Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sam fecury

PT Cruiser - Vale a pena pintar o carro inteiro?

Recommended Posts

Pessoal, o que vcs acham de eu pintar o carro inteiro? Meu PT Cruiser tá com a pintura muito opaca, queimada, tá feio e eu não acredito que só um polimento vai trazer as cores de volta (alem de riscos na porta e porta malas). O que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ver como realmente está fica difícil opinar. Pode ser q o polimento resolva e vc precise pintar apenas a porta e o porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem gente que me disse que se eu pintat o carro todo, a pintura desbota com o tempo, mancha.... mas teve gente que tambem me disse que se for bem pintado nao mancha... entao nao sei bem o que fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure um profissional de detailing. Aqui em São Paulo tem vários muito bons, como o David, da Concept Detail. Eles vão te dar a melhor orientação e corrigir o que der pra corrigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dos ESTALADORES, agora tem os PENTADORES.

:vts

 

Os melhores ainda usam colorgin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Os melhores ainda usam colorgin

E usam num dia com bastante vento

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure um profissional de detailing. Aqui em São Paulo tem vários muito bons, como o David, da Concept Detail. Eles vão te dar a melhor orientação e corrigir o que der pra corrigir.

Obrigado Bernardo, vou ligar pros caras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Envelopamento não é uma opção?

 

Tenho um conhecido com um mustang 69 que foi pintado (carro clássico, pintura cara), vou dizer que ficou 80%.

 

A semana passado vi um opala placa preta recém pintado de "bege" (gastou 5K), eu no rolinho fazia igual.

 

Aqui no BR eles querem acertar no polimento, enquanto o certo é caprichar na preparação da superfície.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- 3 lixas 1500

- 3 lixas 2000

- uma massa de polir 2 ou 3

- metade de uma havaiana cortada

- um saco de algodão

- um litro de café, 20 paçocas (pra dar disposição)

- uma cera qualquer de preferencia sintética

 

nisso vc gasta uns R$ 40 e em 1 dia ou 2 seu carro estará bonito e sua mente mais aberta

 

se não funcionar, só pintando. pague apenas a pintura e vc mesmo dá o polimento em casa respeitando pelo menos 24h depois da ultima demão, podendo esperar até algumas semanas...

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Envelopamento não é uma opção?

 

Tenho um conhecido com um mustang 69 que foi pintado (carro clássico, pintura cara), vou dizer que ficou 80%.

 

A semana passado vi um opala placa preta recém pintado de "bege" (gastou 5K), eu no rolinho fazia igual.

 

Aqui no BR eles querem acertar no polimento, enquanto o certo é caprichar na preparação da superfície.

 

Isso quando acertam. A regra é economizar ao máximo nas etapas e depois, se o cliente chiar, metem a politriz em cima.

 

Tinha uma oficina que eu gostava muito, mas fechou. Tinha um serviço que era caro, mas era top, os caras lixavam depois do primer e depois da tinta, antes do verniz. Quando o verniz entrava, a base estava PERFEITAMENTE lisa, ao invés de ficar aquela casca de laranja padrão que vem até na pintura de fábrica.

 

O problema é que isto multiplica o tempo de serviço, e dificilmente alguém quer pagar o preço extra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- 3 lixas 1500

- 3 lixas 2000

- uma massa de polir 2 ou 3

- metade de uma havaiana cortada

- um saco de algodão

- um litro de café, 20 paçocas (pra dar disposição)

- uma cera qualquer de preferencia sintética

 

nisso vc gasta uns R$ 40 e em 1 dia ou 2 seu carro estará bonito e sua mente mais aberta

 

se não funcionar, só pintando. pague apenas a pintura e vc mesmo dá o polimento em casa respeitando pelo menos 24h depois da ultima demão, podendo esperar até algumas semanas...

 

Já usei uma boina pequena com um kit pra furadeira, e deixei na velocidade baixa. Recuperou 80% da pintura, mas onde o verniz tava de final só acelerou o desgaste.

 

Tem que avaliar bem, se o verniz já queimou, só pintando de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso quando acertam. A regra é economizar ao máximo nas etapas e depois, se o cliente chiar, metem a politriz em cima.

 

Tinha uma oficina que eu gostava muito, mas fechou. Tinha um serviço que era caro, mas era top, os caras lixavam depois do primer e depois da tinta, antes do verniz. Quando o verniz entrava, a base estava PERFEITAMENTE lisa, ao invés de ficar aquela casca de laranja padrão que vem até na pintura de fábrica.

 

O problema é que isto multiplica o tempo de serviço, e dificilmente alguém quer pagar o preço extra.

 

Não sou expert em pintura, pintava guindastes (nem novo eram, era em reformas mesmo), mas pintei o para choque de meu caro umas 4x (em 11 anos) e 1 moto antiga, sem estufa ou pistola adequada, ficaram 99%. FIz exatamente o que vc postou, aplicava o primer, lixava bem, chegava a usar até papel A4 comum como "ultima lixada", entre a tinta e o verniz, a mesma coisa.

 

Mas aqui o kit pintura é:

 

lixa 800

lixa 1200

estopa para limpar o pó do lixamento

primer (misturado com gasolina)

tinta com leque inadequado

verniz com endurecedor que seca antes de encostar na peça (assim não precisa de estuda)

massa de polir 2 com 50.000rpm

gran prix amarela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em janeiro vou pintar o pug, pretendo alugar um compressor por alguns dias e meter bronca no serviço. Tenho 2 paralamas, capu e teto pra pintar, e mais uns catadinhos pelo carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em janeiro vou pintar o pug, pretendo alugar um compressor por alguns dias e meter bronca no serviço. Tenho 2 paralamas, capu e teto pra pintar, e mais uns catadinhos pelo carro.

 

 

Quantos meses vai alugar o compressor até finalizar o projeto? :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Quantos meses vai alugar o compressor até finalizar o projeto? :vts :vts :vts

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos meses vai alugar o compressor até finalizar o projeto? :vts :vts :vts

 

Acho que um ano já vai ser suficiente pra pintar o capu... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor optar pela compra Kleber kkk

 

A patroa me expulsa... melhor só alugar...

 

Ou alugar, ou cair na casa do Sergiomontanha com um pack de skol... lembram daquele compressor DIY? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- uma massa de polir 2 ou 3

- metade de uma havaiana cortada

Kkkkkkkkkkkkk

 

Chorei carai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...