Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeNiM

DÚVIDA DE COMO LIGAR 1 SUBWOOFER ENDURANCE LINE DE 15" O FAMOSO RO

Recommended Posts

DÚVIDA DE COMO LIGAR 1 SUBWOOFER ENDURANCE LINE DE 15" O FAMOSO ROXINHO Sub-woofer EHSW 15D, Tem bobinas dupla de 6ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto em amplificadores de 2ohms ou 4ohms, pode ser ligado esse subwoofer com as bobinas em paralelo.

 

Mas eu não confio muito em ligar um subwoofer de bobina dupla de 6ohms em paralelo num amplificador de 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mede o Re de cada bobina

Segundo o manual é 2,68ohms

Um amp estável 4 ohms não vai tocar ele se as bobinas estiverem em paralelo, um estavel 2ohms PODE SER que sim, pois cai pra 1,34ohms

O mais adequado é ligar em série (5,36ohms) e não se preocupar com o amp, ainda mais se for tocar em bridge, ou ter plena certeza de que o amp consegue segurar descer tanto a impedância, trabalhando com amps estáveis em 1ohm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconsidere o que falei, não me dei conta que esse que tu tens é bobina dupla de 6ohms cada uma

Mas a teoria permanece, só ajustando as impedâncias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer amplificador da atualidade toca ele?

 

Tipo se eu tiver um amp. que em bridge dê 4 ohms dá certo?

 

Quem pode me ajudar com um diagrama! Esquema de ligação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos artigos sobre associação doa falantes

Google tb ajuda

A Fosgate tem uns desenhos que facilitam o entendimento e as contas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os "ohms" que vem informado nos módulos na verdade quer dizer que vc não pode ligar um número de ohms MENOR que o informado, se não o módulo queima.

 

Se vc ligar as bobinas do teu sub em paralelo vai resultar em 3 ohms, então vc não pode ligar em módulo que aceitam no mínimo 4 ohms, mas vc pode ligar num módulo que aceite um mínimo de 02 ohms ou 01 ohms.

 

O problema é que ligando num módulo de 02 ohms, ele não vai dar toda a potência como se estivesse ligado num sub de 2 ohms, se ligar num módulo de 1 ohm vai dar menos potência ainda, então o ideal seria ligar num módulo que aceite 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os primeiros JL W6 (v1) tinham essa mesma configuração e era comum usar bridge dos amps Fosgate antigos. Eu mesmo usava com um 225.2 e funfava bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pela força, quando estiver com o Amp. e o Sub instalados posto aqui os resultados. Valeu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...