Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ximenez

Amarok - Custo X Beneficio

Recommended Posts

Boa galera

 

Um amigo aqui me procurou para fazer um trio CXB, tem uma amarok e me deixou usar toda a caçamba hahah

 

Optamos por equips novos e baratos:

 

SD3K EVO

SD800.4 EVO

EXPERT PX1 LIMITER

VOLTIMETRO EXPERT

CONTROLE EXPERT

3 - OVER STEEL 400 15"

4 - OVER 100W8

2 - OVER DTI-4630

1 MOURA 150AH

 

Como me deixou usar toda a caçamba fiz caixa de alto rendimento pra tudo..

 

Manifold tripla 15"

 

bGiljTI.jpg

 

Lembrando que os AF são os steel 15" 400 e a simulação já ficou muito boa, se fosse over 15-800 ou sds2.7k desceria bem mais..

Mas como é um trio CXB...

 

O grafico da cornetada 8" não to achando, vou ter que simular denovo to achando rs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

projeto do Dr.som não precisa nem falar né.... coisa boa vem ai, acompanhando!!! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já te digo de antemão: vai se surpreender com os steel, só tome cuidado com seu x-max que é limitado, esse falantinho já rende bem com pouca potencia aplicada. Se não fosse caixa de alto rendimento dava pra economizar mais um bocado montando ele como um 2 vias dispensando médios, porém o ''cobertor'' iria ficar um pouco curto, iria perder um pouco em gravão, falo pois já montei como 2 vias e ficou show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

projeto do Dr.som não precisa nem falar né.... coisa boa vem ai, acompanhando!!! :rever1:

Eai bixa loca, Homero Sette do nordeste Aproves kkkkkkkkkkk

Já te digo de antemão: vai se surpreender com os steel, só tome cuidado com seu x-max que é limitado, esse falantinho já rende bem com pouca potencia aplicada. Se não fosse caixa de alto rendimento dava pra economizar mais um bocado montando ele como um 2 vias dispensando médios, porém o ''cobertor'' iria ficar um pouco curto, iria perder um pouco em gravão, falo pois já montei como 2 vias e ficou show de bola.

Will, espero mesmo não tem nada muito caro ai.. esse som completo snme ficou em 4~5 mil reais, o matheus ja me alertou sobre o xmax kkkk, na verdade não sou eu que tenho que tomar cuidado com os steel, mas sim eles cmg :vts :vts :vts kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto top, se tivesse um pouco mais de volume no grave ficaria ainda melhor esses stell caixa grande pras descer e mesmo com Xmax limitado a vas é alta então não perde o controle tao fácil.

 

Mais com certeza vai surpreender com o rendimento dos stell, porem nao aposto meu dinheiro nesses 8", infelizmente na parte de MG não encontrei nada bom de verdade com baixo custo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto top, se tivesse um pouco mais de volume no grave ficaria ainda melhor esses stell caixa grande pras descer e mesmo com Xmax limitado a vas é alta então não perde o controle tao fácil.

 

Mais com certeza vai surpreender com o rendimento dos stell, porem nao aposto meu dinheiro nesses 8", infelizmente na parte de MG não encontrei nada bom de verdade com baixo custo.

 

Valeu arthur, é que limitou o espaço mesmo.. mas 210L para os 3 ja acho razoavel, o problema é que os steel não descem muito mesmo, mas já é muito mais que 90% das caixas de alto rendimento, a dg15 tem 36L, ts18 tem 60L pra woofer 18 e assim por diante.. rs

 

Sobre os mg nunca ouvi tocando, joguei na loteria mesmo.. espero que me surpreenda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa pintada e foto dos equips que serão usados, obs: a tampa embaixo da caixa está solta por isso está desalinhada, fizemos assim para ficar mais facil prender os falantes.f9N8Zoo.jpgWQKcQe7.jpg

Editado por ximenez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerações

 

A manifold ficou muito boa, sobe bem, desce razoavelmente bem, e toca com um spl ótimo

 

Os mg e drivers tocaram muito também, quem vê não acredita que são 4 médio-graves de apenas 100wrms

 

As dti4630 com sd 250 nem com 10% de ganho tocam demaisss haha

 

Ficou com muita qualidade e bem forte, estou esperando amaciar pra tocar sem dó mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esses médios em cornetada também, não sei em relação a timbre e essas coisas, mas spl é muito bom, ainda mais pelo que custa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonito, ainda mais com essas luzes de azul boate kkk

Hahahah os leds são brancos, é que na foto parece azul roxo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahah os leds são brancos, é que na foto parece azul roxo mesmo

Eita, me enganou legal agr, mas se fosse o azul boate seria muito bonito tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonita a montagem. Nada espalhafatoso, com cores discretas e de muito bom gosto.

 

Parabéns!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera só tenho esse video curto aqui e a câmera tb não pega muito grave, mas ficou um som muito bom de se ouvir, não desce lá nas profundezas, mas com falantes de 200~250 reais cada ficou muuito top e forte

Editado por ximenez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Olhei o vídeo no Youtube, entrei no seu canal e vi outra video de uma Amarok com os mesmos equipamentos, só que em dutada, é o mesmo? Se sim, qual o motivo da redução? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou você não curtiu muito o quanto desce? (ficou descendo pouco?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou você não curtiu muito o quanto desce? (ficou descendo pouco?)

 

Não é impressão sua bloom, a caixa não desce pro meu gosto mesmo, e também os steel não foram feitos pra isso, mas ta tocando muito bem e com spl bom!! toca por 4 de 15" em dutadinha tranquilo, e desce mais que euclides, ts e 80% dos outros 15" que ja vi montados rs

 

Boa noite! Olhei o vídeo no Youtube, entrei no seu canal e vi outra video de uma Amarok com os mesmos equipamentos, só que em dutada, é o mesmo? Se sim, qual o motivo da redução? Obrigado.

Sim, é o mesmo som, também fiz aquela caixa.. na real por ter rendido mais que o esperado o cliente achou que não iria usar tanto som, visto que só usa pra churras.. e também como usa a caçamba da camionete de vez em quando fica meio fo** tirar as caixas, pois para os mg não saírem "andando" na caçamba precisei parafusar eles na cx de grave ai vc ja viu né ficou como se fosse uma caixa só, trambolhão rs.. ai fiz uma caixa só para 2 + 2mg + 1 ti, ficou bom também, mas com menos Spl lógico e já que ta tudo em uma cx só fica bem mais facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...