Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Melhorar grave do Home

Recommended Posts

atualizando.. o sub ta tocando simmm!! ontem fiz uma revisao na ligacao eeeee! o ze ruela aqui ligou o sub com fase invertida!! ta tocando muitoooo melhor... o sub ta descendo mtoo mais.. e tocando mtoo mais bonito e forte.. ficou muitoo bom mesmo!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcos,

 

é um bom home.. mais nao vale realmente o que custa!! 3500 se o dolar abaixar.. vc cosnegue um receiver denon, HK ou algo assim + um conjunto de caixas jbl (por ex) com o sub ativo...hoje um conjunto desses sai por uns 5500 facil..mais o dolar abaixando vc deve conseguir..

 

e com 3500 no Ht forum.. usadinho vc ja consegue algo bemmm legal(que eh o que estou pensando em fazer!) meu irmao tem um conjunto 5.1 onkyo e vou te falar.. o bicho toca bonito hein!

 

o bom de construir é isso neh!! tb deixei uma caixa ligando com o outro lado da sala! resumindo.. hoje esta as duas satelites rear + o sub.. passando por ele..

 

o sub coloquei atrás do sofá! ficou top.. escondidinho.. meu sofa eh de canto.. ou seja coloquei o sub na curva do sofa em um canto da sala! ficou como um PM! e com certeza deu alguns dbs a mais! rs

 

E o tal do Sony Muteki? Alguma opinião formada sobre? Apesar do pessoal do HTForum descer a lenha neles, acho que para uma aplicação residencial, onde um conjunto completo sai a R$3.500,00 novo, incluindo 2 subwoofers não seja uma má pedida.

 

Vi um e achei ele bonito e parrudo, além de já ser uma solução pronta. Estou concluindo minha casa e estou querendo montar um Home pra mim, inclusive já deixei toda a pré disposição para instalação de caixas traseiras via fio.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o tal do Sony Muteki? Alguma opinião formada sobre? Apesar do pessoal do HTForum descer a lenha neles, acho que para uma aplicação residencial, onde um conjunto completo sai a R$3.500,00 novo, incluindo 2 subwoofers não seja uma má pedida.

 

Vi um e achei ele bonito e parrudo, além de já ser uma solução pronta. Estou concluindo minha casa e estou querendo montar um Home pra mim, inclusive já deixei toda a pré disposição para instalação de caixas traseiras via fio.

 

 

Cara, ele é parrudo, mas é bem "forçado" de timbre. Falta coisa no médio grave, sobra nos 50~60hz, falta coisa abaixo de 50hz!

 

Quebra um galhão, mas não pagaria nem foodendo 3.5k!

 

 

 

Com 3.5k eu faria algo BEM top...

 

Sub questo 15" em LT, alimentado por um StudioR Z500 da vida (até aí, mil dinheiros)

 

E compraria 4 altas caprichadas + uma central bacana e um receiver usadinho bom (Pioneer, Yamaha..)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato!! é um bom home pra pagar 1500.. mais que isso não vale não..

 

gostei da ideia do sub com um z500... uhauhauhauhauha é pra tremer a casa! uhauha

 

alias ainda não entendo pq a galera usa amps de carro em casa!!

 

no meu som PA tenho uma dbs1500 pra voz e uma dbs2000 pra grave.. é som pra 300 pessoas com folga!!

 

e estamos falando de potencia que custam 600 dilmas.. ou seja quase o custo de um sd + fonte! rsrsrs

 

Cara, ele é parrudo, mas é bem "forçado" de timbre. Falta coisa no médio grave, sobra nos 50~60hz, falta coisa abaixo de 50hz!

 

Quebra um galhão, mas não pagaria nem foodendo 3.5k!

 

 

 

Com 3.5k eu faria algo BEM top...

 

Sub questo 15" em LT, alimentado por um StudioR Z500 da vida (até aí, mil dinheiros)

 

E compraria 4 altas caprichadas + uma central bacana e um receiver usadinho bom (Pioneer, Yamaha..)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô usando pela falta de grana mesmo!

 

Não que eu esteja passando necessidade.. mas se tivesse grana sobrando agora, ia trocar algumas coisas no quarto.. o sub fica mais pra frente!

 

Mas já tenho o Z500, falta só o questo e a caixa! Aí vai pelo menos uns 600 dinheiros =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao mais isso que eu quiz dizer.. nao um z500.. mais por exemplo.. uma potencia de respeito que toca muitooo bem..

 

cygnus PA 400

 

por umas 400 dilmas compra uma..

 

Eu tô usando pela falta de grana mesmo!

 

Não que eu esteja passando necessidade.. mas se tivesse grana sobrando agora, ia trocar algumas coisas no quarto.. o sub fica mais pra frente!

 

Mas já tenho o Z500, falta só o questo e a caixa! Aí vai pelo menos uns 600 dinheiros =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualizando.. o sub ta tocando simmm!! ontem fiz uma revisao na ligacao eeeee! o ze ruela aqui ligou o sub com fase invertida!! ta tocando muitoooo melhor... o sub ta descendo mtoo mais.. e tocando mtoo mais bonito e forte.. ficou muitoo bom mesmo!

É só um sub né? E o problema era só os fios invertidos?

 

Aqui eu não sinto diferença quando inverto a polaridade do sub, a única coisa que muda é quando o grave das música trabalha com ciclo de apenas uma polaridade, ai fica invertido (o sub "toca pra dentro")

 

Diferença mesmo faz quando são dois subs e inverte a polaridade de um. As ondas se cancela e o grave SOME.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ainda bem que a caixa do JL ficou legal no sub.

 

Depois que quiser melhorar, só partindo pra uma LT [¨]:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só um sub né? E o problema era só os fios invertidos?

 

Aqui eu não sinto diferença quando inverto a polaridade do sub, a única coisa que muda é quando o grave das música trabalha com ciclo de apenas uma polaridade, ai fica invertido (o sub "toca pra dentro")

 

Diferença mesmo faz quando são dois subs e inverte a polaridade de um. As ondas se cancela e o grave SOME.

 

Isso é relativo: Quando se tem apenas UM sub e ele cruza FORA da range das altas, não faz mta diferneça!

 

Mas qdo se tem dois subs e inverte um deles, ou quando o sub se cruza com as altas.. rola o cancelamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então assim se inverter a fase tende a perder um pouco sim..

 

mais não deveria mesmo prejudicar tanto assim.. não sei explicar o por que não.. mais sim esta muito boa.. vou fazer um vídeo rápido e por aqui! rs

 

 

Mas ainda bem que a caixa do JL ficou legal no sub.

 

Depois que quiser melhorar, só partindo pra uma LT [¨]:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo: Quando se tem apenas UM sub e ele cruza FORA da range das altas, não faz mta diferneça!

 

Mas qdo se tem dois subs e inverte um deles, ou quando o sub se cruza com as altas.. rola o cancelamento!

Entendi, vlw bloom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa pode deixar.. hoje vou ver se faço... ontem quando vi já eram 23 horas.. ai achei mancada com os vizinhos.. uahua

 

mais engraçado!! meu home apesar de ter a opção eu nunca tinha conseguido alterar o volume individual das caixas!!

 

ontem aproveitei o tempo de ociosidade no trampo pra dar uma pesquisada nisso!

 

resumindo meu home só abre a opção de ajuste se tiver no dvd! pra ele mandar a imagem pra TV! porem pra ajustar o volume da caixa ele só libera se nao tiver nenhum CD na gaveta! entao tem que por o dvd pra ele ligar a imagem na tv.. e tirar o dvd com a tela de ajustes aberta!!

 

bom agora o sub que estava em 0DB está em +4db! Deu outra vida pro som.. kkk agora fiquei feliz.. uahuaha

 

Ps. como meu home as caixas satelites front São de 04 ohms pensando mtoo em fazer uma caixa legal com kit duas vias pra tocar em 2.1! =D

 

 

Faz o vídeo aeh pra nós Rodrigo!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem consegui fazer dois videozinhos! Depois de trocar os dois fulls das caixas originais por dois fulls da caixa edifier que tenho em casa!

 

 

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, que show. Aparentemente ta dando bastante grave.

 

Agora de grave está bem servido!

 

Quando enjoar, monta uma LT []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...