Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunao7170

Duvida módulo Q501 - QUESTO 500 RMS

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Comprei um questo de 500 rms 10" 4+4 Ohms e agora

estou escolhendo o AMP. Estou apenas com um por enquanto

em vista que é o SD600.1 , será que vai tocar legal?

 

Meu set é voltado ao SQPL.

 

Teriam alguma outra sugestão?

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tantos módulos bons, SD acho muito fraco, vai tocar em 2 ohms, coloca um Mtx que case inpedância ou o Dad mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te indicaria um amplificador de uns 1000 watts rms importado..MTX, Kicker Rockford Fosgate, Hiphonics.

Instalando direitinho com profissional qualificado você não vai ter problemas, o amplificador vai tocar mais "folgado" e vai extrair todo potencial do subwoofer.

 

Se for de nacional utilize Soundigital linha Evolution (1200 evo, 1600 evo), Banda (ice 1200, ice 1500), ou DAD 1500.

 

MAs óbvio que você pode utilizar algo mais fraco que vai tocar bem já tipo Banda Ice 800 ou DAD 700.

 

 

DAD você compra aqui no forum nos classificados com o próprio fabricante. O preço é muito bom.

Você pode utilizar o DAD1500 no dobro da impedância também, assim ele fornece 850 watts rms.

 

É importante consultar lojas especializadas para tirar suas dúvidas e você sentir que o instalador entende mesmo, aí ele já vai te dizer que precisa de uma alimentação boa e tal...vale a pena gastar um pouco mais mas ter um resultado satisfatório e definitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te indicaria um amplificador de uns 1000 watts rms importado..MTX, Kicker Rockford Fosgate, Hiphonics.

Instalando direitinho com profissional qualificado você não vai ter problemas, o amplificador vai tocar mais "folgado" e vai extrair todo potencial do subwoofer.

 

Se for de nacional utilize Soundigital linha Evolution (1200 evo, 1600 evo), Banda (ice 1200, ice 1500), ou DAD 1500.

 

MAs óbvio que você pode utilizar algo mais fraco que vai tocar bem já tipo Banda Ice 800 ou DAD 700.

 

 

DAD você compra aqui no forum nos classificados com o próprio fabricante. O preço é muito bom.

Você pode utilizar o DAD1500 no dobro da impedância também, assim ele fornece 850 watts rms.

 

É importante consultar lojas especializadas para tirar suas dúvidas e você sentir que o instalador entende mesmo, aí ele já vai te dizer que precisa de uma alimentação boa e tal...vale a pena gastar um pouco mais mas ter um resultado satisfatório e definitivo.

 

Tb to c amigo ai em cima, uma opção pra tocar folgado são os sd 1000 e os dad no dobro da impedância procura o claudio lá nos classificados que ele vai te dar uma força com esse projeto num dad 1500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica bom, mas pesquise para ver se a diferença entre um banda 800 e um 1200 não é pequena, dai vale a pena pegar o 1200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não pretende investir muito utilize DAD 700, SounDigital SD700, Banda ICE 800.

Se vai investir um pouco mais DAD 1500, SounDigital SD1200 Evolution, SounDigital SD1600 Evolution (Dobro da Impêdancia), Banda ICE 1200, Banda ICE 1500 (Dobro da Impêdancia). Em alguns casos é possível adicionar mais um sub mais tarde.

 

Mas se tiver como investir mesmo, procure amplificadores usados nos classificados, os importados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não pretende investir muito utilize DAD 700, SounDigital SD700, Banda ICE 800.

Se vai investir um pouco mais DAD 1500, SounDigital SD1200 Evolution, SounDigital SD1600 Evolution (Dobro da Impêdancia), Banda ICE 1200, Banda ICE 1500 (Dobro da Impêdancia). Em alguns casos é possível adicionar mais um sub mais tarde.

 

Mas se tiver como investir mesmo, procure amplificadores usados nos classificados, os importados.

 

Entendi minha idéia é com uma BANDA 800 ou com uma SD700.1,

com 30 litros dutada (conforme manual QUESTO) vou conseguir um bom subgrave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...