Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Caio Oliveira

[DUVIDA] JL 10w6v1 DUTADA x SELADA?

Recommended Posts

Duvida sobre mudança da caixa dutada para uma selada, de acordo com as specs:

 

http://mediacdn.jlaudio.com/media/mfg/9013/media_document/live_1/8_12W6_BDS.pdf?1317790304

 

quero aproveitar mais o sub e aplicar mais ganho pois uso 20/25% do meu amp 4 canais e acho q o sub se atrapalha um pouco na maioria dos graves a nao ser graves muito repetitivos de muita excursao de ar, ai sim ele toca bem...

specs:

 

amplificador audiophonic 1000.4 h-tech hta-4

hta-4

4 canais de 250w rms em 2ohms ou 150w rms em 4ohms

ou

3 canais, sendo dois canais de 250w rms em 2ohms + um bridge de 500w rms em 4ohms

Impedância mínima por canal: 2ohms*

Impedância mínima no bridge: 4ohms*

Crossover: ajustável em FULL, HPF (de 50 a 250Hz) ou LPF (de 50 a 250Hz)

Bass Boost: fixo em 45Hz e ajustável de 0 a +18dB

Resposta de frequências: de 9 a 45.000Hz

Nível de distorção (THD): 0,002%

Relação sinal ruído: maior que 87dB

Proteção eletrônica: curto-circuito* e superaquecimento

Consumo máximo musical: 80 Amperes

Cabo recomendado para positivo e negativo: 21mm² (mínimo)**

 

https://imageshack.us/i/pbXvsE6Qj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive esse 10w6 no gol.

 

usava em dutada recomendada pelo manual...tocava perfeitamente...não embolava, graves bem rapidos.

 

atualmente uso 2 JL 10w1v2 em dutada tbm.

 

ja usei o 10w6v2 em selada...achei muito fraco...ficou muito manco mesmo.

 

porem o 12w6v2 em selada tocou lindamente.

 

 

então recomendo dutada mesmo...do manual e boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava esse mesmo sub em carro hatch ( 307 ) e numa dutada, tocava muito bem . Bem mais pegada que o 10W0 .

Em selada acho que não testei .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a situação atual ai?

atualmente ele está na dutada com specs do manual...

mais tava querendo ver como fica na selada, pois na dutada eu estou pondo pouco ganho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive esse 10w6 no gol.

 

usava em dutada recomendada pelo manual...tocava perfeitamente...não embolava, graves bem rapidos.

 

atualmente uso 2 JL 10w1v2 em dutada tbm.

 

ja usei o 10w6v2 em selada...achei muito fraco...ficou muito manco mesmo.

 

porem o 12w6v2 em selada tocou lindamente.

 

 

então recomendo dutada mesmo...do manual e boa.

 

ja vi um 12w6v2 tocando, é top mesmo... queria q meu 10w6 ficasse pelo menos parecido... ta sobrando ganho e queria q ele ficasse seco e rapido igual o 12w6v2.

o meu 10w6 toca bem os graves rapidos e repetitivos, mas graves de batidas igual em musica eletronica ele nao fica bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria q ele ficasse seco e rapido igual o 12w6v2.

 

o meu 10w6 toca bem os graves rapidos e repetitivos , mas graves de batidas igual em musica eletronica ele nao fica bom...

Eu não entendi o que tu quer, um sub tocando com maior velocidade e ataque ou um mais lento e macio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi o que tu quer, um sub tocando com maior velocidade e ataque ou um mais lento e macio?

 

eu quero que ele continue rapido mas, seco, igual um 12w6v2 na selada...

na dutada agora, ele ta macio bem macio, e rapido em grave repetitivo de muita excursao de ar...

 

eu tenho a impressao de que numa selada ele vai fica bem mais firme e seco...

 

de 500w dos 2 canais do meu amp audiophonic, eu estou usando bem pouco ganho, queria por mais ganho sem perder definição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza em selada vai ter o q vc quer, que é um pouco mais de definição...so nao mais resp nas frequências mto mais baixas...mas em termos de qualidade, provavel que melhore sim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza em selada vai ter o q vc quer, que é um pouco mais de definição...so nao mais resp nas frequências mto mais baixas...mas em termos de qualidade, provavel que melhore sim..

 

blz! vou tentar, se pa faço uns video pra mostrar a diferença pra vcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o 10W6 por um curto período (foi roubado). Usei em selada apenas.

 

Eu gosto da linha W6 em seladas (mesmo a V2 ou mais recentes), mas eu dependo de pouco SPL no geral. Prefiro que ele desça, e nesta situação uma seladinha bem acertada costuma trazer algumas felicidades.

 

Quanto ao sub se perdendo, há uma coisa que é relativamente comum nas linhas JL antigas: aranha cansada. Com o sub fora da caixa, veja se a aranha fica reta ou se ela está "baixa". Se estiver baixa, é porque sua suspensão já está cansada e o falante acaba ficando meio "bobo" mesmo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive o 10W6 por um curto período (foi roubado). Usei em selada apenas.

 

Eu gosto da linha W6 em seladas (mesmo a V2 ou mais recentes), mas eu dependo de pouco SPL no geral. Prefiro que ele desça, e nesta situação uma seladinha bem acertada costuma trazer algumas felicidades.

 

Quanto ao sub se perdendo, há uma coisa que é relativamente comum nas linhas JL antigas: aranha cansada. Com o sub fora da caixa, veja se a aranha fica reta ou se ela está "baixa". Se estiver baixa, é porque sua suspensão já está cansada e o falante acaba ficando meio "bobo" mesmo.

To ansioso pra ver como fica na selada, nao sei se pode ser isso, o sub foi mandado pro ivo uma vez e ele trocou a borda desde entao ta tocando na dutada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...