Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunao7170

Subwoofer Morel primo ?

Recommended Posts

Boa noite galera,

 

Bom estou em busca de um sub pra meu set atual, estava de olho no Subwoofer Morel primo

achei ele muito bonito e com boas specs.Segue os equipamentos que tenho:

Amp DAT PR4160

Kit DAT prestige (ainda vou substituir pra um com qualidade provavelmente NAR CS3)

 

Estou em busca de um grave profundo e interno, tendo foco

uma boa qualidade.Ouço de tudo mas na maior parte hip hop e eletronico.

 

também tava vendo o HERTZ 250.3 de 10" qual seria a melhor opção?

 

 

Vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem um amplificador fraco em termos de potencia, e de qualidade mediana pra ruim.

 

ta querendo trocar um kit meia boca por um que só tem nome aqui nesse fórum.

 

tanto faz um morel primo quanto um bomber up grade, vai ser a mesma coisa no seu set.

 

pronto, falei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem um amplificador fraco em termos de potencia, e de qualidade mediana pra ruim.

 

ta querendo trocar um kit meia boca por um que só tem nome aqui nesse fórum.

 

tanto faz um morel primo quanto um bomber up grade, vai ser a mesma coisa no seu set.

 

pronto, falei.

pq vai ser a msm coisa??? o morel primo nao eh absurdamente superior a um upgrade entao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq vai ser a msm coisa??? o morel primo nao eh absurdamente superior a um upgrade entao?

 

mas não mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao da uma ajuda ai pro cara , afinal ele ta tentando melhorar, vc q manja mais da uma dica de kit 2 vias e sub entao q se enquadre em sq de entrada, eu tbm gostaria de saber oq indicaria nessa faixa de preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao da uma ajuda ai pro cara , afinal ele ta tentando melhorar, vc q manja mais da uma dica de kit 2 vias e sub entao q se enquadre em sq de entrada, eu tbm gostaria de saber oq indicaria nessa faixa de preço

 

indicar 2 vias eu não faço mais. o que posso dizer é que teve gente que ouviu esse CS3 e me disse que o som original do carro dele, (cruze) tinha mais definição e mais pegada. um 2 vias que gosto muito, fosgate p1652. mas como por aqui é uma "máfia" do carvalho em relação a isso é SQ, isso não é... eu nem dou pitaco mais. tem o jbl gto 608c também que toca muito.

 

quando disse que morel e bomber teriam o mesmo rendimento no set dele, é devido ao amp. esse dat é fraco, tanto em potencia quanto qualidade. em um set mais bem elaborado, provavelmente o morel se encaixaria melhor. porém isso vai depender novamente do gosto pessoal. mas ele ser absurdamente superior ao up grade eu te garanto que não é, de jeito nenhum.

 

no caso dele eu manteria o duas vias atual, pegaria um fosgate R1 de 10" e colocaria numa selada de 20l quem já ouviu esse sub sabe que tem um timbre ótimo e é muito musical. mas isso é o que eu faria né...

 

o quanto antes daria um jeito de substituir o amp... depois o 2 vias.

 

a natts tem um 2 vias de kevlar que toca muito bem pelo valor pago. mas fugir da modinha por aqui é quase como assinar um atestado de óbito do tópico.

 

tem tanto equipamento bom no mercado por um preço justo, mas sempre indicam as MESMAS coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

indicar 2 vias eu não faço mais. o que posso dizer é que teve gente que ouviu esse CS3 e me disse que o som original do carro dele, (cruze) tinha mais definição e mais pegada. um 2 vias que gosto muito, fosgate p1652. mas como por aqui é uma "máfia" do carvalho em relação a isso é SQ, isso não é... eu nem dou pitaco mais. tem o jbl gto 608c também que toca muito.

 

quando disse que morel e bomber teriam o mesmo rendimento no set dele, é devido ao amp. esse dat é fraco, tanto em potencia quanto qualidade. em um set mais bem elaborado, provavelmente o morel se encaixaria melhor. porém isso vai depender novamente do gosto pessoal. mas ele ser absurdamente superior ao up grade eu te garanto que não é, de jeito nenhum.

 

no caso dele eu manteria o duas vias atual, pegaria um fosgate R1 de 10" e colocaria numa selada de 20l quem já ouviu esse sub sabe que tem um timbre ótimo e é muito musical. mas isso é o que eu faria né...

 

o quanto antes daria um jeito de substituir o amp... depois o 2 vias.

 

a natts tem um 2 vias de kevlar que toca muito bem pelo valor pago. mas fugir da modinha por aqui é quase como assinar um atestado de óbito do tópico.

 

tem tanto equipamento bom no mercado por um preço justo, mas sempre indicam as MESMAS coisas.

 

Bacana tua opinião... bom saber que há vida além de DAT.. Hertz.. Focal.. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

indicar 2 vias eu não faço mais. o que posso dizer é que teve gente que ouviu esse CS3 e me disse que o som original do carro dele, (cruze) tinha mais definição e mais pegada. um 2 vias que gosto muito, fosgate p1652. mas como por aqui é uma "máfia" do carvalho em relação a isso é SQ, isso não é... eu nem dou pitaco mais. tem o jbl gto 608c também que toca muito.

 

quando disse que morel e bomber teriam o mesmo rendimento no set dele, é devido ao amp. esse dat é fraco, tanto em potencia quanto qualidade. em um set mais bem elaborado, provavelmente o morel se encaixaria melhor. porém isso vai depender novamente do gosto pessoal. mas ele ser absurdamente superior ao up grade eu te garanto que não é, de jeito nenhum.

 

no caso dele eu manteria o duas vias atual, pegaria um fosgate R1 de 10" e colocaria numa selada de 20l quem já ouviu esse sub sabe que tem um timbre ótimo e é muito musical. mas isso é o que eu faria né...

 

o quanto antes daria um jeito de substituir o amp... depois o 2 vias.

 

a natts tem um 2 vias de kevlar que toca muito bem pelo valor pago. mas fugir da modinha por aqui é quase como assinar um atestado de óbito do tópico.

 

tem tanto equipamento bom no mercado por um preço justo, mas sempre indicam as MESMAS coisas.

 

F.BUENO legal sua opnião cara, sou curioso pra ouvir esse R1.

 

Quanto ao AMP qual indicaria com um bom custo x beneficio para tocar um kit 2 vias e um sub 300 rms 4ohms

conforme o DAT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

F.BUENO legal sua opnião cara, sou curioso pra ouvir esse R1.

 

Quanto ao AMP qual indicaria com um bom custo x beneficio para tocar um kit 2 vias e um sub 300 rms 4ohms

conforme o DAT?

 

olha, com esse dolar alto, as opções ficaram limitadas. no seu lugar eu manteria o dat apenas pro kit e pegaria um amp dedicado pro sub. um y2 720 encontra fácil por 200$ no ML e toca sub bem demais, qualidade muito boa. a r2 audio ta com o fosgate em promoção por menos de 150$, preço ótimo.

 

desta forma, vc vai conseguir extrair o maximo do que tem em mãos. com o kit em bi amp é bem provável que vc não queira nem substituir ele mais pra frente. pois vai te dar muito mais opções de ajuste.vai poder testar um cabo rca específico pro tw e outro pro mid, coisa que é impossível usando um amp 4 canais pra tudo. eu só consigo ver melhorias em se usar 2 amp, principalmente no seu caso.

 

experimenta o seguinte:

 

dat 4160 + dat prestige em bi-amp

y2 720 + 1 par do r1 em selada de 40l (camara unica), com um sub por canal. esse sub toca lindo com 80~100rms aplicados.

 

vc vai gastar pouco mais do que investiria apenas no morel, e vai ter um som indiscutivelmente mais bem elaborado, bem dimensionado... e muito mais forte.

 

não tenha medo em fugir das modinhas!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, com esse dolar alto, as opções ficaram limitadas. no seu lugar eu manteria o dat apenas pro kit e pegaria um amp dedicado pro sub. um y2 720 encontra fácil por 200$ no ML e toca sub bem demais, qualidade muito boa. a r2 audio ta com o fosgate em promoção por menos de 150$, preço ótimo.

 

desta forma, vc vai conseguir extrair o maximo do que tem em mãos. com o kit em bi amp é bem provável que vc não queira nem substituir ele mais pra frente. pois vai te dar muito mais opções de ajuste.vai poder testar um cabo rca específico pro tw e outro pro mid, coisa que é impossível usando um amp 4 canais pra tudo. eu só consigo ver melhorias em se usar 2 amp, principalmente no seu caso.

 

experimenta o seguinte:

 

dat 4160 + dat prestige em bi-amp

y2 720 + 1 par do r1 em selada de 40l (camara unica), com um sub por canal. esse sub toca lindo com 80~100rms aplicados.

 

vc vai gastar pouco mais do que investiria apenas no morel, e vai ter um som indiscutivelmente mais bem elaborado, bem dimensionado... e muito mais forte.

 

não tenha medo em fugir das modinhas!

 

:legal:

 

Cara não tinha pensado nesse biamp, nele eu posso ligar no

canal 1 (ligaria os TW) e 2 (os mids) só que teria que deixar

em full, isso pode prejudicar o mid ou o TW?

 

Ou tenho a opção de usar os 4 canais sendo um para cada TW

e 2 para cada mid.

 

Quanto ao sub eu não escuto som pra fora, porem não dispenso o subgrave

que é aquele grave profundo pra dentro do carro, vou conseguir com esses r1?

Meu antigo sub era um 12w0v3 da JL tocava muito bem (com o pr4160) mas acabei

passando pra frente devido algumas prioridades.

 

Vlw pelo apoioo :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou tenho a opção de usar os 4 canais sendo um para cada TW e 2 para cada mid.

 

este é o conceito de bi-amp. regulando tudo certinho, não tem risco nenhum pros falantes.

 

sobre o sub, eu já ouvi ele tanto em dutada quanto selada. gostei muito mais na selada. um par deles vai te dar esse sub grave com certeza, pode ficar tranquilo.

 

qual o seu player, e carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

este é o conceito de bi-amp. regulando tudo certinho, não tem risco nenhum pros falantes.

 

sobre o sub, eu já ouvi ele tanto em dutada quanto selada. gostei muito mais na selada. um par deles vai te dar esse sub grave com certeza, pode ficar tranquilo.

 

qual o seu player, e carro?

Um avh-x2780bt da pioneer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

otimo ele faz 3way

tem td pra fazer o biampli

esses subs da r1 pela aparencia eu nao botava fé nao hehehe

 

exato! vai ficar perfeito o bi amp pra ele...

 

cara, eu não acreditei quando vi estampado só 150rms neles. o conjunto magnético é parrudo e a qualidade de construção excelente. sem falar que ao vivo são lindos.

 

eu encomendei exatamente o set mono que indiquei a ele, 2 R1 + Y2 audio 720. vou colocar no carro do meu irmão numa selada de 40l. se eu lembrar, depois crio um tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato! vai ficar perfeito o bi amp pra ele...

 

cara, eu não acreditei quando vi estampado só 150rms neles. o conjunto magnético é parrudo e a qualidade de construção excelente. sem falar que ao vivo são lindos.

 

eu encomendei exatamente o set mono que indiquei a ele, 2 R1 + Y2 audio 720. vou colocar no carro do meu irmão numa selada de 40l. se eu lembrar, depois crio um tópico.

opa crie sim um topico relatando

set de graves pequeno, economico e baratinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

exato! vai ficar perfeito o bi amp pra ele...

 

cara, eu não acreditei quando vi estampado só 150rms neles. o conjunto magnético é parrudo e a qualidade de construção excelente. sem falar que ao vivo são lindos.

 

eu encomendei exatamente o set mono que indiquei a ele, 2 R1 + Y2 audio 720. vou colocar no carro do meu irmão numa selada de 40l. se eu lembrar, depois crio um tópico.

Senhores não sei se fiz a escolha certa mas surgiu a oportunidade de pegar um P2 da fosgate tb por um bom preço. Um de 10", peguei na intenção de um futuro up pra tocar com 2.

 

Agora tô a procura de um módulo bom que toque ele full, indica algum?

Ele é 300w e bobina dupla de 2+2ohms

 

Posta sim que fiquei curioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, um modulo mais antiguinho no mercado e posso te falar que me agradou quando estava conhecendo os equipamentos mais voltados para qualidade foi o DAT 900, ainda mais na promoção da TOPS que ta 398 dilmas. Ele tocaria 1 sub a 4 ohms em 440w e se for colocar 2 subs ele tocar a 2 ohms a 900w.

Falo por experiência propria, não sei se os colegas aqui concordariam comigo, toquei primeiro com um Jl10wx, depois coloquei um 10w0 e depois 2 10w0, curti bastante com esse modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores não sei se fiz a escolha certa mas surgiu a oportunidade de pegar um P2 da fosgate tb por um bom preço. Um de 10", peguei na intenção de um futuro up pra tocar com 2.

 

Agora tô a procura de um módulo bom que toque ele full, indica algum?

Ele é 300w e bobina dupla de 2+2ohms

 

Posta sim que fiquei curioso

 

P2 D2 fecha com o que te indiquei da Y2, não vejo CxB melhor que ele no momento.

 

vou fazer o possível pra abrir um tópico, mas confesso que ando num desanimo mortal disso! mas por ser algo que foge das modinhas e tem um resultado excelente, talvez eu me anime em postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...ja tive o 4160, concordo q nao é o top pica das galaxya em SQ.....mas tbm nao é tao ruim assim nao...eu diria que ele custa umm pokim a mais do q vale..só isso, mas ainda simm é um bom ampli p entrada.

tenho o Nar cs3, acho o mid dele bem plano, e tw tem boa definição, porém ainda estridente mesmo no minimo d atenuação, se usar em bi ampli vc consegue varias combinações de parametros e logico, bons resultados... .seria o melhor CxB se tivesse mantido seu valor de 400...500 reais....mas na alta que está hj nao vale naoo...

tbm nao sou a favor das modinhas nao...comprei o cs3 pq ouvi tocando e gostei.

Mas o ideal mesmo...é tentar escutar algum set parecido com o que twm em mente e tirar suas proprias conclusões, meu gosto nunca vai ser igual o seu..ou do outro...

Mas acho muito boa a ideia de manter o dat e fazer bi-ampli, independente do kit escolhido...

e usando ampli especifico p o sub, vai ter muito mais controle sobre ele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Bom estou em busca de um sub pra meu set atual, estava de olho no Subwoofer Morel primo

achei ele muito bonito e com boas specs.Segue os equipamentos que tenho:

Amp DAT PR4160

Kit DAT prestige (ainda vou substituir pra um com qualidade provavelmente NAR CS3)

 

Estou em busca de um grave profundo e interno, tendo foco

uma boa qualidade.Ouço de tudo mas na maior parte hip hop e eletronico.

 

também tava vendo o HERTZ 250.3 de 10" qual seria a melhor opção?

 

 

Vlwww

 

 

Cara,

 

O Sub Morel, toca bem e tem foco justamente no que vc quer (qualidade), claro que isso vai depender tbm da caixa que for feita para o falante.

Na minha opinião outra sugestões seriam, Audiophonic, o próprio Hertz que vc olhou, Ground Zero, NAR, e JL Audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...