Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Tópico sobre "passagem de cabos"

Recommended Posts

Várias vezes, ao iniciar um projeto, nos deparamos com dúvidas de por onde passar o cabo da bateria ou os fios pelas portas. Então, pensei em montar um tópico para servir como banco de imagens e dicas sobre o assunto, podendo até formar um índice dos projetos q forem aparecendo (não só meu, mas de qualquer user q possa contribuir).

 

 

Vou começar com um que estou montando. É uma Pajero 3 portas 2004.

 

Achei muito simples e facilitador. A bateria fica na esquerda, mas a entrada fica na direita e se passa junto com o chicote do carro. Há um tampão com 2 parafusos. Basta soltar os parafusos e desenrolar a fita isolante que faz a vedação.

 

O tampão com os parafusos:

fe98b04306e4efebabc4ab3bfbc3436f.jpg

 

Desenrolando a fita isolante de vedação.

ef8a166953989877b71b4d29e566c40d.jpg

11b23b079094b1be451d7ccb4054cba5.jpg

 

Cabo passado:

99332883061383448fd6123b57e4d6b3.jpg

 

Tampão parafusado, de volta ao lugar dele:

7dbe2486bab7930dcaa274f319db77fa.jpg

 

Por dentro, o cabo sai acima do extintor, nos pés do passageiro (na foto, é só olhar acima da ponta do lápis).

 

66750ae47ca5f11b94e7efa373f7668d.jpg

 

Depois, coloquei um conduite para proteger o cabo, vedei com fita isolante, como tem originalmente, e passei atrás do motor, seguindo o chicote do carro:

438cfdfb529195f87cb6127f4bd682cc.jpg

15caf9713ac17755cd59901039517499.jpg

 

Ali!

8bf763335bc92b7afdd8eb0e8e72f330.jpg

 

e5c72c5b853ac58cddff96ce22f30fb0.jpg

 

ba0ee09b065daa785991b23232e33543.jpg

 

 

A porta tb foi fácil, pois não há tomada e há um bom espaço para passar os cabos.

f18ad91eb4574cb97356109883dec2c5.jpg

f65b08a3352b9eccce5cb31f6e10cd22.jpg

98991711e8d547476f3527507ee29f6f.jpg

Editado por Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito!

 

Um questionamento, você passou o cabo da bateria junto com o chicote do carro, isso não gera ruido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito!

 

Um questionamento, você passou o cabo da bateria junto com o chicote do carro, isso não gera ruido?

Zero ruído. O problema seria se passasse o RCA. :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Alves, agregando ao fórum

 

Uma coisa interessante é, se alguém tiver registro,, mostrar como fazer um passa cabos secundário para as portas qdo não se consegue usar o original por falta de espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Alves, agregando ao fórum

 

Uma coisa interessante é, se alguém tiver registro,, mostrar como fazer um passa cabos secundário para as portas qdo não se consegue usar o original por falta de espaço

Isso mesmo, Cristiano. :legal:

E à medida que forem postando, vou montando um índice com atalho pro post de cada carro. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora surgiu uma dúvida. O DIY está muito parado. Será que seria melhor ter criado no SQ ou no Geral?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu não acho local pra passar o cabo, sempre passo o cabo por dentro do paralama [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deveria deixar aqui mesmo.

Geralmente, os admiradores de sq, nw olham os tópicos dos spl, e vice-versa.

GERALMENTE!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico, estou com problemas pra passar os fios da porta do vectra GT-X sem ter que furar ela, vai que surge alguém que tenha passado e compartilhe aqui né rs '

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico, estou com problemas pra passar os fios da porta do vectra GT-X sem ter que furar ela, vai que surge alguém que tenha passado e compartilhe aqui né rs '

Pois é... O pessoal ainda não tá contribuindo. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom tópico! Parabéns pela iniciativa!

 

Acompanhando..

Opa... Obrigado!:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando. Belo trabalho. Se já estiver tocando amanha já estou por ai!!!!!!

O carro não é meu, mas está aqui de novo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito boa iniciativa cara parabéns, estou voltando a ativa e ao DIY, tenho um Focus e passar o cabo alimentação é mole, agora as portas :banghead , cara sofrimento do caramba pra não ter que furar só ajuste técnico auxiliar mode on.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
muito boa iniciativa cara parabéns, estou voltando a ativa e ao DIY, tenho um Focus e passar o cabo alimentação é mole, agora as portas :banghead , cara sofrimento do caramba pra não ter que furar só ajuste técnico auxiliar mode on.

À medida que for montando, vai fazendo as fotos pra postar aqui. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando uma ajuda

 

Passei os cabos RCA no C3 (2015), não está bem detalhado, mas é melhor que nada

 

9a7cf45b13be4024b3224ff0e718f4ff.jpg

 

f8ed62ef4fb3e3192bbdae1bcf1887d1.jpg

 

9d543fe59893f2644d991e54f5c3bc1e.jpg

 

2ad9ae17e6c8b4867df2d8493fdb2fee.jpg

 

8849025b76f11e4a9b9781b372f538df.jpg

 

9cdf9bab34734638d367c2e69273772c.jpg

 

Precisei de um jogo de chaves torx e soquete sextavado

Removi:

- acabamento que fica na lateral direita do console central (nos pés do carona), e eu quebrei duas guampinhas que prendem ele, tenho que comprar um acabamento novo

- queria tb retirar o porta luvas, mas não tem como (gosto de deixar a sobra de cabos atrás dele), ele é fixado de dentro pra fora, antes de encaixar o painel no carro

- extintor (torx)

- assento do banco traseiro (3 soquetes)

- banco do carona (4 torx)

- sinto de segurança (soquete), pra liberar a remoção do acabamento inferior da coluna B

- todos acabamentos do assoalho e coluna B da porta dianteira até a traseira (só encaixes)

- HU, que já não uso original desde que comprei o carro

 

Depois de ter removido isso, foi só passar os RCA

Fui botando eles um por um através do vão do player (minha mulher na verdade, minha mão não entra ali), e jogando pra dentro/baixo do painel, e eles iam saindo perto daquele acabamento dos pés do carona

Como o 9887 não usa chicote pros RCA, tive que tomar cuidado pra que todos os cabos, depois de o player ir pro lugar, fossem pro lado esquerdo do painel, enquanto os demais cabos iam para o lado direito, um verdadeiro inferno esse malabarismo dos cabos e conectores ali dentro

Com as pontas já passadas, fui puxando... Marquei todos eles por cores (front, rear, sub) nas duas pontas e tb na parte que eles fizeram a curva ali no acabamento dos pés do carona

Joguei pra baixo do carpete, passando por baixo do console, mas pela direita do tunel, estiquei os cabos a fim de deixar todos alinhados lá no PM e deixei uma sobra que me permita mexer no player qdo for necessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos estou me matando com o meu c4...não acho um bendito lugar para passar o cabo do amplificado para a bateria! Alguém sabe com?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos estou me matando com o meu c4...não acho um bendito lugar para passar o cabo do amplificado para a bateria! Alguém sabe com?

É automático?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ensina como a passar o fio de áudio pelo conector de encaixar da porta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ensina como a passar o fio de áudio pelo conector de encaixar da porta

Qual é o carro? Tem foto do conector?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...