Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BWernick

saindo do sqpl e voltando ao spl

Recommended Posts

E aí turma, estou querendo fazer uma pequena troca no meu set, saindo do sqpl e voltado totalmente para o spl, possuo um par de qa350 e pretendo troca-los por um par de ql500, a qualidade dos subs da Questo é realmente impressionante e só vou mudar de sub, pois os qa350 já não satisfazem como antes kkk, segue um pequeno esboço de como eu gostaria de fazer a caixa, mas preciso de algumas opiniões, tenho um tópico aberto no " spl iniciantes" , mas por lá anda bem parado então resolvi abrir um novo aqui voltado apenas para este set novo.RuGGf5G.jpg

 

pensei em fazer uma caixa de camara unica para os ql500 e uma acima para um par de 6x9 que tenho, penso em utilizar os dutos virados para cima, pois acho que espalharia melhor o spl dentro do carro(uma parati g2), abaixo o gráfico simulado com os qa3505Ha8JSI.png

 

lembrando que apenas planejo trocar os subs quando adquiri-los, então precisa tirar algumas duvidas antes de fazer a caixa, ela tem 146l sem os subs e mais 25l para os 6x9, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questione a própria Questo sobre seus Subs

 

SPL eu iria de PowerVox SW1600, Recém-Lançados

 

Quanto aos Dutos, podem ficar em qualquer Parede da Caixa, desde que ñ obstruídos, mas se couber, recorte na mesma Face dos Subs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua caixa vai ficar na média de uns 60 litros para o sub, vai ter spl, mas terá mais subgrave com esse tamanho.

 

Os sub's da questo o pessoal comenta que são muito bons, eu indicaria uma opção alternativa já que procura SPL, subwoofer pioneer tsw 3003d4 600 w rms cada, acima dos 33 hz o negocio é violento e também fica legal em subgraves, e tem bom custo x beneficio.

 

E pretende sintonizar a caixa em quantos hz, ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...