Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
black_devil

Ajuda com projeto Shocker terremoto 12" 1k2

Recommended Posts

Pessoal eu pesquisei aqui no forum e n achei algo que me pudesse ajudar de fato em minha jornada para entrar no mundo do SPL kkkkkk

 

seguinte uns 3 meses atraz comprei estes subs com a intenção de ter um grave monstro montei uma caixa de acordo com o manual e adivinha! fico uma bosta kkkkkk pesquisando no google descobri que o certo seria uma caixa de 100lts para cara sub ou 200lts ao total.

 

poxa vejo tantos videos com estes sub fazendo um estrago e queria fazer algo assim tbm no meu carrinho kkkkk

 

bom vamos la a caixa q posso montar eh 92x54x42 porem n sei calcular os dutos pra ficar sintonizada em 30hz atraves do forum cheguei a conclusão q eles tem um desempenho melhor com duto regua..

 

eu queria a ajuda de vcs pra ajudar a calcular os dutos ou se tiver um projeto melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra ter sucesso no projeto tem algumas coisas a se seguir:

1- ter alimentação a altura para seu amplificador render, no teu caso pode por no minimo um de 3mil watts (sd, taramps, stetsom,banda) e tenha pelo menos uns 200a de bateria (a regrinha sao 1000w para cada 100a)

2- fiaçao adequada, bitolas pra um ampli desse tem q ser no minimo fio de 33m² ou maior interligando as baterias e indo até o ampli

3- volume da caixa e sintonia

4- rigidez da caixa (pra esses seus subs no minimo mdf 20mm e com travamento interno em cruz.)

 

boa sorte

vms esperar alguem q manje de fazer caixa e possa te passar o projeto tanto do volume e duto pra esse sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O VAS desses subs é pequeno. Portanto, a caixa para estes subwoofers vão necessitar de pouco volume para tremer tudo! Tem certeza que no manual pede 100lts para cada subwoofer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra ter sucesso no projeto tem algumas coisas a se seguir:

1- ter alimentação a altura para seu amplificador render, no teu caso pode por no minimo um de 3mil watts (sd, taramps, stetsom,banda) e tenha pelo menos uns 200a de bateria (a regrinha sao 1000w para cada 100a)

2- fiaçao adequada, bitolas pra um ampli desse tem q ser no minimo fio de 33m² ou maior interligando as baterias e indo até o ampli

3- volume da caixa e sintonia

4- rigidez da caixa (pra esses seus subs no minimo mdf 20mm e com travamento interno em cruz.)

 

 

boa sorte

vms esperar alguem q manje de fazer caixa e possa te passar o projeto tanto do volume e duto pra esse sub.

 

Vamos lah

 

1 eu estou com sd5000 com duas baterias de caminhão de 180a mais 80a no cofre deve dar uma segurada com o carro ligado rs

2 a fiação se n me engano eh de 28mm fio rigido foi froid passar pelo carro pois o cabo tem o diametro do meu dedão e duro pacas

3 a primeira caixa de 18mm q fiz foi de acordo com o manual e fico uma porcaria esta rendendo bem menos que 2 308 da pioneer

 

O VAS desses subs é pequeno. Portanto, a caixa para estes subwoofers vão necessitar de pouco volume para tremer tudo! Tem certeza que no manual pede 100lts para cada subwoofer?

 

no manual pede no minimo se n me engano 45lts e n fico legal sinto eles presos demais tem varios videos na internet ateh alguns topicos do forum afirmando que com 100 lts ficaria show de bola. por isso a minha luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao o problema realmente eh a caixa, o resto vc tem tudo

ou vc n soube regular o subsonic/LP, ligou o rca na saida sub do player??certeza??

em nenhum lugar no mundo um sub desse toca menos q um pioneer nem com a caixa mais lixo da terra. tem algo mt errado ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao o problema realmente eh a caixa, o resto vc tem tudo

ou vc n soube regular o subsonic/LP, ligou o rca na saida sub do player??certeza??

em nenhum lugar no mundo um sub desse toca menos q um pioneer nem com a caixa mais lixo da terra. tem algo mt errado ai

 

psh estou indignado com isso eu uso a saida sub do pioneer em 63HZ com o ganho do modulo quase no maximo praticamente sem corte nenhum no modulo e mesmo assim n esta rendendo detalhe os subs estao ligados em 1ohm os subs são 4+4 e n tem jeito... a minha proxima saida eh montar uma nova caixa pra tentar resolver isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no manual pede no minimo se n me engano 45lts e n fico legal sinto eles presos demais tem varios videos na internet ateh alguns topicos do forum afirmando que com 100 lts ficaria show de bola. por isso a minha luta...

 

 

200 litros para esses subs vai fazer eles tocarem com menos SPL ainda e totalmente descontrolados, se empurrar 5.000wrms! Faz a caixa com 100 litros totais para os dois subwoofers, com mdf de 20 a 25mm.

 

O problema aí foi erro de projeto de caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

psh estou indignado com isso eu uso a saida sub do pioneer em 63HZ com o ganho do modulo quase no maximo praticamente sem corte nenhum no modulo e mesmo assim n esta rendendo detalhe os subs estao ligados em 1ohm os subs são 4+4 e n tem jeito... a minha proxima saida eh montar uma nova caixa pra tentar resolver isso

 

A frequência de Ressonância desses subwoofers é de 42,22Hz. Eles começam a tocar forte a partir disso e você tá cortando muito baixo o LPF! Você vai ter que aumentar o LPF do cd-player aí! Faz o teste aí com o LPF do cd-player em 80Hz e depois em 100Hz pra ver se melhora o rendimento e deixe o crossover do amplificador em Full.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso ateh tentar quando chegar em casa agora eu fiquei na duvida n vai ficar com um grave muito seco? parecido com woofer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso ateh tentar quando chegar em casa agora eu fiquei na duvida n vai ficar com um grave muito seco? parecido com woofer?

nao....

aumenta la e ve se melhora, mais q 80hz eu ja axo q o grave fica feio....mas vai de gosto....

o subsonico do ampli ta em qnto??? deixa em 20~25hz, ou tenta deixar zerado pra ver se melhora

vc ta aplicando bastante potencia ateh antes do clip e nem assim toca forte???

eu axo q vc devia ligar em algum loja conceituada e conhecida e se possivel pagar pra um projeto de caixa e seguir a risca, liga la na 30HZ os caras manjam desses subs.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso ateh tentar quando chegar em casa agora eu fiquei na duvida n vai ficar com um grave muito seco? parecido com woofer?

 

Graves secos é acima de 100Hz e a caixa precisa estar numa sintonia bem alta junto com volume reduzido para fazer um subwoofer tocar muito seco que nem woofer.

 

Coloca a sintonia da caixa em 45Hz e faz o corte LPF em 80Hz ou em 100Hz e depois fala pra gente o resultado, se melhorou.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao....

aumenta la e ve se melhora, mais q 80hz eu ja axo q o grave fica feio....mas vai de gosto....

o subsonico do ampli ta em qnto??? deixa em 20~25hz, ou tenta deixar zerado pra ver se melhora

vc ta aplicando bastante potencia ateh antes do clip e nem assim toca forte???

eu axo q vc devia ligar em algum loja conceituada e conhecida e se possivel pagar pra um projeto de caixa e seguir a risca, liga la na 30HZ os caras manjam desses subs.

 

O amplificador dele não tem subsônico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

130L em 35hz, pelo que me lembro o duto tinha 230cm² de área.

 

Tocava de 28 até uns 55, pico vinha em 32~33.

 

Na época usava a SD3K com a carcaça antiga, mas já era o modelo Evo.

 

 

Deve ter alguma mer** aí nos cortes, mesmo cortado em 63hz tem que tocar pra ca*****, até pq acima disso esses subs não tocam po*** nenhuma, só faz um barulho escroto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pronto, faz a caixa igual do lucas

olha q absurdo q ta tocando, comparando escrotamente deve ta tocando mais q 4paini

e po*** como q um sd 5k nao tem subsonico (high pass)?????????????????????????????????? entao q voem os cones?ou fizeram assim pra fala q desce..........

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

130L em 35hz, pelo que me lembro o duto tinha 230cm² de área.

 

Tocava de 28 até uns 55, pico vinha em 32~33.

 

Na época usava a SD3K com a carcaça antiga, mas já era o modelo Evo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=hMt0N7B_GU4

 

Deve ter alguma mer** aí nos cortes, mesmo cortado em 63hz tem que tocar pra ca*****, até pq acima disso esses subs não tocam po*** nenhuma, só faz um barulho escroto.

 

pronto, faz a caixa igual do lucas

olha q absurdo q ta tocando, comparando escrotamente deve ta tocando mais q 4paini

e po*** como q um sd 5k nao tem subsonico (high pass)?????????????????????????????????? entao q voem os cones?ou fizeram assim pra fala q desce..........

 

cara eu montei outro projeto fiz uma caixa com 204 lts brutos + ou - 101lts para cara sub com um duto de 230cm² esta simplesmente um monstro o q estava matando os subs era realmente a caixa vou gravar um video esse final de semana e vou postar o resultado final...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba agora to curioso pow, rsrs quero ver o 'super shocker' tocando  [¨]  kkkkk

to acompanhando por que vou de shocker tambem, em breve, ainda to em duvida, de qual modelo escolher. aliás, fiquei de olho nos sub da hard power, parece uns monstros! alguem ja conhece?  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...