Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vxice

Velhos dinossauros do SPL nunca morrem - A saga do hcca destruído.

Recommended Posts

 

 

Desculpa o offtopic ai rs (tentei mandar mp mas diz que não dá), vi num outro tópico que você tem/tinha o Upgrade de 10", vo montar a caixa pra ele esse fds, será que pode me passar as medidas que utilizou? Vlw!

 

Bom dia.

Cara. Estou a uns 400km da caixa... As medidas dela eu não conseguir TR passar.

E ate porque ela foi feita pró meu carro, se se vc usar as mesmas medidas ela pode passar da altura do tampão e tal.

Upgrade de 10, faz com 35L, duto de 3" por 30cm. Receita de bolo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negocio rendeu hoje.

qpmuqFB.jpg

 

UMAmWlQ.jpg

 

BQ3HzzF.jpg

 

vozjVWn.jpg

 

Pronta... Tocando... Impressões:

Ao primeiro momento liguei num sd250.2 @2 ohms ( obrigado Juliano por deixar ele funcionar a 2 ohms na bridge) e fiquei impressionado com ele tocando aquilo tudo so com 250rms, e a resposta ? Bem, não estava descendo e não estava lá grandes coisa.

Transferimos a caixa para o corolla de um amigo meu, com central multimídia xing ling, sedan e um Kicker ZX1500. Tocou bem ? Não... Grave duro, não desceu, não tocou e não respondeu bem...

Tiramos o kicker do corolla e colocamos no meu polo, tocou ligeiramente melhor. O grave continuou duro, sem descer e com a resposta meio bosta.

Pense, FODEU !!!! Projeto errado, falta de preenchimento e PA PA PA.

Bom, vamos dar uma volta e deixar o "baguio" tocando.

Depois de 1 hora de pau dentro, o som já era outro, sub grave bem mais presente. 2 horas tocando e bastante ferro no sub e ele já se comportava bem diferente como outrora.

Pensa num sub grave forte, pensa ?

Ta forte, ta descendo muito, mosso... Ta forte bagaraio !!

 

Caixa pesada, grande, perder a mala pra 1 sub de 10" … vale ? Vale! !

Spl mostro, 20hz ali dentro machucando o peito e tocando 30 com a mesma forca de 50hz. Sem picos.

 

Conforme vou ouvindo a caixa e o sub vai amaciando, vou passando mais informações.

 

Bju...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou totalmente Fã das LTs cara!!! a minha primeira LT deu essa impressao de grave forte mas sem muito preenchimento nos graves!!! ae fui ajeitando ela com fibra de poliester e a melhora foi grande na regiao dos subgraves e deu uma preenchida boa nos graves!!!

 

LT eh questao de acerto!!! mas chega um certo ponto q vc ja sente satisfeito!!! a sua ta com preenchimento Marcelo?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sou totalmente Fã das LTs cara!!! a minha primeira LT deu essa impressao de grave forte mas sem muito preenchimento nos graves!!! ae fui ajeitando ela com fibra de poliester e a melhora foi grande na regiao dos subgraves e deu uma preenchida boa nos graves!!!

 

LT eh questao de acerto!!! mas chega um certo ponto q vc ja sente satisfeito!!! a sua ta com preenchimento Marcelo?!

 

Esta sem. Huahuahuahuahua

Vou deixar essa parte pra janeiro, agora estou sem tempo pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca meus pêsames ao carro. 1 MTX 9515 bem alimentado já consegue estragar bastante coisa num carro. Imagino 2 monstros desse. Show de bola. Pessoal continua forte no SPL. Esse vo querer acompanhar pra ver rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, com preenchimento vai melhorar e muito... LT sem preenchimento eu não curto não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negocio rendeu hoje.

qpmuqFB.jpg

 

UMAmWlQ.jpg

 

BQ3HzzF.jpg

 

vozjVWn.jpg

 

Pronta... Tocando... Impressões:

Ao primeiro momento liguei num sd250.2 @2 ohms ( obrigado Juliano por deixar ele funcionar a 2 ohms na bridge) e fiquei impressionado com ele tocando aquilo tudo so com 250rms, e a resposta ? Bem, não estava descendo e não estava lá grandes coisa.

Transferimos a caixa para o corolla de um amigo meu, com central multimídia xing ling, sedan e um Kicker ZX1500. Tocou bem ? Não... Grave duro, não desceu, não tocou e não respondeu bem...

Tiramos o kicker do corolla e colocamos no meu polo, tocou ligeiramente melhor. O grave continuou duro, sem descer e com a resposta meio bosta.

Pense, FODEU !!!! Projeto errado, falta de preenchimento e PA PA PA.

Bom, vamos dar uma volta e deixar o "baguio" tocando.

Depois de 1 hora de pau dentro, o som já era outro, sub grave bem mais presente. 2 horas tocando e bastante ferro no sub e ele já se comportava bem diferente como outrora.

Pensa num sub grave forte, pensa ?

Ta forte, ta descendo muito, mosso... Ta forte bagaraio !!

 

Caixa pesada, grande, perder a mala pra 1 sub de 10" … vale ? Vale! !

Spl mostro, 20hz ali dentro machucando o peito e tocando 30 com a mesma forca de 50hz. Sem picos.

 

Conforme vou ouvindo a caixa e o sub vai amaciando, vou passando mais informações.

 

Bju...

 

Essas LTs faz qualquer subwoofer tocar forte na região dos subgraves sem perdas? Ou tem que ser com subwoofers exclusivos (Subs de alta potência e Fs abaixo de 30Hz)? De mala aberta esses tipos de caixas não rendem nada né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas LTs faz qualquer subwoofer tocar forte na região dos subgraves sem perdas? Ou tem que ser com subwoofers exclusivos (Subs de alta potência e Fs abaixo de 30Hz)? De mala aberta esses tipos de caixas não rendem nada né?

Não precisa ser sub exclusivo, da pra extrair subgraves até de mid bass de 6" com LT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser sub exclusivo, da pra extrair subgraves até de mid bass de 6" com LT.

Agora imagina o que esse hcca de 10" deve tá tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser sub exclusivo, da pra extrair subgraves até de mid bass de 6" com LT.

 

E para um som misto: Mala aberta e fechada, esse tipo de caixa rende bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim hein vxice, parabéns! Não existe essa de estragar o carro, monta os dois e ouve na manha, quando quiser assustar os outros vc coloca pra moer e pronto. Fiquei um tempo afastado daqui e quando volto vejo essa ignorância...Esse quero acompanhar. [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim hein vxice, parabéns! Não existe essa de estragar o carro, monta os dois e ouve na manha, quando quiser assustar os outros vc coloca pra moer e pronto. Fiquei um tempo afastado daqui e quando volto vejo essa ignorância...Esse quero acompanhar. [-]

 

 

Quem é assumido aparece! :blink:

 

 

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Spuleta deve ter tido ataque cardíaco com o som... Morreu mizeravi ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaahhhh Mizeravi. Murri naum.

 

Senhores, vendi os subs e só fiquei com 1 hcca 15 com a carcaça quebrada.

Esse é o problema, a carcaça está quebrada e não vou conseguir o pedaço que falta. #fo**

 

Como o conjunto móvel está todo perfeito, pensei em arrumar uma carcaça que sirva para entrar no lugar.

 

E aí ,da ?

 

U2TmVhH.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou

Editado por vxice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pelo que fiz no meu IDQ, acho que dá para moldar esse pedaço em fibra e usar a cola Veda Choque para colar tudo... Dá um belo trabalho, mas acho que dá para resolver hein.

 

Se você ver o que aconteceu com o IDQ e como ele está por traz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria tão fácil se eu tivesse a parte quebrada. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai é de metal? Se for molda uma chapa e solda ai no lugar e da um acabamento na solda e pinta, fica zerado. Ou me faz um precinho camarada no sub que eu resolvo hahahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

num da pra faze uns aros de metal e soldar umas barras pra fazer uma carcaça dessas, bem no estilo frankenstein?

acho q uma cnc ou um bom torneiro mecânico faz isso fácil.

 

uma carcaça com a profundidade do hcca vai ser difícil encontrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso ai é de metal? Se for molda uma chapa e solda ai no lugar e da um acabamento na solda e pinta, fica zerado. Ou me faz um precinho camarada no sub que eu resolvo hahahahha

 

Me faz uma oferta ;)

 

Editado por vxice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...