Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Chevrolet Cobalt passa pela 1ª reestilização

Recommended Posts

 

Não...é de Audi

 

O cara que rodou só 130.000 Km sem trocar óleo rsrs

ca****! Agora que li... Aqui na cidade tenho três amigos mecânicos, e eles que volta e meia me comunicam uns casos semelhantes a esse. Só pérola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca****! Agora que li... Aqui na cidade tenho três amigos mecânicos, e eles que volta e meia me comunicam uns casos semelhantes a esse. Só pérola!

 

Esse negócio de só completar o óleo ou quando troca (quem troca) não trocar o filtro.....é comum demais.

 

ah, tem o lance do óleo com viscosidade errada (marbarato) que muitos preferem.

 

O pateta do meu vizinho tem um cruze sport 6 14/14 comprado em dezembro de 2014. Por pão duragem de levar pra trocar o óleo na revisão de 10.000Km ou 1 ano, perdeu os 2 anos restantes da garantia do carro .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de só completar o óleo ou quando troca (quem troca) não trocar o filtro.....é comum demais.

 

ah, tem o lance do óleo com viscosidade errada (marbarato) que muitos preferem.

 

O pateta do meu vizinho tem um cruze sport 6 14/14 comprado em dezembro de 2014. Por pão duragem de levar pra trocar o óleo na revisão de 10.000Km ou 1 ano, perdeu os 2 anos restantes da garantia do carro .

 

Rapaz, é mão de vaca mesmo, pq eu troco a cada 5 mil e custa R$ 380,00 na CSS. Só pago os produtos pq eles não cobram mão de obra!!! Vá se lascar.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já escutei de taxista que só troca com 6 meses, vai completando

 

já escutei de dono de sandero que troca com 15 mil o semi e 20 mil o sintetico

 

filtro sempre à cada duas.

 

no fundo esses fdp nao sofrem, quem sofre é o proximo dono.

 

já vi uma senhora entrando na oficina num corsa saiu 1 copo de oleo. tinha q limpar completo MO 2K ela mandou colocar o copo de oleo de volta e foi embora trec trec trec trec trec trec trec trec trec trec trec

 

ah outro dia meu vizinho q idolatra carro frances falou que o carro dele "nao precisa fazer isso" enquanto eu verificava o nivel do oleo.

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ah outro dia meu vizinho q idolatra carro frances falou que o carro dele "nao precisa fazer isso" enquanto eu verificava o nivel do oleo.

 

Seu vizinho tem razão.

 

Tenho um francês, já rodei mais de 80k e nunca puxei a vareta de óleo para ver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vejo o indicador de nível no painel ! :vts :vts

 

E viva a tecnologia GM jurássica e o vw jetta AP.

 

PS: motor 1.6 16v Renault (Nissan TB usa ele), não baixa uma gota de óleo, nunca completei. Sempre coloco 5w40 + molycote motor + filtro de óleo e ar, combustível a cada duas trocas (troco óleo com 7k).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troco no limite, segunda troquei do Bravo com 10.900km... desses uns 7.000 rodados na estrada... O Jeep Renegade a troca é aos 12K.

Pra mim, trocar óleo sintético em 5, 6 k se Vc não faz uso severo é jogar $ fora....

Sobre os taxistas, tbm acho que se o cara prefere rodar o máximo que der e trocar o carro aos 100K km por exemplo, que o faça, problema do próximo comprador.... não é falcatrua, é uma decisão estratégica.

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Seu vizinho tem razão.

 

Tenho um francês, já rodei mais de 80k e nunca puxei a vareta de óleo para ver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vejo o indicador de nível no painel ! :vts :vts

 

E viva a tecnologia GM jurássica e o vw jetta AP.

 

PS: motor 1.6 16v Renault (Nissan TB usa ele), não baixa uma gota de óleo, nunca completei. Sempre coloco 5w40 + molycote motor + filtro de óleo e ar, combustível a cada duas trocas (troco óleo com 7k).

 

a scenic tem nivel de oleo no painel?

 

estou pra conhecer um motor ciclo otto que NUNCA consome óleo...

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Scenic 2.0 16v que tinhamos estava com 130kkm e consumia 1 litro de óleo a cada 2kkm pasmafaute pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a scenic tem nivel de oleo no painel?

 

estou pra conhecer um motor ciclo otto que NUNCA consome óleo...

Tive alguns que não baixavam algo perceptível no intervalo de trocas de 5.000 km.

 

A Scenic 2.0 16v que tinhamos estava com 130kkm e consumia 1 litro de óleo a cada 2kkm pasmafaute pasmafaute

Até no manual vem descrito o quanto é possível baixar e considerado normal.

 

Em motores com alta km o consumo de óleo aumenta, nesse caso ou abre o motor pra resolver ou fica de olho no nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor 1.6 16v renault (k4m), não baixa óleo (não perceptível), acompanhando pela vareta, deixando no nível máximo, rodo quase 10K e antes da troca se puxar a vareta, ainda está no máximo (acredito ter baixado de 300ml a 400ml dos 5L de capacidade).

 

Estou no meu terceiro motor k4m: sempre com óleo 5w40 sintético + molycote.

clio 06, vendi com 100k.

Megane 08, vendi vom 120k.

Megane 12 está com 60k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onix substituiu o Corsa, Cobalt o Astra e o Cruze ficou no Lugar do Vectra.

 

Algumas correções, que, na realidade, só tornam a estratégia da GM excelente para quem conta com a inteligência de compradores que elegem Dilma, mas que é medonha para quem tenha um mínimo entendimento dos projetos mundiais:

 

1. Onix não substituiu o corsa. O Corsa deixou o seu lugar órfão, vindo o suposto Sonic, que chegou superfaturado, daí ter micado.

2. Onix é substituto do Celta, que, por ter recebido anabolizantes, subiu absurdamente de preços, sem oferecer nada a mais, além da traseira de gol.

3. Astra também deixou seus compradores órfãos. Sonic nunca teve porte nem motor para substituir o Astra. O Cobalt chegou em uma faixa de novos carros populares com tamanho médio, como Versa, e Grand Siena, na verdade, engodos da indústria automotiva, que representam apenas carros um pouco maiores, sem atrativos diferentes de seus menores. Acredito que o Cobalt engoliu o sonic pq o brasileiro queria a manutenção conhecida do velho 1.8, a um cabeçote 16V teoricamente mais caro para manter...

4. Cruze é substituto do Vectra.

5. Prisma deveria ter vindo substituir o Classic, mas não conseguiu, ambos vendiam bem e, agora, é vendido por 55.000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor 1.6 16v renault (k4m), não baixa óleo (não perceptível), acompanhando pela vareta, deixando no nível máximo, rodo quase 10K e antes da troca se puxar a vareta, ainda está no máximo (acredito ter baixado de 300ml a 400ml dos 5L de capacidade).

 

Estou no meu terceiro motor k4m: sempre com óleo 5w40 sintético + molycote.

clio 06, vendi com 100k.

Megane 08, vendi vom 120k.

Megane 12 está com 60k.

 

nao querendo ser grosso, mas cara. em mecânica tudo é possível. meu motor também não baxia nada, já tem mais de 100k e não é por isso que eu não vou olhar o nível. e se abriu um retentor? onde vende essa garantia que NUNCA vai vazar ou consumir?

 

entende, não é questão do motor ser bom ou não. qualquer ciclo otto pode começar a vazar de uma hora pra outra. tem F1, F2 rodando aí com 150k e nunca vazou na tampa, a maioria não dura uma semana com aquela tampa de valvula de plastico kkkk

 

é esse comportamento que me incomoda. pra vc ter ideia me incomoda de não ter mais pressão de oleo nos carros. no dia que for tudo elétrico tudo bem, mas po*** eu preciso saber o que está acontecendo, shit happens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que a Honda adotou 0W20, se fizer trajeto longo na média de 130km/h ou superior, o motor vira dois tempos. Só não reclamo pois o carro ficou um teco mais econômico e é só encostar na concessionária e pedir para completar que eles não cobram nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que a Honda adotou 0W20, se fizer trajeto longo na média de 130km/h ou superior, o motor vira dois tempos. Só não reclamo pois o carro ficou um teco mais econômico e é só encostar na concessionária e pedir para completar que eles não cobram nada.

 

Achei estranho esses dias quando ouvi falar que em revisões a honda estava utilizando 0W20.

 

Mas não entendi o porque que virou 2T.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Achei estranho esses dias quando ouvi falar que em revisões a honda estava utilizando 0W20.

 

Mas não entendi o porque que virou 2T.

 

Pelo consumo de óleo. A Honda vai ter que adotar um reservatório que nem Rd :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Pelo consumo de óleo. A Honda vai ter que adotar um reservatório que nem Rd :vts

 

Junta bloco de alumínio com óleo finíssimo... vai virar diziu mesmo... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na css honda comprar o óleo pro meu carro e o cara falou que mudou pra 0w20 e não tinha mais 10w30 para venda.

 

Perguntei como que os engenheiros ao projetar o motor definiram que seria usado o 10w30 e estampam no manual que só pode ser usado o 10w30 e do nada a css decide mudar pro 0w20? Ele tentou explicar dizendo que era melhor e bla bla bla. Fingi que concordei e fui embora sem o óleo. Pra mim foi uma mancada gigante da honda, 0w20 é muito, mas muito menos viscoso que o 10w30. Talvez em um lugar bem frio se saia bem nos motores honda, mas no Brasil não rola não. Um exemplo são motores mais rodados (100kkm) que passaram a usar o 0w20 e começou a vazar pele retentor do vira. Ai volta pro 10w30 e para o vazamento. Não tem como mudar um motor mais rodado e "acostumado" com o 10w30 pro 0w20, são quase que os 2 extremos de viscosidade.

 

E sobre os chevrolet, eu nunca curti chevrolet, são raros os carros que são bonitos, esses recentes mesmo...

Minha mae tem uma Zafira AT 2011. Pior carro que ja dirigi, parece um ônibus, suspensão dura, não faz curva, passa toda vibração pra cabine. E ainda consome demais, média de 7km litro em trechos variados cidade - rodovia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na css honda comprar o óleo pro meu carro e o cara falou que mudou pra 0w20 e não tinha mais 10w30 para venda.

 

Perguntei como que os engenheiros ao projetar o motor definiram que seria usado o 10w30 e estampam no manual que só pode ser usado o 10w30 e do nada a css decide mudar pro 0w20? Ele tentou explicar dizendo que era melhor e bla bla bla. Fingi que concordei e fui embora sem o óleo. Pra mim foi uma mancada gigante da honda, 0w20 é muito, mas muito menos viscoso que o 10w30. Talvez em um lugar bem frio se saia bem nos motores honda, mas no Brasil não rola não. Um exemplo são motores mais rodados (100kkm) que passaram a usar o 0w20 e começou a vazar pele retentor do vira. Ai volta pro 10w30 e para o vazamento. Não tem como mudar um motor mais rodado e "acostumado" com o 10w30 pro 0w20, são quase que os 2 extremos de viscosidade.

 

E sobre os chevrolet, eu nunca curti chevrolet, são raros os carros que são bonitos, esses recentes mesmo...

Minha mae tem uma Zafira AT 2011. Pior carro que ja dirigi, parece um ônibus, suspensão dura, não faz curva, passa toda vibração pra cabine. E ainda consome demais, média de 7km litro em trechos variados cidade - rodovia.

 

O meu carro chegou nos 115000km agora e sempre andando no limite de velocidade permitido ele consumiu menos de um litro de óleo no último intervalo de troca com o 0W20. O único carro dos atuais da Honda que ainda é recomendado o 10W30 é o S2000, que já não é mais fabricado.

 

3c35c1_7730d89ee4ed40fd9673d04b76849f69.

 

Você pode usar qualquer óleo SAE 10W30 e API SL ou superior seja mineral, semissintético ou sintético. Aquela bobagem que a Honda empurrava goela abaixo que só poderia usar óleo mineral em seus motores caiu com a adoção do 0W20, pois nessa especificação só existe óleo sintético.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nunca que eu uso 0w20 no meu Si... Vários casos de quebra de k20 por causa dessa água que a honda chama de óleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nunca que eu uso 0w20 no meu Si... Vários casos de quebra de k20 por causa dessa água que a honda chama de óleo

Aí cabe processo. Eu não tinha notado, mas pela tabela da Honda USA que postei eles não recomendam para o Si

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...