Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
xVNS

Qual melhor Kit 2 vias para spl

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal,

 

Estou montando um set spl e gostaria de saber qual o melhor kit 2 vias 6 polegadas até uns r$450

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Fosgate vai bem, ou Nar Cs3, mas tem inúmeras marcas, bem alimentado com módulo bom e não esqueça de tratar as portas, assim melhora uns 30% o mid na porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões vou avaliar,

 

E sobre um módulo para alimentar eles, considerando que em média o kit tenha entre 150 ~ 180 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso esse kit hertz dsk, pois montei com intenção de SQPL

Bom SPL e qualidade de som, gostei do kit e acompanhando bem 2 de 12.

 

Mas o fosgate também deve tocar muito, não conheço o kit, mais só os módulo.

 

O morel acho que é melhor em qualidade, mas não em SPL.

 

E faz o tratamento da porta que ajuda bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pretendia fazer o tratamento da portas agora pois já vou gastar com o set inteiro.

 

A diferença é muito grande com e sem tratamento? Compensando apertar um pouco e já fazer também?

 

Tem uma valor médio para um corsa hatch novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ta gastando com o resto, as vezes não invista no tratamento agora.

é uma diferença perceptível, mas pode esperar, já ira tocar bem sem o tratamento acredito.

 

Mas instale usando os baffle de madeira e fixando bem o kit.

 

Mas é um upgrade interessante, o som fica mais "encorpado", toca melhor o grave e voz no kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um kit desses acompanha bem 2x 12 mesmo? tenho um nar 600cs1 no golf, e eles não acompanham os meus 2 pioneer, sobra grave, e falta voz, médio etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um kit desses acompanha bem 2x 12 mesmo? tenho um nar 600cs1 no golf, e eles não acompanham os meus 2 pioneer, sobra grave, e falta voz, médio etc.

 

Que amplificador usa nos kit?

Como esta os corte e equalização dele?

 

Pode procura no forum, vai encontrar muitos sets com essa configuração

E video para ter uma ideia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pra SPL, mas que tenha certa qualidade?

 

Pra quê pagar absurdos num kit duas vias?

 

Vai no bom e barato mesmo, só assim sobra mais grana para adicionar outras coisas no set, como por exemplo, cabos RCA de melhor qualidade ou cabos de energia bons.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680218746-kit-duas-vias-selenium-62v2a-tweeters-crossover-promoco-_JM

 

Esses Kits duas vias Selenium tem uma boa qualidade e para um set de SPL, eles acompanham bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, sou novo aqui e gostaria de uma ajuda, tenho uma caixa dutada com 2 sub audiophonic de 10" e 200w rms empurrado por um ts400x4 e uma caixa feita pela mackenzie preparaçoes.

Recentemente comprei um corsa 96 e instalei o som nele e o grave ta muito forte e a voz nao ta acompanhando, tenho os falantes da pioneer ligados direto no pleyer sony xplod de 52x4w rms, to querendo comprar um kit 2 vias e um modulo pra acompanhar os graves, o que voces me indicam?

So pra consta tenho uns 400 mangos pra kit 2 vias e modulo

Editado por pissinatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate 400 reais pode ir de bravox ou selenium e sd400.4 dos antigos. Vai pagar mais ou menos 400 nos dois pelo mercadolivre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate 400 reais pode ir de bravox ou selenium e sd400.4 dos antigos. Vai pagar mais ou menos 400 nos dois pelo mercadolivre

To de olho no neles, mais apareceu um nar por 220 que sao 50 a mais ou o audiophonic por 230 so que nao tem muita potencia por isso nao sei se acompanha os graves

 

Pensei em pegar uma sd250.2 (cada canal em 4ohms fica em 85w rms) ou a sd400.4 (cada canal manda 70w rms a 4ohms)

Editado por pissinatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu antes de tudo procuraria bem nos classificados aqui do forum, deve achar coisa boa e barata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...