Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
aryuchoa

(DIY) colunas feita com espuma expansiva

Recommended Posts

Gostaria de compartilhar esse método , pois ainda não vi o mesmo em lugar nenhum, colunas feitas com espuma expansiva. estou fazendo o som do meu carro inteiramente DIY e quando cheguei na parte das colunas fiz com manta como todo mundo, mas não gostei achei ruim o acabamento , e a falta de pratica ajudou bastante e sempre pegava bastante tempo. desfiz a coluna e decidi fazer algo totalmente novo, ai decidi fazer um teste com espuma!, em 1 dia fiz a coluna. a outra passei 4 dias.

o carro é um NEW FIESTA HATCH NACIONAL. o kit é um mb quart qs216

segue fotos.

usei um joelho de 2.5" para definir a posição do tweeter pois encaixava perfeitamente.

posicionado com cola quente

e joguei espuma.

20151106_134720_zpss0fl5ram.jpg

 

esperei secar

20151107_092824_zpshijgb3jj.jpg

e comecei o corte com um estilete.

20151107_092821_zpsuun306bq.jpg

20151107_094015_HDR_zpspxdhviii.jpg

20151107_094006_zpspt2gz4r5.jpg

20151107_094002_HDR_zps5kctleqz.jpg

utilizei uma lixa 800 para dar uma forma melhor

20151107_095421_zpsrwb0oak7.jpg

20151107_095431_zpsiudijqti.jpg

20151107_095427_zpsanea41dy.jpg

20151107_095439_HDR_zpsaxglzrvt.jpg

passei massa plastica ( da mais barata , tenho da massa poliester mas não gostei estava pessima para lixar. deve ter vindo com defeito )

20151107_121829_zpsqolcjwzo.jpg

20151107_121834_zpsfyofz10a.jpg

20151107_121852_zpsvqlajl3r.jpg

passei a lixa 800 para massa novamente .

20151107_162351_zpsrnnyicma.jpg

fiz a correção das imperfeiçoes com massa e lixa novamente.

20151108_101417_zpsecum9ymy.jpg

20151108_101408_zpsgjoxyyfh.jpg

finalizei colando o tecido de teto na cor cinza claro.

20151109_152304_zpsmbqcchsu.jpg

20151109_152320_zpsxulc4idx.jpg

20151109_152359_zpsytaau2gk.jpg

instalei no carro

20151110_093620_zpsudv3funi.jpg

20151110_093629_zpscvkji7cn.jpg

20151110_093634_zpsrx0gwmcb.jpg

FINALIZADO.

o acabamento não ficou impecável , mas para primeira coluna estou bem satisfeito. espero ter ajudado com esse pequeno tutorial simples.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha usado a técnica por volta de 2005, nos peitinhos que usava no Fiesta. O único cuidado relevante é não deixar a massa muito fina, senão dá trabalho na hora do acabamento.

 

Ficou bem legal o seu serviço, é fazendo que a gente ganha prática!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-] Ótimo trabalho! Tem que meter a mão na massa mesmo. A satisfação de você mesmo ter feito a peça não tem preço. Sua coluna ficou muito bonita e valeu o passo a passso com fotos que vai ajudar muita gente.

 

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma técnica para evitar bolhas na espuma? Estou considerando usar para um DIY aqui...

ainda não descobri mas é simples... basta por massa plastica em quantidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha usado a técnica por volta de 2005, nos peitinhos que usava no Fiesta. O único cuidado relevante é não deixar a massa muito fina, senão dá trabalho na hora do acabamento.

 

Ficou bem legal o seu serviço, é fazendo que a gente ganha prática!

obrigado , isso correto, esqueci de dizer que não é para deixar a massa fina!. pois chega na espuma durante o acabamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana. Eu estou querendo fazer a coluna do meu carro, porém, não estava muito afim de mexer com fibra. Essa sua idéia foi sensacional. Tenho uma lata fechada dessa espuma aguardando uma finalidade para uso e a encontrei. Parabéns e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado ! DIY Bem explicado e bastante util para quem nao gosta de mecher com fibra !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Parabéns pelo tópico! Eu fiz as minhas colunas com tecido, resina e massa de poliéster, ficou boa para a primeira coluna, mas deu muito mais trabalho.. Bem simples essa que vc fez espuma..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

massa plástica dá mais trabalho pra lixar, se a massa poliester tava ruim devia estar estragada... para acabamento a massa poliester é mais mole para lixar.... sobre menos....

 

se for fazer com acabamento pintado ai invés de estofar precisa dar uma mão de primer depois....

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

massa plástica dá mais trabalho pra lixar, se a massa poliester tava ruim devia estar estragada... para acabamento a massa poliester é mais mole para lixar.... sobre menos....

 

se for fazer com acabamento pintado ai invés de estofar precisa dar uma mão de primer depois....

 

Qual a massa mais indicada? a massa plástica deixa muitas imperfeições.

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

massa plástica dá mais trabalho pra lixar, se a massa poliester tava ruim devia estar estragada... para acabamento a massa poliester é mais mole para lixar.... sobre menos....

 

se for fazer com acabamento pintado ai invés de estofar precisa dar uma mão de primer depois....

pode ter sido a massa de má qualidade, não sei kkk foi o primeiro uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a massa mais indicada? a massa plástica deixa muitas imperfeições.

até onde vi as imperfeiçoes é tirada com lixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qualquer uma das situações, lixa+lixa+lixa até tirar essas imperfeições. Questão é ter paciência, ou como o criador do tópico fez, buscar novas alternativas.

 

Quanto ao tutorial, parabéns! Bastante instrutivo e suas colunas ficaram muito boas.

Editado por MarcioTK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morro de curiosidade em saber o nome desses tecidos usados nas colunas......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...