Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jessey

Som trio com equipamentos que já possuo (opiniões)

Recommended Posts

Tenho os seguintes "equipamentos" no meu gol G3:

Kit 2 vias Bravox Diamond, um bomber upgrade 10 bobina simples e um módulo DAT PR4160.

Queria acoplar uma caixa com um driver D250X e um St200 para tocar para fora.

Quando estou dirigindo eu usaria só o kit 2 vias, já que a patroa não gosta de som alto, quando tiver tomando uma com os amigos em casa

usaria a caixa, que também seria removível quando precisar do porta malas.

 

Vocês tem sugestão melhor?

Tenho que comprar o driver e o twitter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria melhor colocar um médio 8"+ driver ti, por exemplo, 8pw7+d220ti, ou colocar um médio de 8"+tweeter.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais com um driver e um twetter não ficaria legal, eu nunca parei para ouvir um som trio, queria uma coisa barata mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria um som mais agradável colocar só um woofer de 8" do que colocar driver+st.

É porque a gente vê aquelas caixas no ML com um sub mais twetter e um driver e o pessoal gosta, não vejo muito caixa com woofer.

No caso eu queria aproveitar minha caixa de 32 litros do sub e colar uma paralela à ela para o driver e o twetter.

 

Obrigado por responder o tópico ajudou muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É porque a gente vê aquelas caixas no ML com um sub mais twetter e um driver e o pessoal gosta, não vejo muito caixa com woofer.

No caso eu queria aproveitar minha caixa de 32 litros do sub e colar uma paralela à ela para o driver e o twetter.

 

Obrigado por responder o tópico ajudou muito.

 

 

 

Esteticamente não fica tão legal a combinação subwoofer + woofer. E na maioria das vezes a combinação driver + tweeter toca mais (faz mais barulho) do que um woofer pra médio (considerando que se tenha o mesmo custo final).

 

Como ser mais agradável aos olhos e tocar mais (muitas vezes só faz é barulho) vende mais do que um som que toca um pouco melhor, o resultado é esse aí.

 

Mas vai do gosto de cada um.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esteticamente não fica tão legal a combinação subwoofer + woofer. E na maioria das vezes a combinação driver + tweeter toca mais (faz mais barulho) do que um woofer pra médio (considerando que se tenha o mesmo custo final).

 

Como ser mais agradável aos olhos e tocar mais (muitas vezes só faz é barulho) vende mais do que um som que toca um pouco melhor, o resultado é esse aí.

 

Mas vai do gosto de cada um.

É vi um vídeo de um 207 com dois woofer e dois twetter e um pionner, e o som pareceu bem legal, mesmo no youtube com fones.

A caixa com o woofer + mais upgrade ficaria com uns 50 litros, 20 para o woofer e 30 para o sub, (claro em câmaras separadas), é isso mesmo?

A ligação eu faria dois bridged um para o sub e outro para driver e woofer e faria o corte com capacitor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É quantos rms o bridge do seu módulo? E em quantos ohm?

 

O modulo é o DAT-PR4160 4 canais de 150 Watts RMS em 2 ohms e 300 Watts e bridget 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc ligar o woofer e o driver junto no bridge o driver vai receber 150rms, não é todo driver que suporta essa potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc ligar o woofer e o driver junto no bridge o driver vai receber 150rms, não é todo driver que suporta essa potência.

Desculpe por está postando no sub forum inativo, mas vamos lá.

Conversei com um colega hoje a respeito de som, ele gosta de SQ, e ele disse que eu iria gostar muito do projeto com Sub + Woofer + driver Ti do que com driver fenólico e ST.

Ai vem as dúvidas: ele disse que a 220TI é muito forte para o woofer de 8 pol. eu teria que fazer um crossover para atenuar o driver para ficar mais plano com o sub e o woofer, já que se eu ligar os dois em paralelo na briged

a regulagem vai ser igual para os dois.

Eu poderia comprar um woofer de ohms e fazer paralelo em uma saída do módulo que daria 2,7 ohms e uns 120 Watts, mais ai o woofer passaria "fome"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é complicada essa ligação, talvez colocar um médio de 10" (pode ser 8") que toque de 70 a 5khz mais ou menos seja uma melhor opção, depois vc pega um driver em um módulo pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...