Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DAD

Teu som está equilibrado?...(dica simples)

Recommended Posts

Então pessoal, muitos fazem som de pequeno, médio e grande porte!

Tenho escutado vários vídeos de som de TRIOS e SQ, etc...

Realmente sofrível na maioria dos casos, talvez falta de conhecimento; qualidade dos aparelhos, ou regulagens/caixas/projetos mal elaborados!

Bem, acredito tb que seja falta de experiência da maioria que não ouve um instrumento ao vivo, como um violão, tumbadora, bumbo etc...

Já vi tumbadora tocando como se fosse de lata, caixas de voz totalmente sem amortecimento( reverberação é mato)...graves retumbantes(o que perdem toda beleza musical)...muito sistemas de SQ possuindo vozes nada naturais...bem metálicas destoando do som natural, afinal voz tudo mundo conhece, e pior o pessoal achando que está uma maravilha!

Vou dar uma simples dica para vcs poderem avaliar teu sistema de som: Escutem a mesma música em um bom fone de ouvido, assim vão saber como está teu som!

Espero que não me achem muito exigente, mas gastar muito R$ para escutar um som destes, é sofrível!

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de conhecimento explica boa parte disso. Se não tivesse vindo aqui no fórum pedir ajuda pra montar um novo set estaria com 2 pioneer 4 d250x 2 tweeter e tudo ligado em uma só power one, receita de 11 em cada estaladores aqui. E é cada argumento pra te convencer a fazer isso que até eu que não entendo praticamente nada percebi que era furada.

 

Se eu tinha 1 pioneer 2 d250x e 1 tweeter e o som tava ruim porque colocar o dobro vai melhorar?

 

Concluí que pra muitos melhor = mais barulho.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de conhecimento explica boa parte disso. Se não tivesse vindo aqui no fórum pedir ajuda pra montar um novo set estaria com 2 pioneer 4 d250x 2 tweeter e tudo ligado em uma só power one, receita de 11 em cada estaladores aqui. E é cada argumento pra te convencer a fazer isso que até eu que não entendo praticamente nada percebi que era furada.

 

Se eu tinha 1 pioneer 2 d250x e 1 tweeter e um som tava ruim porque colocar o dobro vai melhorar?

 

Concluí que pra muitos melhor = mais barulho.

Isso, devemos ter senso crítico!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fone é uma ótima dica pra quem não tem conhecimento de como é um som de qualidade.

 

Eu tenho dois fones Panasonic In Ear, um que dá um baita grave e outo com mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fone é uma ótima dica pra quem não tem conhecimento de como é um som de qualidade.

 

Eu tenho dois fones Panasonic In Ear, um que dá um baita grave e outo com mais qualidade.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fone vai ser uma referência se for um fone minimamente bom

Não dá pra generalizar

Aqueles Beats, por exemplo, são endeusados pela grande massa, e são muito, mas muito ruins

Alias, essa geração está sem referência pq escuta Mp3 128kbps em fone de 5 reais do camelô, não tem como querer ter ouvido treinado assim

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra complementar o ótimo tópico, os mais experientes poderiam citar alguns modelos de fones com custo/benéfico razoável e que poderiam ser usados para tal finalidade.

Eu, por exemplo, não tenho nenhuma referência e sempre vejo modelos caríssimos (esses Beats são exorbitantes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, por exemplo, não tenho nenhuma referência e sempre vejo modelos caríssimos.

esses Beats são exorbitantes.

Acham que é "estatus"

Editado por almatias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra complementar o ótimo tópico, os mais experientes poderiam citar alguns modelos de fones com custo/benéfico razoável e que poderiam ser usados para tal finalidade.

Eu, por exemplo, não tenho nenhuma referência e sempre vejo modelos caríssimos (esses Beats são exorbitantes).

Tem vários de boa qualidade, a maioria na faixa de 250,00 já dão um som razoável; não estou falando nada de Hi-Fi....

Olha um trecho de uma revista:

Bose, Apple, Panasonic, Audio-Technica, JVC e Sennheiser ocupam a faixa intermediária, com notas entre 73 e 78 pontos. Também nesse caso, há modelos específicos que tiveram notas elevadas, como o excelente (e caro) QuietComfort 15s, da Bose (nota 96). Mas essa qualidade não se repete em todos os modelos da marca.

 

Marca Nota Marca Nota Shure 90 Panasonic 74 Grado 89 Audio-Technica 74 Klipsch 84 Bose 73 Pioneer 83 Philips 72 Sony 80 Koss 68 AKG 79 Creative 68 Sennheiser 78 Skullcandy 62 JVC 75 Beats by Dr. Dre 58 Apple 74 Plantronics 57

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Razer kraken , o som é excelente e o fone é bem confortável, porém o preço não ajuda.

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo muito isso em projetos grandes de muita potência... Para ser exato nos famosos trios-goianos! O cara gasta horrores de dinheiros para montar um sistema sonoro de 10.000wrms, 15.000wrms, 20.000wrms e o som tocar uma porcaria!

 

Lá onde eu moro, tem uma CCS da Renault e todo sábado, tem uma pickup Ford F-250 entupida de som! É uma mistura de trio-goiano com trio-pancadão do nordeste, subwoofers + woofers pancadões + trocentos 6x9" + não sei quantas cornetas e super-tweeters e um monte de amplificadores Classe D. Só não me lembro se são Taramps ou Soundigital! Mas esse som é uma porcaria!!! Graves xolos, médios-graves sem vida, as batidas parecem mais com marretas batendo em latas de 20 litros de tinta, médios estridentes e agudos metalizados sem qualidade.

 

Ou seja, deve ter uns R$ 50k de som ali e não tem qualidade e potência nenhuma. Se aumentar o som, espanta até cachorro de rua! Quando eu passo em frente, fecho todos os vidros do carro. Eu acho que é por isso que o pátio tá lotado de carros novos e semi-novos ahuahauhauahuah. O som que era para chamar a atenção do público, tá é espantando os mesmos! :vts

 

Mas esse é só um exemplo! Eu já vi outros bem piores. Mas também já vi muitos trios-goianos bem elaborados, equilibrados e tocando bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Headset como razer, steelseries, plantronics, logitech etc... Varios possuem placa de som integrado dizem ser 7.1 ... Musicalmente a qualidade sera que é boa? A maioria é muito confortável e como gosto de jogar pensei em adquirir algum.

 

O ruim é o preço, tudo na faixa de 500 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fone vai ser uma referência se for um fone minimamente bom

Não dá pra generalizar

Aqueles Beats, por exemplo, são endeusados pela grande massa, e são muito, mas muito ruins

Alias, essa geração está sem referência pq escuta Mp3 128kbps em fone de 5 reais do camelô, não tem como querer ter ouvido treinado assim

:vts

 

Mas uma boa música ripada em 128kbps por um programa de ótima qualidade, a qualidade da música não cai drasticamente! O que acontece é que a grande maioria das músicas que a gente procura para baixar na internet são ripadas com algum soft ou aplicativo de baixa qualidade! Eu mesmo já baixei músicas ripadas em 320kbps que tinha a qualidade pior que uma música ripada em 128kbps pelo Windows Media Player.

 

Os fones de ouvidos que vem com os smartphones que a gente compra, já tem uma qualidade razoável e dá para ter um pouco de noção para ouvir músicas de qualidade em formato mp3 e dá até para perceber se uma música foi mal ripada ou não eheheh. [¨]

 

Agora quem tá acostumado a ouvir Wesley Safadão ou Aviões do forró em mp3 a 64kbps ou 128kbps num smartphone da Alcatel, ripado por um aplicativo chulé e vai montar um som no seu carro parecido com o que é tocado no seu celular é tenso! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Headset como razer, steelseries, plantronics, logitech etc... Varios possuem placa de som integrado dizem ser 7.1 ... Musicalmente a qualidade sera que é boa? A maioria é muito confortável e como gosto de jogar pensei em adquirir algum.

 

O ruim é o preço, tudo na faixa de 500 reais.

 

Eu gostei muito do razer, é 7.1 simulado, se você tem uma placa de som boa, não precisa comprar um 7.1, no meu caso o som da minha placa mãe é horrivel, o driver da razer ajudou bastante, eu gostei muito do som, pra jogar excelente também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito do razer, é 7.1 simulado, se você tem uma placa de som boa, não precisa comprar um 7.1, no meu caso o som da minha placa mãe é horrivel, o driver da razer ajudou bastante, eu gostei muito do som, pra jogar excelente também

 

Exato, como a minha placa de som é onboard preciso de algum com placa integrada. To numa dúvida se vou de razer, steelseries ou logitech. Como escuto bastante musica com os fones entra o quesito musicalidade também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um da Shure que acabei dando para o meu pai, mas me recordo que era muito bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AKG K44 já é um fone bem correto em relação a timbre e com boa extensão, apesar de que no bottom e top ends não ser um primor de reprodução

O meu tem mais de 10 anos já, não sei se a linha nova se mantem igual

 

Sennheiser HD429 (tava em promo por aí por menos de 250), nunca ouvi, mas dizem ser um fone difícil de bater na faixa de valor dele e bastante neutro, reproduzindo como deve ser a música

Aliás, tava pilhado a comprar ele

 

EDIT

É o 419,não o 429 como citei aacima

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AKG K44 já é um fone bem correto em relação a timbre e com boa extensão, apesar de que no bottom e top ends não ser um primor de reprodução

O meu tem mais de 10 anos já, não sei se a linha nova se mantem igual

 

Sennheiser HD429 (tava em promo por aí por menos de 250), nunca ouvi, mas dizem ser um fone difícil de bater na faixa de valor dele e bastante neutro, reproduzindo como deve ser a música

Aliás, tava pilhado a comprar ele

 

EDIT

É o 419,não o 429 como citei aacima

 

228,00 na kabum, sera que é uma boa compra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

228,00 na kabum, sera que é uma boa compra?

É sim, esse não é o preço normal dele, nem no ML se consegue tão barato, deve ser lote antigo que querem desovar pra chutar o balde cobrando caro as importações atuais

É só ver o preço da linha 2xx, praticamente mesmo preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um fone com CxB são os koss Porta Pro tb

 

Num sei como ta o preço com o dolar atual, mas comprava por menos de 200 e tem uma boa qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um fone com CxB são os koss Porta Pro tb

 

Num sei como ta o preço com o dolar atual, mas comprava por menos de 200 e tem uma boa qualidade

O problema que a grande maioria deles são falsificados.

 

 

Utilizo um AKG K404 + Amplificador Valvulado Muse Audio.

 

 

Antes de comprar este fone, ouvi diversos para ter uma referência, e este me agradou mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Utilizo um AKG K404 + Amplificador Valvulado Muse Audio.

 

 

Tá ae uma coisa que vai ser meu próximo investimento, tenho muita vontade de testar estes amplificadores valvulados para fone de ouvido!!!

 

Mas no mercado livre os que achei, cobram 2 mil dilmas ou mais!! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com som simples residêncial (mini sistem) não serve também? Os de marca mais renomadas como Philips, LG, Sony. Eu tinha um gradiente de 15+15Wrms eu achava muito bom, hj estou só com as caixas dele ligadas num player Pioneer com fonte de PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...