Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Amplificador DAT EX4 - Quem tem, conhece bem ou somente ouviu ?

Recommended Posts

Estava pesquisando sobre o dat ex5 e vim parar aqui no topico buscando informação, realmente ta dificil saber se vale apena comprar. Já estou pensando em pegar 2 amplificadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EX4 e EX5 são amps que só vi sendo elogiados quando:

 

- Estava montado no carro do cara e ele mesmo elogiou.

 

- Depois de desmontado do carro do cara quando ele estava vendendo (novamente o elogio foi do dono).

 

Lamento ter de dizer tal, mas é a conclusão que se chega.

 

E com máxima certeza absoluta, o amp não fornece esses quase 1400 rms prometidos nem aqui e nem na China , somente gostaria de saber se ele entregava ao menos 50% dessa mentira com boa qualidade .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EX4 e EX5 são amps que só vi sendo elogiados quando:

 

- Estava montado no carro do cara e ele mesmo elogiou.

 

- Depois de desmontado do carro do cara quando ele estava vendendo (novamente o elogio foi do dono).

 

Lamento ter de dizer tal, mas é a conclusão que se chega.

 

E com máxima certeza absoluta, o amp não fornece esses quase 1400 rms prometidos nem aqui e nem na China , somente gostaria de saber se ele entregava ao menos 50% dessa mentira com boa qualidade .

Quando comprei o EX5 estava buscando um Hertz HDP5 com preço (novo fica difícil).

Essa idéia ainda paira em minhas idéias, ainda mais pelo consumo do classe D, que me deixa mais sossegado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o EX5 estava buscando um Hertz HDP5 com preço (novo fica difícil).

Essa idéia ainda paira em minhas idéias, ainda mais pelo consumo do classe D, que me deixa mais sossegado.

 

Sinceramente...pagar um HDP5 por mais que caiba no meu orçamento, ainda acho uma puta sacanagem , por conta do preço dele em função desse câmbio R$ de bosta vs US$ .

 

O que eu fico mais encanado com alguns equipos, é que encontramos à venda (já na mão do 3º~4º dono - rodado igual piranha de beira de pista) e o cara pedindo sempre uma fortuna.

 

5 canais pra rolar um simples bi-amp ou fazer um 3 vias ativo, se for um amp caro como o supracitado , ainda creio que valha a complicação de dois amps dedicados e resultados melhores.

 

Bom, é só a minha opinião.....

 

PS: Quando digo caro, tomo por referência o valor do salário mínimo (mínimo rsrsrs) e ridículo de 788 dilmas

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sinceramente...pagar um HDP5 por mais que caiba no meu orçamento, ainda acho uma puta sacanagem , por conta do preço dele em função desse câmbio R$ de bosta vs US$ .

 

O que eu fico mais encanado com alguns equipos, é que encontramos à venda (já na mão do 3º~4º dono - rodado igual piranha de beira de pista) e o cara pedindo sempre uma fortuna.

 

5 canais pra rolar um simples bi-amp ou fazer um 3 vias ativo, se for um amp caro como o supracitado , ainda creio que valha a complicação de dois amps dedicados e resultados melhores.

 

Bom, é só a minha opinião.....

 

PS: Quando digo caro, tomo por referência o valor do salário mínimo (mínimo rsrsrs) e ridículo de 788 dilmas

 

De fato, o preço de tudo quanto é equipamento - seja novo, semi-novo ou usado - está um absurdo. E comprar sem ser novo sempre é complexo. Falando em ampli, creio que todos concluem o mesmo, que não há no mercado atualmente um pra SQ, potente e com preço razoável. O HDP5 nas lojas está caro demaaais da conta, quase o mesmo valor de um Audison 5 canais, e usado é raro aparecer único dono com preço.

 

O que disse sobre usados surrados custando uma baba é a mais pura verdade.

 

No meu caso não pretendo fazer 3 vias ou bi-amp. Até cheguei a pensar mas desanimo sempre que lembro da dificuldade pra passar os fios para a porta do Voyage - estou usando a fiação original da HU até as portas. Então fico apenas no basicão que instalei: 2 vias na dianteira, coaxiais no tampão e na caixinha de fibra, cada um amplificado por um dos 5 canais do ampli.

Pensei em fazer essa receita com 2 amplis digitais, mas acabei amarelando pois ficaria complicado pra prendê-los no "tampão" que é irregular. Enfim...

 

Voltando ao assunto do DAT, (pensando num mundo utópico) seria tão bacana se a marca disponibilizasse um EX4 e um EX5 pra um teste real de potência e qualidade...

Se não me engano li o Massami comentando sobre o EX4 e o EX5 em algum tópico. Talvez ele possa ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo.

Quando comprei meu pdx v9 meio mundo de gente falou que fiz mer**.

Meu slash todo dia dava pau, pdx toca muito forte e vc acostuma com o agudo mais capado e dando um tapa no eq fica bom.

Pequeno, forte o áudio é bom e não gasta nada de bateria.

Quem quiser ouvir e for do DF estou aí.

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Voltando ao assunto do DAT, (pensando num mundo utópico) seria tão bacana se a marca disponibilizasse um EX4 e um EX5 pra um teste real de potência e qualidade...

Se não me engano li o Massami comentando sobre o EX4 e o EX5 em algum tópico. Talvez ele possa ajudar.

 

Utopia mesmo (é não é da Focal rsrs)

 

A representação da DAT nem mesmo responde e-mail....imagina como deve ser a assistência, e pra piorar imagine então disponibilizarem alguma coisa pra teste

 

E sobre ajuda ? Ninguém tá a fim de ajudar ninguém nesse fórum, quando pinta ajuda de alguém do ramo, quase (disse QUASE) sempre é relato tendencioso.

 

 

Complicado mesmo.

Quando comprei meu pdx v9 meio mundo de gente falou que fiz mer**.

Meu slash todo dia dava pau, pdx toca muito forte e vc acostuma com o agudo mais capado e dando um tapa no eq fica bom.

Pequeno, forte o áudio é bom e não gasta nada de bateria.

Quem quiser ouvir e for do DF estou aí.

 

Vou acabar fazendo algo parecido, mas o pior é que com os preços dos importados lá na pqp, terei de tentar algo nacional

 

A 1ª opção era SD400.4 evo e SD1600.1 Evo.....mas não querem vender, o lançamento previsto para fim de novembro parece nem ter uma nova data

 

Nacional com alguma qualidade e classe D sobra Banda 6.4D e Ice 1604 (disse alguma qualidade, não disse para SQ)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em pegar um EX5, mas desisti, além do preço tem a falta de informação, acabei pegando MB Quart, mesmo não sendo como antigamente, achei mais confiável.. EX4 então nem se fala.. o Facebook da dat mal tem informações sobre os produtos, e mal respondem os comentários..

 

A Audiophonic está com novos lançamentos, pelo menos no Facebook eles respondem quase tudo, estou na buscar por um ampli mono, mas ta difícil pelo preço, vamos ver esses novos lançamentos, já a DAT está fora de cogitação mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em pegar um EX5, mas desisti, além do preço tem a falta de informação, acabei pegando MB Quart, mesmo não sendo como antigamente, achei mais confiável.. EX4 então nem se fala.. o Facebook da dat mal tem informações sobre os produtos, e mal respondem os comentários..

 

A Audiophonic está com novos lançamentos, pelo menos no Facebook eles respondem quase tudo, estou na buscar por um ampli mono, mas ta difícil pelo preço, vamos ver esses novos lançamentos, já a DAT está fora de cogitação mesmo...

 

Audiophonic ?

 

"Ele" responde tudo ....

 

O maior problema que vejo na marca (importadora que nada produz ) é depreciar tanto os produtos de terceiros.

 

Não sabem somente enaltecer o que vendem , sem ter de colocar um termo pejorativo ao concorrente no final da frase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiophonic ?

 

"Ele" responde tudo ....

 

O maior problema que vejo na marca (importadora que nada produz ) é depreciar tanto os produtos de terceiros.

 

Não sabem somente enaltecer o que vendem , sem ter de colocar um termo pejorativo ao concorrente no final da frase.

 

Me referi em questão de responder no Facebook, em comparação a DAT que mal responde por lá, Audiophonic tem esse problema mesmo de dizer que sempre é melhor que a concorrente, infelizmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que disseram que respondem pelo face da audiophonic e mandei msg la!

1 mês com um Club 4100 na assistência e alegam que a audiophonic não envia as peças! Vamos ver se resolvem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que disseram que respondem pelo face da audiophonic e mandei msg la!

1 mês com um Club 4100 na assistência e alegam que a audiophonic não envia as peças! Vamos ver se resolvem!

 

Eu fiz perguntas sobre os lançamentos via chat só, n sei sobre assistência e tal.. espero que resolvam seu problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fui comprar falei com um americano que tem uma loja nos eua e ele falou a mesma coisa.

Se tivesse grana sobrando o agudo do jl é melhor.

Vou procurar o vídeo no youtube. (ele não é conhecido)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Galera, Estou acompanhando esse tópico pois estou a procura de um amp 5ch cxb e o ex5 é umas das opções, outra opção que estou vendo e o JBL GTO 5EZ alguém tem algo a dizer desse amp?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ai Galera, Estou acompanhando esse tópico pois estou a procura de um amp 5ch cxb e o ex5 é umas das opções, outra opção que estou vendo e o JBL GTO 5EZ alguém tem algo a dizer desse amp?

 

abraços

ja tive algumas linhas do jbl..inclusive um 3ez..

tirei um dat 4160 pra colocar ele...senti diferença nos medios altos e principalmente no grave...excelente controle e qualidade...

eu iria tranquilo no 5ez em vez do dat..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAT 5.1 para mim foram duas alegrias...

 

Uma quando comprei

e outra quando vendi

 

 

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive algumas linhas do jbl..inclusive um 3ez..

tirei um dat 4160 pra colocar ele...senti diferença nos medios altos e principalmente no grave...excelente controle e qualidade...

eu iria tranquilo no 5ez em vez do dat..

 

Bom saber Jeferson, Com isso vou definindo o set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber Jeferson, Com isso vou definindo o set.

 

Com um detalhe fundamental, que a JBL é uma empresa de renome mundial, ela produz e faz a importação oficial do GTO5ez.

 

Dat ? Importa ou importava amps que nunca produziu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mas a vontade de testar um ex5 ainda paira na minha mente.

Esse tremm tem que tocar mais e muito muito mais que meu pdx pq a potência declarada e grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É mas a vontade de testar um ex5 ainda paira na minha mente.

Esse tremm tem que tocar mais e muito muito mais que meu pdx pq a potência declarada e grande.

mas q o pdx??....so mesmo em potencia.....e olha lá heimm...rsrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito curioso. Basta algum novato criar um tópico para pedir sugestão de amp e logo surge os DAT e Audiophonic. Enquanto isso, amps já consagrados pelos mais experientes ficam de bobeira. Porém, criou-se esse tópico e ainda não vimos uma boa resposta. Depois reclamam de modinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...