Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Saindo Bravox Rave 15" entrando Omega Drive SBW 3k 18''

Recommended Posts

de repente ali na faixa que não testou esta a melhor! 70L, como esta o travamento da caixa?

 

Testei com 75L ficou boa mais pra fora ficou a desejar, a caixa está bem travada, uso dois cortes de +- 8 cm no meio pra diminuir a vibração e da-lhe massa plástica em toda ela, está muito bem vedada tanto por dentro quanto por fora, foi gasto duas latas de massa plástica nessa brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta caixa de 70~73l com dois dutos de 3".

 

vou fazer isso tentar diminuir a caixa e ver como se comporta, dutos de trêS não testei ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer isso tentar diminuir a caixa e ver como se comporta, dutos de trêS não testei ainda.

 

eu ouvi dois desse seu, tocando com duto de 3" e achei que rendeu muito bem pra fora. um estava numa caixa de 80l e o outro numa de 70, achei o de 70 melhor pra fora, mas com um pouquinho a mais de litragem eu acredito que ficaria melhor ainda.

 

esses rave são chatos mesmo pra achar a litragem adequada, o cara tava me falando que testou em tudo que foi tipo de caixa e a que melhor ficou foi com duto de 3".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ouvi dois desse seu, tocando com duto de 3" e achei que rendeu muito bem pra fora. um estava numa caixa de 80l e o outro numa de 70, achei o de 70 melhor pra fora, mas com um pouquinho a mais de litragem eu acredito que ficaria melhor ainda.

 

esses rave são chatos mesmo pra achar a litragem adequada, o cara tava me falando que testou em tudo que foi tipo de caixa e a que melhor ficou foi com duto de 3".

 

diminui para 78L com dois dutos de 3 pol e o resultado foi broxante, mesma coisa não mudou em nada o grave, acho que é por isso que meu chegado me deu ele :blink: , no módulo está configurado da seguinte forma:

 

Level um pouco acima da metade

HPF topado em 50hz

LPF em 300 hz

Bassboost zerado

 

no player td flat

atenuação do grave em 7

 

nada mais que isso, putz tá fo**, vou tentar a última coisa mudar o duto para 4 se não funcionar vou trocar de woofer. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois dutos de 3" equivalem quase q a mesma área d 1 4", qnd tu mexe na litragem tu ta mexendo na profundidade do duto tbm? eu não entendi essa da atenuação do grave em 7! teu modulo é o hd1600 né c for pode baixar o hpf para 40 ou 45 e o lpf baixa para entre 140 e 160!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for trocar de woofer vai de sds 2.7 ou 800 ou então sw3p de uma vez que ja é um up ótimo.

 

Já estou vendo outros minha primeira opção seria Sds 2.7 15' e tenho um amigo representante da over que consegue um sub800 na boa pra mim. Só esperar pra arrecadar uma grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dois dutos de 3" equivalem quase q a mesma área d 1 4", qnd tu mexe na litragem tu ta mexendo na profundidade do duto tbm? eu não entendi essa da atenuação do grave em 7! teu modulo é o hd1600 né c for pode baixar o hpf para 40 ou 45 e o lpf baixa para entre 140 e 160!

 

Sim to mexendo na profundidade do duto tb, mudei para duto de 4x12 depois 4x10 depois 4x6 o que ficou menos pior foi 4x10 atenuação do grave tipo bassboost vai ate a escala 15, o módulo eh o Taramps hd 1.6k vou mexer nessa configuração que tu passou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmontei td meu som pra fazer a troca do suporte da botija do gás, to desanimado em montar d novo. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal estou tentando fechar um negócio em um Omega Driver Sbw 3k 18. Se td ocorrer bem novo projeto a vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal vem coisa nova por ae, estou a pouco de fechar com Omega drive Sbw 3k 18'', caixa já pronta, nova corneteira pronta, falta somente caixa do médio grave. A caixa ficou com 120L caso realmente seja o Omega drive serão 4 dutos de 4 pol. to achando que a voz não vai acompanhar o grave to pensando em mais uma DTI 2540 ou mais uma D200. médio grave vai ser o que estava mesmo, agora o sd vai sair e vou ver o que vou colocar no lugar.vrv70M7.jpgup02OA7.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar da d200 colocaria uma corneta utx300 da ultravox, barata e muito boa, a melhor que achei na faixa dessas menores, não é estridente e toca muito, qualidade boa e aguenta corte baixo e além de tudo barata, comprei várias aqui pros meus amigos por 70 conto cada e ta lá até hoje firmes e fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar da d200 colocaria uma corneta utx300 da ultravox, barata e muito boa, a melhor que achei na faixa dessas menores, não é estridente e toca muito, qualidade boa e aguenta corte baixo e além de tudo barata, comprei várias aqui pros meus amigos por 70 conto cada e ta lá até hoje firmes e fortes.

 

Achava que era cópia da d250-x cara... se não for gritona como a selenium compensa mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar da d200 colocaria uma corneta utx300 da ultravox, barata e muito boa, a melhor que achei na faixa dessas menores, não é estridente e toca muito, qualidade boa e aguenta corte baixo e além de tudo barata, comprei várias aqui pros meus amigos por 70 conto cada e ta lá até hoje firmes e fortes.

 

 

Opa valeu a dica vou dar uma olhada nisso ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um vulcano 3.8 pra vender se interessar me avisa.

Qual o motivo da venda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um vulcano 3.8 pra vender se interessar me avisa.

 

Se não fechado negócio com certeza pegaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Achava que era cópia da d250-x cara... se não for gritona como a selenium compensa mesmo!

 

Ne não, bem mais encorpada que a d250x e mais forte, os cara aqui corta em 600 e a bixa aguenta.kkkkk

 

Qual o motivo da venda?

 

É meu vizinho e está precisando de grana aí ta se desfazendo das coisas. O falante está quase zero.kkkk

 

 

 

Se não fechado negócio com certeza pegaria.

 

OK amigo, o falante ta quase zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, caixa pronta, corneteira pronta, falta fazer a caixa do médio grave, to vendo opções de como construir, vi projeto de cornetada, já fiz selada, só não fiz dutada, to querendo uma caixa que fique em cima da corneteira. Caixa ficou em 120 L compensado naval de 20mm (o que tinha) pq mdf aqui tá quase 300 pilas de 15mm consegui compensado naval 2,00x2,00 por 120 com frete, fui sem pensar, travei ela bem por dentro e taquei duas latas de massa plástica tanto por dentro quanto por fora, ficou muito bem vedada, falta só encapar, fazer os outros dois dutos e o corte do woofer que ali fiz para um de 15, a corneteira tb passei uma pequena camada de massa pra ficar mais firme e falta tb encapar, os dois dutos fiz em cima agora os outros faço em baixo do lado dos outros dois ou na lateral ou em cima pois são 4 dutos de 18cm faltam dois.

 

20160130_111126_zpsa9iqljnw.jpg

 

20160130_111126_zpsa9iqljnw.jpg

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz os dutos em baixo dos que já tem. O que reforça caixa e massa anti ruído=decil, é só passar por dentro todo da caixa. Acho que é 10 reais a lata, veda e evita da caixa ficar vibrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz os dutos em baixo dos que já tem. O que reforça caixa e massa anti ruído=decil, é só passar por dentro todo da caixa. Acho que é 10 reais a lata, veda e evita da caixa ficar vibrando.

 

Oww irmão nem sabia dessa ai, vou comprar essa parada e aplicar, valeu mesmo pela dica, estava procurando algo pra isso mesmo. Esqueci de falar só falta chegar o woofer, provavelmente somente depois do carnaval :( .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal estava eu ontem curtindo um bloco aqui na minha cidade resolvi abrir a mala e botar o som pra tocar, tocou durante uma hora no talo, dai aumentei o ganho do sd 250 nos drivers depois de uns 30 mim abriram o bico queimaram :banghead , opsss queimaram não, estouraram os dois capacitores, abri os drivers e os reparos estava perfeitos troquei os capacitores e resolvido, estão funcionando d boa d novo. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos volts era o capacitor?

 

10 uf 100v em cada driver. os dois em paralelo fechando 4 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...