Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Luyz

[Duvida]Montando SPL Questo 10" ou 12"

Recommended Posts

Ola a todos do forum sou novo por aqui estou iniciando no SPL gostaria de dicas como montar um

 

ja possuo

 

HU Pioneer Avic 960bt

Kit duas vias Hertz 165.3

 

o kit ja esta ligado por sinal e muito bom mas preciso de um sub batendo fiz algumas pesquisas no forum e vi que um sub de 10" ou 12" da Questo iria me dar um bom grave em uma caixa selada para curtir todas as frequencias sou DJ de musica eletronica mas gosto muito tbm de um HIP HOP.

 

 

meu carro um Nissan March

 

Perguntas

 

Qual modulo iria bem para esse falante Questo de 500 Wrms bobina dupla 2+2

Qual a litragem da caixa para esse falante

 

Pretendo manter a bateria original do carro quer dizer acho que um sub Questo de 350 Wrms ja estaria de bom tamanho

Editado por Gustavo Luyz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos do forum sou novo por aqui estou iniciando no SPL gostaria de dicas como montar um

 

ja possuo

 

HU Pioneer Avic 960bt

Kit duas vias Hertz 165.3

 

o kit ja esta ligado por sinal e muito bom mas preciso de um sub batendo fiz algumas pesquisas no forum e vi que um sub de 10" ou 12" da Questo iria me dar um bom grave em uma caixa selada para curtir todas as frequencias sou DJ de musica eletronica mas gosto muito tbm de um HIP HOP.

 

 

meu carro um Nissan March

 

Perguntas

 

Qual modulo iria bem para esse falante Questo de 500 Wrms bobina dupla 2+2

Qual a litragem da caixa para esse falante

 

Pretendo manter a bateria original do carro quer dizer acho que um sub Questo de 350 Wrms ja estaria de bom tamanho

 

Seja bem vindo!

 

Você tem estas opções aqui:

 

DAD D-700 - 1ohm;

SD700.1D;

SD600.1D;

Taramps HD800 - 1ohm;

Banda Ice 800 - 1ohm.

 

Editando: Um sub de 12" vai tocar mais que um de 10".

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Dudu pela resposta, esses modulos de 1ohm serve para uma bobina dupla de 2+2

Li tambem no forum que eu posso colocar o modulo pra tocar o duas vias na frente e ultilizar as duas saidas de tras em bridge para o sub quer dizer um modulo de 4 canais?

 

como estou visando qualidade tambem pensei no DAT PR4160 ou SD 800 evo nao tenho muita grana pra gastar

Editado por Gustavo Luyz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Dudu pela resposta, esses modulos de 1ohm serve para uma bobina dupla de 2+2

Li tambem no forum que eu posso colocar o modulo pra tocar o duas vias na frente e ultilizar as duas saidas de tras em bridge para o sub quer dizer um modulo de 4 canais?

 

como estou visando qualidade tambem pensei no DAT PR4160 ou SD 800 evo nao tenho muita grana pra gastar

 

Olá amigo,

meu set é bem parecido com o seu,

tm tenho um player pionner,

kit 2v hertz DSK170 (frente)

coaxial nar cs3 (portas de traz)

audiophonic club800.4 (para os 4 falantes)

questo 10" 500w 2+2

SD nano 600.1D 1ohm (para o sub)

 

se o sub é 2+2, voçê pode ligar ele em paralelo e ter 1ohm ou em série ficando com 4ohms. ou seja, o amp tem que suportar 1ohm ou 4ohms. mas lembre de fazer a ligaçao correta de acordo com a impedancia minima do amp.

 

e pra ligar tudo em um amp só, vc teria que arrumar um amp que consiga reproduzir pelo menos uns 700w no bridge. + a potencia necessária para os kits 2v que devem ser 80w 4ohms (precisando de pelo menos 150w de aplificação para cada).

mas acho que é meio complicado (e caro) arrumar um amp assim

 

se teu sub fosse até uns 300w seria mais facil colocar tudo em um amp só..

 

seu kit 2v está ligado direto no player?

eu recomendaria arrumar um amp AB 2 canais com pelo menos 150w por canal para os falantes

e um amp D mono de pelo menos 700w para o questo.

Editado por capovilla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok obrigado pela resposta vou copiar o seu som ligar os quatros falantes o kit duas vias da frente e os falantes que vem de fabrica em um ampli de 4 saidas tipo o audiophonic 800.4 e comprar esse SD 600.1 ou o Y2 dpa 720 para o sub ligado em bridge.

 

qual seria melhor para o sub o SD ou o Y2 ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok obrigado pela resposta vou copiar o seu som ligar os quatros falantes o kit duas vias da frente e os falantes que vem de fabrica em um ampli de 4 saidas tipo o audiophonic 800.4 e comprar esse SD 600.1 ou o Y2 dpa 720 para o sub ligado em bridge.

 

qual seria melhor para o sub o SD ou o Y2 ???

 

Acredito que SD seja melhor, mas pra um sub de 500 vai de SD700.1 no minimo, bom seria um SD1000 ou um Banda ice 800.

 

como o sd600 que comprei veio com a imedancia errada eu já retornei pro vendedor, peguei a grana de volta e to na dúvida entre estes 3 que citei aí em cima.

 

 

chegou recentemente o sub que comprei tb, e tb veio errado, era pra ser o Q501 10" e veio Q501 12", mas eu resolvi ficar com ele [¨]

 

aproveitar e tirar uma duvida contigo, eu achei esse hertz DSK170 com o tweeter muuito estridente, tem que atenuar bastante os agudos e eu nao estou conseguindo achar uma equalização agradável..

como seu set é bem parecido, quando estiver instalado comente um pouco sobre os agudos do seu kit2v..

eu gostei bastente dos coaxiais NAR que estão na porta de traz e estou pensando em comprar uns kit2v NAR pra frente tb..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim vou comentar o NAR e superior!! para atenuar os tweeters teriam que estar ligados em bi-amplificacao ae trataria um por um mas uma central que nem a minha tbm faz isso equalizando e baixando os tweeters no crossover.

 

qual seria o modulo AB para o kit duas vias marca e modelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que ando vendo os sd evo estão bem bacanas, já que quer gastar pouco agr, use uma bridge pra ligar o sub dois canais pro kit, futuramente da pra usar um modulo melhor pro kit e mais um sub talvez. Eu escolheria um sub e modulo pra fazer ligação das bobinas em serie se possível, mas não que isso vá mudar muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...