coloquei uma camada na lataria e outra camada entre a tampa plástica e a porta. Não tirei fotos. 

 

Usei o soprador térmico para grudar mais na lataria e nos dedos (ainda tem resíduos da manta nas pontas dos dedos)

 

Valeu galera. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu coloquei manta automotiva na parte externa da porta e nesta parte interna coloquei resirencial mesmo. Do meu ver, nao tem razao de colocar automotiva na interna. O maior problema seria descolar e escorrer com o tempo, mas isso nao vai acontecer na chapa interna com o forro da porta apertando a manta.

Aplicar uma vedadit ou seladin é bem facil. Só precisa de um secador de cabelos( ou soprador), uma tesoura e um rolinho platico..

 

Colar atras do motor do vidro (onde está fixado) nao vai mudar nada.. Mas você PRECISA fechar os buracos da lata. Esta parte atras do motor voce alcança sem tira-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...