Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[FullPower] Volkswagen Bora ganha acabamentos e rodas com cobre

Recommended Posts

Texto e fotos: Leonardo Figueira

Roque Neto é um desses caras que nasceu rodeado por carros. Ele, o pai e o irmão mais velho fundaram a Kaef Cabeçotes Especias e ficaram bastante conhecidos pela preparação especial para várias equipes de Arrancada, Circuito, Rali e Campeonato de Marcas e Pilotos. Durante os 16 anos no ramo, Roquinho, como é chamado pelos amigos, teve vários carros de diversas marcas e modelos em suas mãos. Mas precisou se desfazer de todos em 2011, quando seu irmão e seu pai vieram a falecer. A preparadora fechou e Roque seguiu um novo rumo.

IMG_7133
No entanto, sua paixão por automóveis não foi apagada. Depois de um longo período longe do mundo das carangas modificadas ele adquiriu um VW Bora 2007. “Eu gosto tanto desse carro que já tive dois, e esse é o terceiroâ€, conta Roque. Batizado pelo dono de Bora VIP, o carro ganhou teto solar, couro bege nos bancos, DVD Pioneer e rodas 17â€. Para jogar a caranga no chão, Roquinho recorreu ao seu amigo de longa data, Rodrigo Gomes, da Surface Custom, na Zona Sul de São Paulo.

IMG_7112_tratada

A proposta foi a de um projeto diferente de suspensão a ar em que pudesse homenagear seu pai. “Não queria fazer um hardline (linhas que distribuem o ar presssurizado) comum, então a ideia que tive junto com Rodrigo foi usar a profissão do meu pai, ferramenteiro torneiro, como tema. Fizemos o porta malas com engrenagens que eu mesmo usinei simulando uma máquina em funcionamento, tudo de cobreâ€.


BX DownHard_728x120_Mod02


portamalas

A suspensão a ar conta com bolsas de 100 mm na dianteira e 90 mm na traseira, o compressor é da gringa Viair com válvulas independentes e amortecedores com nitrogênio. Para comandar o sistema, foi escolhido o gerenciador da AirMonster.
Com a suspensão pronta, Roque ligou para o Flávio Gagliardi, da Juts Imports, e encomendou os apliques do interior e o volante de madeira originais do Jetta GLI MK4 gringo.

Interior

Para combinar, a capa do motor 2.0 recebeu envelopamento de madeira. As redondas adquiridas na Two Brothers, Zona Oeste de São Paulo, são as GSW Nurburgring aro 19â€. Para as rodas combinarem com o resto do carro, Roque decidiu banhá-las no cobre.

IMG_7135

Para realizara missão, ele foi à mesma metalúrgica onde fez as peças do porta-malas. “Recebi um não logo de cara, eles alegavam que o acabamento iria manchar e não ia ficar bom, mas eu insisti e pedi um teste. Assim que vi o resultado, me espantei. Era exatamente o que esperavaâ€, vibra

bora

Os center caps das rodas foram usinados em ferro pelo próprio Roque e têm a inscrição “VIPâ€. “Quem via o carro depois de pronto nos eventos e encontros achava bonito, mas não conhecia a história por trás deleâ€. Agora todo mundo sabe, Roque.

 

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
R26eQNrzi9s

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...