Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[f] Verdade. Vamos reclamar menos

Recommended Posts

Verdade. Vamos reclamar menos."ah sei la cara. quem sou eu pra defender montadoramas nego reclama demais... qq carro q aparece nego reclamareclamaram do sanderoreclamaram do hb20reclamam do gol desde que o primeiro opaleiro levou pau do gtireclamaram dos coreanos em geraldos franceses ate hojereclamaram a vida inteira do golfdo focus tbda gm hoje nenhum escapaaté o coitado do corolla sofre nos comentários da internetaté a honda cara, nem vtec salvaaudi bmw mercedes de entrada são carros "pelados demais pelo preço" mercedes é carro de velhobmw é carro de criança mimadaaudi é um gol melhoradopo cara, sem brincadeira... o problema não está nos carros e sim nesse público da internet."
11223740_1043756369009641_8316210579436091286_n.jpg?oh=f4c033340b6bd1f4805686079976996e&oe=56F01DDF&__gda__=1457286119_71153a362b3124b383947c0ffb1e56c6

Veja a publicação original/mais informações

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não são os produtos, são os compradores? Huahauhauahhahahuahauahauuauauahuahauahuayauayauhauahfhjsjwnwjfbjxjsjwi4hhticbs8w7475jrbcjiaiq8rjfhdjwjsbhuahayaayayahauauahhaushsushushahahahnfjgngnrnnejrjxjsn

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acho que as montadoras só estão indo na onda dos compradores!

Os compradores querem um carro de custo baixo de manutenção e com poucos mimos, mas que seja bonito no designer...

"Ah, pra quê ar condicionado? Só vai fazer o carro beber mais e ficar fraco."

"Vidros elétricos só vai fazer gastar mais bateria e é mais caro para consertar".

"Câmbio automático não presta, estraga rápido e é caro e faz o carro beber mais".

"Carro 16v não presta!"

"Carro novo não precisa fazer revisão". :huh: já ouvi essa de perto!!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

A pronto... olha o nivel dos carros e o preço que chegam no Brasil. O povo reclama demais e compra do mesmo jeito este é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que os carros estão ficam muito parecidos, se tu olhar um g5, um onix, e um novoK a traseira são muito parecidas, ta ficando tudo padronizado. Olha a imagem abaixo e ve se não é real o papo!!!!

http://imageshack.co...5448/rSf8bd.jpg

O Onix só tá vendendo que nem água pois ele é muito semelhante ao VW Gol e é concorrente direto dele também! Uma vez numa oficina um dono de Onix tava meio empolgado fazendo a revisão e disse que o carro era bem moderno o motor dele. Aí eu falei pra ele: Esse é o mesmo motor do Corsa de 1994 que antes tinha o nome de powertech e a GM renomeou para SPE/4, adotando o mesmo cabeçote VHC-E do Classic e no lugar de uma única bobina eletrônica de ignição, a GM colocou uma bobina eletrônica de ignição para cada pistão e fez um ligeiro remapeamento da injeção (78cv - Gasolina / 80cv - Etanol, antes 77cv - Gasolina / 78cv - Etanol). O cara ficou meio desanimado com a realidade hehehe.

Editado por Dudu Lima
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Onix só tá vendendo que nem água pois ele é muito semelhante ao VW Gol e é concorrente direto dele também! Uma vez numa oficina um dono de Onix tava meio empolgado fazendo a revisão e disse que o carro era bem moderno o motor dele. Aí eu falei pra ele: Esse é o mesmo motor do Corsa de 1994 que antes tinha o nome de powertech e a GM renomeou para SPE/4, adotando o mesmo cabeçote VHC-E do Classic e no lugar de uma única bobina eletrônica de ignição, a GM colocou uma bobina eletrônica de ignição para cada pistão e fez um ligeiro remapeamento da injeção (78cv - Gasolina / 80cv - Etanol, antes 77cv - Gasolina / 78cv - Etanol). O cara ficou meio desanimado com a realidade hehehe.

Não.

De acordo com a Fenabrave, Palio, gol, ka, uno, etios, 207 são VEÍCULOS de ENTRADA.

O Onix está um patamar acima, ele é classificado como HATCH PEQUENO , igualmente a Sandero, Fiesta, HB20, C3, 208, Fox.....

TODO Onix tem ar condicionado e direção hidráulica de série desde outubro 2014. Em qualquer versão.

O que eu vejo é que as pessoas somente ou primeiro abordam os pontos negativos em tudo.

Sempre olham o que há de pior em qualquer coisa, ninguém tá olhando os pontos positivos, só os negativos.

Se levarmos assim, tudo a ferro e fogo, nada vai salvar , nem mesmo as pessoas pois todos nós temos defeitos :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

De acordo com a Fenabrave, Palio, gol, ka, uno, etios, 207 são VEÍCULOS de ENTRADA.

O Onix está um patamar acima, ele é classificado como HATCH PEQUENO , igualmente a Sandero, Fiesta, HB20, C3, 208, Fox.....

O que eu vejo é que as pessoas somente ou primeiro abordam os pontos negativos em tudo.

Sempre olham o que há de pior em qualquer coisa, ninguém tá olhando os pontos positivos, só os negativos.

Se levarmos assim, tudo a ferro e fogo, nada vai salvar , nem mesmo as pessoas pois todos nós temos defeitos :legal:

Eu não entendo quais aspectos eles levam em consideração para formar essas categorias.

Que eu saiba, o UP entrou no lugar do gol (era o gol g4), como veículo de entrada (junto com uno, ka etc.)

O ônix e o gol tem praticamente o mesmo tamanho, o mesmo porte, até o desing lembra um com o outro (traseira)636_oni_tx.jpg

633_gol_tx1.jpg

E o preço também é semelhante, igualmente para os itens de série e opcionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não entendo.....

Mas, 5 cm a mais em largura de cabine, representa alguma coisa (pouco mas faz diferença)

Gol não tem de série AC e DH em todas as versões como o Onix tem desde outubro 2014.

Já tive dos dois e garanto que o espaço interno de Onix (na prática) é melhor do que o do Gol, assim como a suspensão também dá um baile.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

TODO Onix tem ar condicionado e direção hidráulica de série desde outubro 2014. Em qualquer versão.

Gol e os outros são considerados hatch compactos?

Ah eu pensava que o Onix era concorrente direto do Gol [^].

Mas como eu falei, o povo tá comprando muito o Onix pelo fato dele ser parecido com o Gol na aparência, pois se fosse pelo valor... O Gol é muito mais barato até mesmo vindo com AR e DH como opcionais.

Um Gol 1.0 "completo" com AR, DH, ABS, VE, tá saindo por R$ 35.990,00, enquanto que um Onix com esses mesmo mimos tá custando seus R$ 42k.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não entendo.....

Mas, 5 cm a mais em largura de cabine, representa alguma coisa (pouco mas faz diferença)

Gol não tem de série AC e DH em todas as versões como o Onix tem desde outubro 2014.

Já tive dos dois e garanto que o espaço interno de Onix (na prática) é melhor do que o do Gol, assim como a suspensão também dá um baile.

Mesmo o Gol com mais torque nas duas versões de motorização, o Onix anda melhor nas duas versões de motores?

Compartilhar este post

Link para o post

Os outros citados estão classificados como VEÍCULOS DE ENTRADA

Eu tive gol power g5 1.6 MT (power nessa época era só 1.6) , ele acelerava bem, tinha suspensão mole pra ser estável e dura pra ser confortável.

O Onix 1.4 AT que tenho hoje, pode até arrancar menos do que o último Gol que tive, mas minha referÊncia é um Onix automático.

A GM coloca no site uma tabelona gorda, com preços absurdos pra dizer que está sempre com promoções fantásticas....um onix hoje está sendo vendido 0 km por volta de 39k

EDIT: Acabei de ver que o Onix está sendo vendido a partir de 35990 (todos tem AC e DH de série)

PS: 7 cm de diferença no entre-eixos não é pouca coisa

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Os outros citados estão classificados como VEÍCULOS DE ENTRADA

Eu tive gol power g5 1.6 MT (power nessa época era só 1.6) , ele acelerava bem, tinha suspensão mole pra ser estável e dura pra ser confortável.

O Onix 1.4 AT que tenho hoje, pode até arrancar menos do que o último Gol que tive, mas minha referÊncia é um Onix automático.

A GM coloca no site uma tabelona gorda, com preços absurdos pra dizer que está sempre com promoções fantásticas....um onix hoje está sendo vendido 0 km por volta de 39k

EDIT: Acabei de ver que o Onix está sendo vendido a partir de 35990 (todos tem AC e DH de série)

PS: 7 cm de diferença no entre-eixos não é pouca coisa

Hahahahahha. GM viu que a VW tá vendendo seu pé-de-boi Gol G6 4p com AC, DH, VE, ABS por R$ 35.990,00 e não quer perder a freguesia! :vts

O seu Onix 1.4 já é o com motor ecotec ou ainda é o com SPE/4? O ecotec 1.4 é cabeçote 16v se eu não me engano e 106cv.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahahha. GM viu que a VW tá vendendo seu pé-de-boi Gol G6 4p com AC, DH, VE, ABS por R$ 35.990,00 e não quer perder a freguesia! :vts

O seu Onix 1.4 já é o com motor ecotec ou ainda é o com SPE/4? O ecotec 1.4 é cabeçote 16v se eu não me engano e 106cv.

Não conheço onix 16v, só 8v.

Snme só tem SPE e o 1.4 já entrega 106cv

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço onix 16v, só 8v.

Snme só tem SPE e o 1.4 já entrega 106cv

Eu acho que a GM desistiu de lançar o Onix ecotec 1.4 16v ou eu tô ficando doido!!! Mas eu lembro que vi um banner da GM com a foto de um Onix 16v ecotec. :pirou:[^]:banghead

Edit:Bom eu acho que confundi 1.4. Na verdade, iria sair o Onix 1.8 16v Ecotec esse ano e não saiu.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Cogitaram (especulação de site meia-boca) o lançamento do onix 1.8.

Mas voltando ao ponto do tópico.......

As pessoas precisam parar com o hábito de olhar primeiramente/somente os aspectos negativos das coisas (isso serve pra tudo, inclusive gente )

pois se formos pensar assim, então ninguém presta....nada salva ou serve nesse mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei de carro a um ano. olhei todos de entrada com "mimos" a unica coisa que realmente importava era o ar condicionado.

Olhei todos os compactos de todas as marcas.

UP KA ONIX ETIOS FIT GOL CLIO PALIO UNO SPORT entre outros.......

A maioria deles são farinhas do mesmo saco. Carros praticamente iguais. Cada um com destaque em alguma coisa. De cara Fit e Etios, discartados, por custo beneficio. Andam praticamente igual aos outros, o conforto, parecido mas o preço muito alto (Quando cotei.)

No final fiquei entre o UP, KA, Onix Palio.

UP. Moderninho, mas o ar condicionado eletrico não rouba carga do motor, mas é fracvo pra gelar o carro em condições de sol forte principalmente se o carro ficou estacionado na rua. o banco de motorista me lembrou muito o do CHevette.....

Onix. Achei fraco de motor, econômico que é uma maravilha, mas com torque ruim. Posição de dirigir estranha pra mim. banco não regula altura direito. tem um mecanismo que trabalha so na parte próxima ao encosta, eu com meus 1.92m fiquei muito próximo ao teto.

Palio, muito interessante, a versão que olhei era a mais top, saia em um preço bom por causa dos descontos para produtor rural. Aqui em BH seria fácil terum por causa da revenda. Mas é um carro que ranga todo por dentro, e como o Gol tem uma suspensão estranha, não passa confiança. Fora o motor fraco tambem se comparado com Ka e UP.

KA, Minhas escolha de compra. Por que comprei ele. A posição do falante no meio da porta, e a vendedora era gostosa pra ca*****!!!!!!!! E outras coisinhas, com Motor bom de torque, posição de dirigir melhor que dos concorrentes. e pra manter a escrita tive os dois modelos de KA e continuei com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...