Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
perralouca2005

Duvida troca pneu fusion

Recommended Posts

Ola, to precisando trocar o pneu do meu fusion 2010. Pneu original é 225/50 R17, teria algum problema colocar pneu 225/45 R17? Altera o velocimetro? algo na rodagem do veiculo? Motivo de escolher esse pneu de perfil mais baixo seria um amigo vendendo num preço bem baixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar uma bosta. Continua com o mesmo visual, prejudica o conforto, aumenta o barulho e a durabilidade pode ser afetada por causa do,perfil mais baixo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visual piora também, o conjunto vai ficar menor, bem tosco mesmo.

 

Velocímetro muda? Muda, mas pouca coisa... No total seu conjunto vai perder quase 3cm, vai de 65,7cm para 63,4cm. São 3,5% de diferença apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego fala como se ele fosse trocar de 50 para 40 ou 35.

 

Como é a mesma largura a diferença vai ser pequena... Talvez fique pouca coisa mais duro.

 

Fora que estamos falando de um fusion e não qualquer carroça ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, acredite... entre 225/45 e 225/50 tem um buraco grande com relação à conforto.

 

nunca usei um 225/45 que não viesse com protetor de borda. essa porcaria deixa muito duro mesmo.

 

perfil 50 você já consegue sem isso, e mesmo com ele, não fica tão duro.

 

sem falar que no dia que voce colocar vai ficar lindo. porém 6 meses depois vai parecer pneu careca, esquisito e até engraçado...

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego fala como se ele fosse trocar de 50 para 40 ou 35.

 

Como é a mesma largura a diferença vai ser pequena... Talvez fique pouca coisa mais duro.

 

Fora que estamos falando de um fusion e não qualquer carroça ai.

 

A diferença na altura do conjunto é a mesma de tirar a roda 17" com pneu 225/50 e instalar uma roda 16" com pneu 225/50.

 

Quase nada! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No caso dele é 225/50 para 225/45. A diferença é maior.

Falha minha ao imputar os dados no aplicativo. Segue corrigido:

 

3addfc8d3f196431b98b8e205194e1f0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença na altura do conjunto é a mesma de tirar a roda 17" com pneu 225/50 e instalar uma roda 16" com pneu 225/50.

 

Quase nada! :vts

 

Vai perder 2,5cm de pneu... pra um fusion isso vai transformar o carro em uma carroça.... por favor [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Vai perder 2,5cm de pneu... pra um fusion isso vai transformar o carro em uma carroça.... por favor [^]

 

Vai? Não.

 

Vai ficar tosco? Sim, em todos os sentidos.

 

Tão bom quanto a galera que trocava o pneu alto do Golf por pneu de perfil baixo e andava parecendo carrinho de rolimã por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa medida de pneu 225 50 r17 é a mesma do Cruze, e sempre aparece gente com essa mesma dúvida lá no clube do cruze.

 

Todos recomendam para NÃO fazer a mudança, e quem fez volta pra reclamar.

 

É tosco ! É feio bagarai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, se o negócio pra você é bom e vai ganhar grana com isso, na minha opinião pode pegar... Agora se 2,5cm de pneu vai estragar a estética do seu carro isso já é gosto duvidoso de alguns.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminuir pneu só aumentando roda.... o conjunto fica muito esquisito, pelo menos EU reparo na hora os carros que fazem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminuir pneu só aumentando roda.... o conjunto fica muito esquisito, pelo menos EU reparo na hora os carros que fazem isso.

 

:+1

 

Fica parecendo as Dodge Ram de fábrica eehueuhehueuhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai gente que exagero, a diferença é pouca, a iferença na marcação e velocimetro e minima....

 

se vai ficar tosco ou não cada um tem sua opinião... acho que muda quase nada, se o negócio é bom eu abraçaria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...