Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gruvaa

Uxp tocando pra fora

Recommended Posts

2 uxp 12 numa caixa de 40 litros pra cada falante rende bem pra fora ?

Editado por gruvaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a caixa estiver bem construida e o sistema estiver bem alimentado, vai tocar bem pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não vai tocar bem pra fora.

 

UXP não rende bem pra fora. Quem rende bem pra fora é Pioneer e/ou Upgrade (estou mencionando subwoofers tão populares quanto o UXP)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende o que vc quer para fora.

O que vc ira usar de voz?

 

Uso 2 com caixa maior, se não me engano algo em torno de 45L com duto de 4"

E para acompanhar os 4 6x9 e 2 ST que coloquei para ligar de vez enquanto, acompanham legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é bastante voz isso

Ta montando som estilo trio

Poderia pensa em usar sub voltado mais para trio

Que vai te atende melhor

 

Mas se já tiver os sub monta eles, vai fica bom

Só que pode não acompanha tão bem para fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então compensa montar na area de trio que a galera vai saber te falar melhor

 

Mas seria os subs estilo cone seco que nem vou arriscar, pq conheço pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não vai tocar bem pra fora.

 

UXP não rende bem pra fora. Quem rende bem pra fora é Pioneer e/ou Upgrade (estou mencionando subwoofers tão populares quanto o UXP)

 

Esses "novo" UXP 12D2 com Fs de 52Hz e o 12D4 com Fs de 48Hz com imãs de corpo simples devem render bem pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 MG 10 na cornetada, 1 305+st400

 

Tirando esse Drive 305, os UXP vão acompanhar sem exageros os dois MG de 10".

 

Agora se quer mais SPL de mala aberta, o melhor é ir de Upgrade ou Pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

upgrade tem força de mala aberta ? nunca vi tocando, so por video e msm assim n via aquele grave forte n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

upgrade tem força de mala aberta ? nunca vi tocando, so por video e msm assim n via aquele grave forte n

 

Por vídeos não dá para esperar nada, a maioria das câmeras que o pessoal usam para filmar são de celulares e não captam as frequências graves com definição.

 

Já sobre os Upgrades tocarem de mala aberta, eles tocam que é uma beleza! Eu tenho um par de 12", apesar que a caixa está configurada para tocar só de mala fechada (+/- 55 litros cada câmara e Fb - 33Hz), mesmo assim dá uns graves filés com o porta-malas aberto e quando eu abro o pm do carro num local fechado, os subgraves ao ar livre fica lindo eheheheh.

 

Pra tocar aquele gravão forte de mala aberta, a caixa ideal é de 45 litros, mas aí com esse volume de caixa para cada Upgrade de 12", já mata a resposta de subgraves! Mas esse subwoofer toca muito bem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a unica vez que vi uxp render pra fora, tava numa caixa minuscula. devia ter uns 30l so pra cada, ou menos. dentro do carro o grave ficou picudo demais, so que pra fora tocou muito bem mesmo.

 

mas no preço dele praticado hj eu não compraria de jeito nenhum, ainda mais depois dessa reformulação.

 

por 175 vc pega o up grade de 12, metade do preço de um uxp. um par numa caixa de 80l toca bem pra dentro e pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum... entre ele e o bravox premium plus qual o melhor ?

 

Upgrade é mais potente, aguenta um pouco mais de porrada. Toca graves e subgraves (80Hz a 30Hz fácil). Dependendo do volume da caixa, o Up toca bem macio.

 

Bravox Premium é menos potente, tem pegada forte só nos graves (50Hz a 120Hz ou 150Hz), mas com uma diferença que ele toca com mais definição. Para subgraves vai forçar muito esse subwoofer e com uma caixa um pouco maior que a recomendada, os graves dele pode se amaciar, pois o Premium tem os graves um pouco duros (secos).

 

Aí vai do seu orçamento! Upgrade e Premium são muito bons, mas com propostas diferentes! Se você quer um subwoofer que se comporte parecido com um sub gringo, gosta de ouvir uns low-bass moderado, hip-hop, por exemplo, o Upgrade se sai bem! Já para estilos de batidas mais rápidas, como músicas eletrônicas, o Premium é melhor! Não que o Upgrade não toque músicas eletrônicas com desenvoltura; ele toca sim e até bem!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pra o tipo de musica q eu ouço acho q o premium se enquadra melhor ne ? pagode baiano, arrochadeira, forro, samba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pra o tipo de musica q eu ouço acho q o premium se enquadra melhor ne ? pagode baiano, arrochadeira, forro, samba.

 

Ambos vão tocar bem, só que o Premium tem um pouco mais de definição, mas em caixa selada. Na dutada o Premium vai tocar picudo dependendo do tamanho da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se serve como ajuda, mas vai 2 vídeos do ultimo sistema que montei pra um amigo para área de churrasco, esse som surpreendeu a mim e ao dono, ficou excelente, já fizemos festa pra 30 pessoas com essa caixinha, só elogios:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou legal esse sistema! O ambiente ajuda a preencher o som. E em local totalmente aberto, essa caixa toca bem também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uxp não toca NADA aberto, fiz de tudo. Apliquei uns 1000rms nele e nada, fechado tinha um grave bem bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...