Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RafaelQ

Ajuda caixa para 2 Protech Ultimate 1500 RMS

Recommended Posts

Galera, ja passei uma vez aqui no forum pra pedir ajuda pra caixa com 4, e depois, com 3 pioneers...

 

Agora estou montando 2 Protech Ultimate! Deve chegar até fds que vem.

 

Minha duvida é 'simples'. Queria que os protech tocassem estilo pioneer 50L, gosto de graves tipo A milli, Hungria, Tribo da periferia etc... Creio que seja em torno dos 40 hz.... Visando meu gosto, uma caixa com 140L e 3 Dutos 4" ficaria bom?

 

Estou com outra duvida tambem, sobre o posicionamento do falante e dutos. Se eu usar os falantes como na primeira imagem, vai ter algum problema ? (onde os falantes não ficam "um do lado do outro"). Ou seria melhor igual a segunda imagem? Os dois do lado do outro, mas os dutos ficariam na lateral.

 

1KvN9AJ.jpg

 

 

 

 

wqwzBwc.jpg

 

 

 

 

Pra calcular a litragem da caixa, tentei usar o Bassbox mas nao consegui, então fui como base na caixa do lton.. Se alguem puder calcular, segue os parametros

 

Potência RMS: 1500

Re: 1,5+1,5

Fs (Hz): 40

Qms 7,20

Qes 0,69

Qts 0,63

Vas (L) 28

BL (Tesla/m) 23

X-max (mm) 14

Sd (cm2) 540

Sens.(dBs/1w/1m) 86,2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se os falantes forem de 12'' , usa 140 litros descontando os af , e 3 dutos de 4''x 34cm , usa o segundo desenho do sketchup com o duto na lateral , vai ficar show , a sintonia fica em torno de 35hz dai , e tu corta em 35hz tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda um e-mail para a Protech Speakers, que eles vão te passar a caixa ideal para os seus subwoofers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se os falantes forem de 12'' , usa 140 litros descontando os af , e 3 dutos de 4''x 34cm , usa o segundo desenho do sketchup com o duto na lateral , vai ficar show , a sintonia fica em torno de 35hz dai , e tu corta em 35hz tb

 

o duto ali ta na lateral, porque se for usar a caixa daquele jeito, as baterias ficariam atras... então nao teria espaço pro duto se fosse frontal, ja que teria só uns 38 cm de fundo. Com o duto frontal, como na primeira imagem, a bateria seria do lado! Mas os falantes não ficariam alinhados.

 

2 Sub´s feitos para Low tocando 50hz ? Éra melhor usar um 2 SDS ... :huh:

 

Ah cara, é fo** rs... Ja vi falantes do mesmo tipo tocando e nao me agravada... nao é a mesma coisa que sub!

 

Manda um e-mail para a Protech Speakers, que eles vão te passar a caixa ideal para os seus subwoofers.

 

Vou tentar, valeu!

 

 

Se mais alguem tiver alguma sugestão, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...