Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

[Dúvida] Qual módulo para o meu caso?

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Sou membro do forum já faz um tempinho mas não costumo postar ou comentar muita coisa.

Tenho um sistema SPL simples no carro com 2 pioneer 310 e um bb3600. Porém agora quero trocar o módulo dos graves, já pensando em um possível up futuro para 4 pioneer. Ja que vou ter que partir para os modulos nacionais, tenho algumas duvidas. Pesquisei aqui no forum mas nao achei exatamente o que preciso. Dizem que os nacionais nao dão o mesmo grave encorpado que os xing ling da vida.

 

O que compensaria mais no meu caso, usar um modulo 1600-2000 clipando um pouco para os 4 pioneer ou usar um modulo com potencia de sobra 2500-3000 sem clipar?

Qual marca recomendam? To em duvida entre soundigital evo, stetsom e banda.

 

Lembrando que por enquanto vou usar só 2 pioneer no dobro da impedancia do modulo (no dobro da impedancia de um 1500-1600 clipando ou no dobro de um 2500-3000 sem clipar).

Tenho a bateria do cofre 60ah + 180ah atras do banco do motorista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc for usar xing ling o pessoal usa roadstar 1600d fexado 1ohm pros 4 subs.....ou xing ling mais forte q esse só se for o agressive spl (porem eh um beberrao de bateria tem q ter 300ah ou ele derrete).

eu nao vejo vantagem alguma em usar xing ling acima de 1500w.....são caros e dificeis de alimentar, e ai tem q partir pra marcas gringas tipo fosgate, kicker, hifonics, lanzar q tem modulos acima de 2000w porem tem q importar e vc vai gastar facil mais de 2milreais. Pode pesquisar nao tem xing ling barato acima do roadstar 1600w !

Eu usaria um banda 2500, Sd 3000evo fexando impedancia pros 4 pioneer, e enqnto tem apenas um par vc usa no dobro ! Eu usei no meu sistema um rs1600 pra apenas um par de 308 fexando 1ohm, porem em 4 subs eu axo q nao fica legal, os subs pedem mais sacou. O pessoal usa pq realmente é barato e tem o grave um pouco mais exagerado de gordo e encorpado, realmente eh verdade eu ja escutei outros modulos e tive Taramps antes. porem como vc vai usar 4 subs vc nem vai perceber essa diferença, vai nos nacionais.

grande abraço

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que sd1600evo

Cairia bem no seu projeto

sera que não compensa usar uma potencia de sobra? tipo sd2000-3000 evo

 

se vc for usar xing ling o pessoal usa roadstar 1600d fexado 1ohm pros 4 subs.....ou xing ling mais forte q esse só se for o agressive spl (porem eh um beberrao de bateria tem q ter 300ah ou ele derrete).

eu nao vejo vantagem alguma em usar xing ling acima de 1500w.....são caros e dificeis de alimentar, e ai tem q partir pra marcas gringas tipo fosgate, kicker, hifonics, lanzar q tem modulos acima de 2000w porem tem q importar e vc vai gastar facil mais de 2milreais. Pode pesquisar nao tem xing ling barato acima do roadstar 1600w !

Eu usaria um banda 2500, Sd 3000evo fexando impedancia pros 4 pioneer, e enqnto tem apenas um par vc usa no dobro ! Eu usei no meu sistema um rs1600 pra apenas um par de 308 fexando 1ohm, porem em 4 subs eu axo q nao fica legal, os subs pedem mais sacou. O pessoal usa pq realmente é barato e tem o grave um pouco mais exagerado de gordo e encorpado, realmente eh verdade eu ja escutei outros modulos e tive Taramps antes. porem como vc vai usar 4 subs vc nem vai perceber essa diferença, vai nos nacionais.

grande abraço

Minha intenção é não notar muita diferença agora com apenas 2 subs. Quero usar um modulo no dobro da impedancia que tenha um grave parecido com o bbuster, pelo menos no quesito força. To pendendo para o sd evo mesmo, só to na duvida de qual modelo. sd2000 ou 3000? 3000 nao é muita coisa pros 2 no dobro ou 4 na impedancia correta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub pioneer não aguenta tanta potência assim

Se tiver mandando 400 rms direto para eles já vão tocar bem,

é oq vêm no manual deles.

Para tocar por muito tempo, talvez nem aguentam essa potência direto.

 

E como gosta de um grave como dos ab no caso, vai pode usar o bass boost da Sd evo quando quiser

sem se preocupa tanto em fica olhando o "clip" como disse.

 

Pessoa do trio goiano, usa muito 4 sub pioneer na rs1200 e já tocam bem

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse eh minha maior duvida, se compensa usar um modulo na potencia 'certa' ou ter um headroom. Dizem que pioneer rende melhor clipando, ai to na duvida de usar um 1600-2000 dando uma clipada de leve ou usar um 3000 sem clipar pros 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se procura no forum, vai encontrar topicos com set usando pioneer

e até topicos só sobre o sub pioneer.

 

tem subs que aguenta muita potencia, tem alguns que usam 2, 3 vezes mais potência

tem teste com sd1800 em uxp de 400rms.

 

Mas os pioneer, não são de aguenta tanta potência, até por serem sub leves, rendem até bem com pouca potencia.

Pode usar modulo mais forte, mas para os pioneer mandando 400rms para eles vai ta tocando

eles bem já e no limite deles, sem precisa se preocupar tanto em fica olhando clipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera.

 

Tenho uma duvida estou montando um som para meu CIVIC 2008,

e meu projeto possui.

 

1 Kit 2vias Bravox              190 W rms

1 Par de Coaxial Bravox    120 W rms 

1 corneta Hinor                  100 W rms

1 Super Tweeter                100 W rms

Duvida: Qual modulo usar para ligar todos eles e obter uma boa qualidade aproveitando o melhor de cada um.

 

Possuo tbm um Subwoofer pionner de 400 w rms 

Duvida: Qual modulo usar par ao sub obtendo o máximo de seu rendimento.

 

Espero que possam me ajudar obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ligar tudo junto um módulo de 4 canais de 400Wrms e um módulo de 1 canal de 400 a 600Wrms.

 

Ou um módulo de 4 canais de 800Wrms se vc fazer um esquema pra alternar os coaxiais com a corneta+st, quando fosse ouvir som com o porta-mala aberto ligaria o st+corneta, quando não, ligaria os coaxiais. Ou seja, o sub e o kit ficaria sempre ligado, os resto funcionaria ou um ou outro. Ou ainda, esqueça esses coaxiais, ou ligue-os direto no player, sem passar pelo módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...