Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_KBLO

Melhorar grave do Home

Recommended Posts

Duas letras para acabar seu problema... L+T = LT

:+1

 

Já consegui extrair grave com full de 3" em LT.

 

LT faz milagres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa alguem tem projeto de lt de 6,5?

Desmontei meu sub! E pra minha surpresa o sub eh excelente! Parrudinho! Bem construído! Tenho certeza que essa caixa feita de papel que esta matando ele!

Tinha pego a caixa da JL pro w3v3!

Como nao tenho as specs dele fica difícil projetar a caixa exata! Mais de qlqr forma uma generica deve ficar melhor que a de hoje!

 

Terminei a reforma ontem!

A ideia ampliar o espaço pro meu filho brincar!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue as fotos!

 

Antes:

 

10131a8508c15ac9dd809f56fe0618ea.jpg

 

Depois:

Os aparelhos ficaram escondidos dentro do bar!

 

Passei conduites para embutir os fios e fiz o mosaico em madeira!

cf482b4486a8d1be6d4dc9a68355bf4a.jpg

919328bc5aa86c5014a860caf85f17d3.jpgca6fa50f6f4c46ba8df427a5c8c98f6d.jpg34ea9cb80c136a4cba2d1e32e59d0b2b.jpg

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda foto do bicinho ai!!!

 

Se souber as especificações, fica até mais fácil pra projetar a LT, ou pegar um projeto pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem numeração no verso do sub não? Talvez encontre em algum site as especificações dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma LT no piso desse bar tá de boas! Faz ela bem revestida em batida de pedra, e pode subir em cima dela numa boa! (faz um complemento pra ela cobrir todo o piso do bar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa vou abrir de novo pra ver se tem alguma numeração!!

 

bloom gostei da ideia da LT no piso do bar hein.. ficaria top... o ruim vai ser o barulho dos copos vibrando! kkkk hj com o sub fraco onde esta! eles já vibram! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu receiver é um Pioneer dolby digital (606), + EQ Pioneer 777, ambos já tem 20 anos . 90% do tempo uso para música.

 

Montei duas torres baratas (casa nova = muitas despesas), com 4 x 6" keybass + tw (cada caixa), fiquei impressionado com o grave e até subgrave delas.

 

Obs: uns amigos vieram pedir um projeto de caixas com falante de 15" para área da churrasqueira, qdo ouviram essas caixas desistiram da 3 vias de 15".

 

Para completar o grave (como se precisasse), uso um PA cygnus 1800 (520wrms), com um extreme de 15" em dutada. Mas aumentar mto o volume com sub fica péssimo, a casa inteira começa a vibrar (janelas, portas...).

 

Edit: escrevi td isso e não disse nada.

 

Ou VC investe em um receiver com saída sub, ou em caixas parrudas que forneçam grave. Só toma cuidado para não tremer a casa inteira. Com minhas frontais tenho um bom grave para música, o sub mesmo fica para filmes de ação/guerra (explosões para tremer td mesmo)

.

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa vou abrir de novo pra ver se tem alguma numeração!!

 

bloom gostei da ideia da LT no piso do bar hein.. ficaria top... o ruim vai ser o barulho dos copos vibrando! kkkk hj com o sub fraco onde esta! eles já vibram! rs

 

Mas um falante tipo 10" em LT, conseguiria descer forte (se for um questo da vida, principalmente) sem SPLs absurdos!

 

LT te daria mais subgrave sem precisar subir mto nos 60~80hz que é o que mais atrapalha a vibração!

 

Em tempo: tenta botar uma borda/camada de borracha (se for plano, E.V.A.) no local onde ficam os copos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauahuha

 

então tenho um sisteminha legal na churrasqueira.. e esse acabo usando sempre pra musica..

 

eu me preparei para fazer um upgrade... mas em tempo, minha TV fica mais no discovery kids que outra coisa..

minha vida ta correria total e mau tenho tempo pra parar e ouvir um som..

 

então acho que nesse momento da minha vida.. melhor guardar a grana ou gastar em outra coisa do que fazer o upgrade do home pra não usar muito(ou quase nada!)

dai o desafio de tentar melhorar o que mais me incomoda nesse! o grave fraco.. rsrsrs

 

bom já tenho ate sobras de madeira quase nas medidas para a caixa JL.. então vou fazer por ser mais rápido.. praticamente apertar uns parafusos e fazer meia duzia de cortes.. depois eu vou projetar a LT.. realmente em um home não tem a necessidade de um sub tao forte assim.. o meu é de 70wrms.. em uma caixa decente já deve pelo menos dar uma tremida no sofá nas explosões.. e ter um gravezinho legal pra ouvir um som.. ai tenho um projeto de uma casa nova.. e nessa terá uma área legal incluindo uma sala dedicada!

 

PS. postei essas fotos no HTforum.. fazia anos que não entrava no fórum.. entrei postei as fotos e fui olhar os projetos deles.. fiquei com uma putaa vergonha! só não tirei pq não da pra excluir o tópico todo! galera não anda brincando por la hein.. babei.. sistemas que passaram dos 100 mil fácil.

 

 

Meu receiver é um Pioneer dolby digital (606), + EQ Pioneer 777, ambos já tem 20 anos . 90% do tempo uso para música.

 

Montei duas torres baratas (casa nova = muitas despesas), com 4 x 6" keybass + tw (cada caixa), fiquei impressionado com o grave e até subgrave delas.

 

Obs: uns amigos vieram pedir um projeto de caixas com falante de 15" para área da churrasqueira, qdo ouviram essas caixas desistiram da 3 vias de 15".

 

Para completar o grave (como se precisasse), uso um PA cygnus 1800 (520wrms), com um extreme de 15" em dutada. Mas aumentar mto o volume com sub fica péssimo, a casa inteira começa a vibrar (janelas, portas...).

 

Edit: escrevi td isso e não disse nada.

 

Ou VC investe em um receiver com saída sub, ou em caixas parrudas que forneçam grave. Só toma cuidado para não tremer a casa inteira. Com minhas frontais tenho um bom grave para música, o sub mesmo fica para filmes de ação/guerra (explosões para tremer td mesmo)

.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que eu teria coragme de investir mais de 10 mil num sistema de som!

 

Pelo simples motivo de que... a diferença de qualidade de um sistema de 10 mil (RCF, JBL americano, ou até B&W, etc) prum de 20, prum de 50 prum de 100, prum de 500 mil é coisa de "10 centavos" a mais de qualidade.

 

 

Claro, tem mais qualidade. Uma sutileza aqui, uma frequência ali. Mas chega um certo ponto em que um sistema bem equilibrado de 2 mil e um mega sistema (em termos de qualidade) de 100 mil dão PRATICAMENTE o mesmo resultado.

 

 

 

 

Hoje sou feliz com minhas 2 caixnhas JVC nas altas, 2 subs sony (cada um com 2x6") nos graves e pronto. NUm tem nem mil reais no conjunto inteiro! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então.. acho que meio que perde a noção mesmo!!

 

assim a que vi que chuto 100 mil fácil.. é num todo.. isso já incluindo Tv 50' + projetor 3d mothafoca + tela retrátil..

de som chuto uns 50 60 mil..

 

mais concordo em genero numero e grau...

 

o sistema que eu tinha em mente.. era justamente um receiver HK AVR 1510 + kit de caixas JBL.. talvez só adicionando um sub ativo.. mais vai ficar na geladeira por mais um tempo.. acho besteira gastar com isso agora! ainda mais com o dólar com o preço que ta!

 

Não acho que eu teria coragme de investir mais de 10 mil num sistema de som!

 

Pelo simples motivo de que... a diferença de qualidade de um sistema de 10 mil (RCF, JBL americano, ou até B&W, etc) prum de 20, prum de 50 prum de 100, prum de 500 mil é coisa de "10 centavos" a mais de qualidade.

 

 

Claro, tem mais qualidade. Uma sutileza aqui, uma frequência ali. Mas chega um certo ponto em que um sistema bem equilibrado de 2 mil e um mega sistema (em termos de qualidade) de 100 mil dão PRATICAMENTE o mesmo resultado.

 

 

 

 

Hoje sou feliz com minhas 2 caixnhas JVC nas altas, 2 subs sony (cada um com 2x6") nos graves e pronto. NUm tem nem mil reais no conjunto inteiro! rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A graça é tirar leite de pedra, gastando pouco.

 

Não vejo graça nenhuma gastar rios de dinheiro em um sistema de som, ultra modafoca hi-fi. Mas cada um com suas prioridades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A graça é tirar leite de pedra, gastando pouco.

 

Não vejo graça nenhuma gastar rios de dinheiro em um sistema de som, ultra modafoca hi-fi. Mas cada um com suas prioridades.

 

Também me empolga beeem mais essa ideia!

 

Quando tiver mais folgado ($$) quero fazer uma LT com um questo 15", pra tremer até o juízo sem precisar de muito SPL!

 

http://audiokit.com.br/das/subwoofers/dad-bassvix-um-monstro-em-lt-com-1-de-15.html

 

Isso pra mim seria o supra-sumo nos graves.. e olha que ela prontinha ativa, tu n gasta nem 5 mil incluindo amp e transporte.

 

Se for pra FAZER uma dessas, com um bom amp pro sub (um z500 por exemplo), mil e pouquinho tu faz fácil!

 

 

 

E, repito: Isso seria o auge do que eu poderia querer em casa! Por enquanto uso dois subzinhos ligados num SD600 e tá me satisfazendo total!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei fazer minha LT hoje para o home, questo de 8" 250rms, fonte 50ah cftv, audiobahn que tinha jogado para os kits. Agora só falta os kits e um amp pro sub, estou pensando em um sd250 por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu não consigo achar nenhum projeto de LT com sub de 6,5! pra tentar copiar!!

A LT das torres Baubos não serviria de base?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também me empolga beeem mais essa ideia!

 

Quando tiver mais folgado ($$) quero fazer uma LT com um questo 15", pra tremer até o juízo sem precisar de muito SPL!

 

http://audiokit.com....om-1-de-15.html

 

Isso pra mim seria o supra-sumo nos graves.. e olha que ela prontinha ativa, tu n gasta nem 5 mil incluindo amp e transporte.

 

Se for pra FAZER uma dessas, com um bom amp pro sub (um z500 por exemplo), mil e pouquinho tu faz fácil!

 

 

 

E, repito: Isso seria o auge do que eu poderia querer em casa! Por enquanto uso dois subzinhos ligados num SD600 e tá me satisfazendo total!

Nossa, um questo de 15 em LT é meu máximo que eu teria em casa também, já ficaria extremamente satisfeito!!! haha

 

Espero que você consiga fazer esse projeto, irei acompanhar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A LT das torres Baubos não serviria de base?

Acho que a sublimes seria mais adequada para o propósito de "sub".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, um questo de 15 em LT é meu máximo que eu teria em casa também, já ficaria extremamente satisfeito!!! haha

 

Espero que você consiga fazer esse projeto, irei acompanhar!!

 

pra mim, não precisaria mais nada! Sub forte desde 20hz e com SPL suficiente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse fds.. fiz a caixa da JL.. e acho que os parametos nao batem!! kkkk

 

ficou uma BOSTA!!!

 

em resumo..

 

vou fazer um reforço interno na caixa original.. colocar um reforço de traz do sub.. isso deve fazer com que melhore alguma coisa ja!!

 

e vou esperar o dolar abaixar (se eh que vai!) e comprar um home decente!! ou pelo menos um receiver + sub ativo..

 

agora olhei os preços e ta mto absurdo.. um receiver HK de entrada que antes custava 1500 a 2000 ta saindo por 4K.. não sou louco de pagar isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse fds.. fiz a caixa da JL.. e acho que os parametos nao batem!! kkkk

 

ficou uma BOSTA!!!

 

em resumo..

 

vou fazer um reforço interno na caixa original.. colocar um reforço de traz do sub.. isso deve fazer com que melhore alguma coisa ja!!

 

e vou esperar o dolar abaixar (se eh que vai!) e comprar um home decente!! ou pelo menos um receiver + sub ativo..

 

agora olhei os preços e ta mto absurdo.. um receiver HK de entrada que antes custava 1500 a 2000 ta saindo por 4K.. não sou louco de pagar isso!

 

E o tal do Sony Muteki? Alguma opinião formada sobre? Apesar do pessoal do HTForum descer a lenha neles, acho que para uma aplicação residencial, onde um conjunto completo sai a R$3.500,00 novo, incluindo 2 subwoofers não seja uma má pedida.

 

Vi um e achei ele bonito e parrudo, além de já ser uma solução pronta. Estou concluindo minha casa e estou querendo montar um Home pra mim, inclusive já deixei toda a pré disposição para instalação de caixas traseiras via fio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...