Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sam fecury

PT Cruiser - Vale a pena pintar o carro inteiro?

Recommended Posts

Isso quando acertam. A regra é economizar ao máximo nas etapas e depois, se o cliente chiar, metem a politriz em cima.

 

Tinha uma oficina que eu gostava muito, mas fechou. Tinha um serviço que era caro, mas era top, os caras lixavam depois do primer e depois da tinta, antes do verniz. Quando o verniz entrava, a base estava PERFEITAMENTE lisa, ao invés de ficar aquela casca de laranja padrão que vem até na pintura de fábrica.

 

O problema é que isto multiplica o tempo de serviço, e dificilmente alguém quer pagar o preço extra.

 

Bom ai vou falar tecnicamente de acordo com o manual BASF ( que a marca que trabalho)

 

1. a preparação e tudo, se ficou ruim, nada depois conserta....

2. primer foi feito para cobrir imperfeições mínimas e fazer a fusão com a material antigo sem dar "degrau"...

3. primer sempre é lixado....

4. se você trabalha com tinta a base de solvente, até se pode lixar, mas não é recomendado....

5. a "textura" ou granulado do verniz e definido pela diluição e pressão de ar da pistola, o recomendado é que se repita o original da marca... EU não gosto de carro lisão tipo espelho...

 

alguma coisas que as pessoas repetem sem saber as vezes:

-Todo material tem uma diluição correta, e que se não respeitada dá bosta.... "pintor boqueta" faz tudo no olho, dai depois aparece mapa de primer, baixa brilho....

oficina séria tem balança para pesar materiais....

-O erro mais comum é no primer, o cara prepara a base "mais ou menos" e ai quer dar 10 camadas de primer pra "cobrir tudo"... o que frequentemente escorre ( e mesmo lixando, fica a "sombra".... ai depois o cara lixa tudo só gastando tempo e material....

-na pintura, usar uma tinta de boa qualidade e a pressão de ar adequada elimina qualquer necessidade de lixamento. a oficna boqueta lixa tinta por que não tem cabine ai cai sujeira que ele tira na lixa antes de aplicar o verniz, uma oficina com uma cabine não precisa disso....

aplicação de verniz, que são de 2 a 3 camadas.... mais que isso é desperdício....

 

depois se entra com o acabamento, polimento.

deve-se lixar apenas onde ouve problemas, não é recomendado lixar o carro todo, ai faz polimento e refino....

 

 

agora sobre a dúvida do tópico, vai numa oficina legal que te de confiança e pinte o carro todo, se o carro é antigo e tá com a pintura queimada, vc vai ficar com uma parte "boa" e outra queimada, fazer as cores baterem vai ser bem difícil... então o ideal é pintar tudo de uma vez...

 

fazendo bem fica perfeito, não tem problemas de perder brilho ou descascar... é só procurar um profissional que tenha uma oficina preparada para isso e que seja recomendado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não lixe seu carro se você não tiver uma politriz, caso queira entre em contato que te indico uma, o cara até da uma polida de graça no seu porta malas e você observa o resultado se curtir ele faz no carro todo e vocês acertam um valor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema, estou com duas manchas no meu carro, uma no capo e a outra no coluna traseira. São bem semelhantes tipo no formato de um "mapa". Já tentei fazer polimento mas sem sucesso. Estou desconfiado que essas peças foram pintadas e agora o serviço porco esta aparecendo.

Vou tentar tirar umas fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema, estou com duas manchas no meu carro, uma no capo e a outra no coluna traseira. São bem semelhantes tipo no formato de um "mapa". Já tentei fazer polimento mas sem sucesso. Estou desconfiado que essas peças foram pintadas e agora o serviço porco esta aparecendo.

Vou tentar tirar umas fotos.

não adianta mexer, só repintado... mapa de preparação ruim, ou mapa de fusão de material novo com velho, só metendo lixa 600 e começando de novo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando...

 

Meu verniz do teto queimou, tá formando uma mancha esbranquiçada. Pensei em limpar com lixa e mandar só verniz por cima, pra passar o manco pra frente.

 

Já vi um serviço assim e ficou bom... mas e aí, acha que vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para vender? Um vinil black piano e tá Td certo.

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando...

 

Meu verniz do teto queimou, tá formando uma mancha esbranquiçada. Pensei em limpar com lixa e mandar só verniz por cima, pra passar o manco pra frente.

 

Já vi um serviço assim e ficou bom... mas e aí, acha que vale a pena?

 

 

Se o polimento não resolver e você ver que a a tinta não foi atingida pode fazer sim, no teto passa despercebido e fazendo bem no capricho fica com uma durabilidade boa o verniz sem tinta nova. Já mandei fazer isso uma vez por sugestão do pintor e ficou igual uma pintura nova (como diria a mae dilma, no que se refere ao brilho do verniz). Hoje eu mesmo faço as pinturas por hobby e já renovo a pintura toda com tinta, se for fazer isso o ideal é passar um fundo pu lixar, ou lixar totalmente o verniz até chegar na base (melhor passar o fundo) e aí sim pintar para não aparecer a queimadura em forma de rugas na pintura nova.

 

Edit: quando eu fiz não foi por pintura queimada, foi um retoque de pintura e para não aparecer retoque é que foi nescessário passar o verniz em toda a peça. No caso da queimadura se não resolver com polimento provavelmente não tem salvação, porque pode aparecer rugas no verniz novo.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto está apenas fosco com o verniz "esfarelando". Então fica aquele esbranquiçado. O fundo está lá, bonitinho.

 

Já vi um serviço assim em um teto e ficou aceitável. Não ficou melhor porque não deram polimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto está apenas fosco com o verniz "esfarelando". Então fica aquele esbranquiçado. O fundo está lá, bonitinho.

 

Já vi um serviço assim em um teto e ficou aceitável. Não ficou melhor porque não deram polimento.

 

 

Se soltou fragmentos do verniz possivelmente vai aparecer, uns tempos atrás eu lixei a parte que havia queimado deixando liso, igual quando preparo o fundo pu, porém não passei o fundo e pintei achando que por estar liso não iria aparecer nada, mas ficou certinho a marca de micro rugas ao redor de onde o verniz foi retirado, lembrando que passei tinta, talvez no verniz sobre verniz não aconteça. Eu penso que para fazer a sobreposição de verniz só quando a camada velha está manchada mas sem desfragmentação, mas pode ser que existir alguma técnica para isso quem sabe. Eu pintaria logo a peça inteira acompanhado de um fundo pu na região da queimadura pra garantir 100% de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto está apenas fosco com o verniz "esfarelando". Então fica aquele esbranquiçado. O fundo está lá, bonitinho.

 

Já vi um serviço assim em um teto e ficou aceitável. Não ficou melhor porque não deram polimento.

Ante de passar a lixa, tenta emprestar ou alugar uma politriz e desce o braço com a massa nº2 para ver se dá para tirar o verniz queimado. A politriz remove bastante material, tanto que no começo do ano para tirar alguns riscos do parachoque eu nem cheguei a usar as lixas que eu tinha comprado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mandaria pintar acredito que o valor de pintura + verniz, para somente o verniz não esteja valendo a pena tendo visto o risco de ficar uma mer**. Cota o valor dos 2 serviços e analise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aí um carrinho que tenho uma baita curiosidade de dirigir e talvez até mesmo ter...

 

Uma vez entrei em um e achei o interior fo**, condizente com o exterior e um aspecto retrô.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mandaria pintar acredito que o valor de pintura + verniz, para somente o verniz não esteja valendo a pena tendo visto o risco de ficar uma mer**. Cota o valor dos 2 serviços e analise.

 

Na verdade a ideia seria não pagar para fazer...

 

Tenho como descolar um compressor pequeno emprestado, já com uma HLVP comum. É pouco pra um serviço complexo de pintura, mas pra verniz apenas daria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mandaria pintar acredito que o valor de pintura + verniz, para somente o verniz não esteja valendo a pena tendo visto o risco de ficar uma mer**. Cota o valor dos 2 serviços e analise.

 

Na verdade a ideia seria não pagar para fazer...

 

Tenho como descolar um compressor pequeno emprestado, já com uma HLVP comum. É pouco pra um serviço complexo de pintura, mas pra verniz apenas daria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito então que já tenha tentado polir, o problema de apenas aplicar o verniz é ficar com manchas no teto devido ao fato de ter material velho embaixo. Como não irá pagar acho que pode ate tentar e se ficar ruim ai paga para alguém arrumar a merd*. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a ideia seria não pagar para fazer...

 

Tenho como descolar um compressor pequeno emprestado, já com uma HLVP comum. É pouco pra um serviço complexo de pintura, mas pra verniz apenas daria.

pra vender, dá sim! senta o pau... vai ficar aceitavel... faz uma camada grossa para dar uma boa lixada depois....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades...

 

Há um tempo, assistindo aquele Wheeler Dealers, no Discovery Turbo, vi os caras falando que existiam latas de spray com as cores de catálogo das montadoras... achei fodástico para reparos, mas isto lá nos ucá da vida, né... aqui, no BR?

 

Enfim, conversando sobre reparo automotivo com o cara que está pintando a loja nova pra mim, ele comenta sobre uma loja em uma cidade próxima daqui, Gama, que envasa em spray a tinta que você quiser... especialmente as de catálogo, e que muita gente tá usando em reparos... tanto tinta, como primer e verniz, na diluição correta!

 

Vou tentar dar um pulo lá na semana que vem pra comprar 2 latas do preto metálico, mais verniz e um primer, e vou fazer o capu, e mais uns catados pelo carro, além de envernizar o teto. A mer** é que fica a uns 40 minutos de casa, e minha licença paternidade/férias acabam na segunda. Não dá pra ir na hora do almoço.

 

Se der certo eu ajeito o pug pra venda no fim de semana, já posso até ir adiantando os pontos que vão precisar de funeca... tem um lavador no trabalho que fez o curso de martelinho e pediu pra puxar os dois amassados do carro por um preço mais em conta.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades...

 

Há um tempo, assistindo aquele Wheeler Dealers, no Discovery Turbo, vi os caras falando que existiam latas de spray com as cores de catálogo das montadoras... achei fodástico para reparos, mas isto lá nos ucá da vida, né... aqui, no BR?

 

Enfim, conversando sobre reparo automotivo com o cara que está pintando a loja nova pra mim, ele comenta sobre uma loja em uma cidade próxima daqui, Gama, que envasa em spray a tinta que você quiser... especialmente as de catálogo, e que muita gente tá usando em reparos... tanto tinta, como primer e verniz, na diluição correta!

 

Vou tentar dar um pulo lá na semana que vem pra comprar 2 latas do preto metálico, mais verniz e um primer, e vou fazer o capu, e mais uns catados pelo carro, além de envernizar o teto. A mer** é que fica a uns 40 minutos de casa, e minha licença paternidade/férias acabam na segunda. Não dá pra ir na hora do almoço.

 

Se der certo eu ajeito o pug pra venda no fim de semana, já posso até ir adiantando os pontos que vão precisar de funeca... tem um lavador no trabalho que fez o curso de martelinho e pediu pra puxar os dois amassados do carro por um preço mais em conta.

Interessante hein, em lata de spray fica tudo mais fácil.

 

Pra pequenos reparos, riscos na pintura, tem esse aqui:

http://www.miromi.com.br/kit-tira-risco

 

Só escolher a montadora e a cor específica do carro e já era. Mas pincel de esmalte é osso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja mais negocio preparar a tinta em casa de tinta automotiva e alugar um compressor. A chance de ficar uma grande porcaria no spray e você ter que retirar tudo pra refazer é grande. Pequenos reparos no spray beleza, mas mesmo tomando todo cuidado nunca fica tudo igual, ate porque a pressão vai diminuindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A patroa me expulsa... melhor só alugar...

 

Ou alugar, ou cair na casa do Sergiomontanha com um pack de skol... lembram daquele compressor DIY? sarrufando.gif

 

 

Sola de havaiana é o melhor taco que existe pra lixar!

Desculpe, mas só vi esse tópico agora e não tava sabendo de nada.

 

Klebão, o compressor soltou o capacitor e está desligado, mas vou tentar religar essa semana. Ainda preciso instalar os filtros na entrada e na saída (esse eu já tenho) e trocar o óleo porque já faz um tempo que está montado e tenho medo da oxidação dentro do motor. Vou colocar uns 20ml de militec nele pra ver se dá uma aliviada no atrito e pra durar um pouco mais. Não utilizei pra pintura ainda porque não deu tempo, nem paciência, nem disposição...

 

Não tenho local para pintura e não costumo emprestar ferramentas, mas no seu caso, abro uma exceção e se quiseres pegar o compressor e a pistola HVLP aqui em casa pra fazer o serviço do seu carro, pra mim sem problemas. Só espere eu resolver o problema do capacitor essa semana e instalar o filtro na saída e na entrada dele.

 

Qualquer coisa, mande mp que a gente acerta os detalhes. ;)

 

Grande abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um comentário...   Esse negócio de tinta spray vai ficar uma tremenda porcaria e terás de fazer o serviço novamente. Melhor comprar o material e fazer o serviço no compressor. Apenas uma opinião pessoal mesmo.  ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sergio, o Spray realmente da pra colocar a cor que quiser, mas, serve pra pinturas de pequenas peças, por exemplo rodas. Pra pintar uma peça grande vai ficar extremamente ruim, não funciona, salvo se o cara for o MacGyver das pinturas rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sergio, o Spray realmente da pra colocar a cor que quiser, mas, serve pra pinturas de pequenas peças, por exemplo rodas. Pra pintar uma peça grande vai ficar extremamente ruim, não funciona, salvo se o cara for o MacGyver das pinturas rsrs.

Reação do MacGyver quando ouviu falar em spray:

d2ee7302eed4e7ec8571478ba879206e.jpg

 

:rolleyes:   :vts  :vts  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...