Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hybrid

JBL Vulcano 3.8 15p

Recommended Posts

Bom pessoal, meu cunhado tem 2 JBL Vulcano 3.8 de 15p empurrados por uma 4k2, eu achei de exelente qualidade e potencia este woofer!

 

Qual as suas opiniões sobre o mesmo e qual Woofer que bate de frente com o Vulcano 3.8??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela simulação que fiz no WinISD com a caixa recomendada pela selenium fica com alto SPL por causa do pico nos 80HZ, fica mais pra pancadão do que qualidade. E se baixar a sintonia da caixa pra ter mais qualidade acaba limitando a potência que pode ser aplicada sobre ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi tbm 1 so de 15 tocando numa dutada , grave vem muito forte. Sds de 15 bate de frente mas n sei se ganha n

Editado por gruvaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi tbm 1 so de 15 tocando numa dutada , grave vem muito forte. Sds de 15 bate de frente mas n sei se ganha n

 

Pela caixa do manual dele não dá muito grave não, pelo menos na simulação. Mas fazendo uma caixa maior e com sintonia baixa de responde muito bem a partir de 45hz, bem melhor do que o sds. Mas a excursão passa do limite com 2k. E o spl fica uns 4db a menos. Tudo isso na simulação, posso estar fazendo algo errado.

 

Estou pra comprar um falante de 15, e por enquanto a preferência seria o sds.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o dia q ouvi um caminhao com uns 30 sds 15 tocando funk desanimei, toco seco feito eros hammer de 12, woofer pra ouvir musica normal sem ser de disputa tem q ser de 18, no meu modo de ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o dia q ouvi um caminhao com uns 30 sds 15 tocando funk desanimei, toco seco feito eros hammer de 12, woofer pra ouvir musica normal sem ser de disputa tem q ser de 18, no meu modo de ver.

 

Queria um de 18, o problema é o espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca 1 so de 18

 

O problema é que não quero que passe do tampão e tem a bateria de caminhão que limita o espaço. Não dá pra conseguir 120l, a não ser que faça um formato que utilize o espaço em cima da bateria, mas não sei se terei problema esse formato de caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi um desses em caixa euclides e tocava bem... mandando os graves bem longe, som bem diferente dos tornados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera,estou com 2 vulkano 3.8 k de 15"...e uma sd8000..quem poder me ajudar com uma caixa pra eles com 4 duto triangular...simular pra ver a sintonia!

A=47,5 cm, L= 46,5cm, P=45,5cm

4 dutos triangular 9cm x 25 cm

mdf 20 mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pela caixa do manual dele não dá muito grave não, pelo menos na simulação. Mas fazendo uma caixa maior e com sintonia baixa de responde muito bem a partir de 45hz, bem melhor do que o sds. Mas a excursão passa do limite com 2k. E o spl fica uns 4db a menos. Tudo isso na simulação, posso estar fazendo algo errado.

 

Estou pra comprar um falante de 15, e por enquanto a preferência seria o sds.

Vc ta dizendo q os Vulcano ficam 4db a menos q o sds com a mesma potência aplicada ?

Deve seguir a mesma lógica dos tornados, 15=lixo de af, 18=bom af

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...