Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Cogo

Subwoofer DD 9512, não rende o esperado.

Recommended Posts

e ai pessoal, tinha dois tornados de 15'' no gol, vendi e montei um 9512 apenas, mas com 2 mil rms, 19 kilos, pensei que daria um show de grave interno, principalmente disparando alarmes,kkkk, fazer o que, mas o intuito foi disparar alarmes mesmo, mandei fazer a caixa num parceiro meu que tem loja, se diz entendido e tudo mais, caprichoso, beleza, montei no banda ice 3500 que eu ja tinha, coloquei mais uma bateria, estou com duas bosch estacionarias de 100 ah e a do cofre de 70ah, mas não toca muito mais do que os dois pioneer do carro de um amigo meu, marcou 144,44 dcbs na medição, alem do que disparei miseros dois alarmes lacrado, não sei se é a caixa, ou o que, ele diz que é modulo, mas mesmo que falte modulo pra bater 150 dcbs, ainda tem muita coisa ali, fiquei decepcionado, o que sera que pode ser?

a caixa ficou com aproximadamente 68 litros, dois dutosde 150 mm, quebra cd facil facil. o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem alimentaçao boa, um modulo bom, o problema soh pode ser essa caixa.....pra disparar alarme a caixa tem q ser picuda, pelo tamanho dela deve estar mais voltada pra subgrave nao eh nao?

ta com 2 dutos de 6'' ??? por qnt cm de comprimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por 150mm se n me engano. Dutos de 6". Passa a mao dentro do cano tranquilo. Sao dois dutos. Pois entao. Ate disparou alarme. Uns 3. Mas no talo. Ela da subgrave. Mas mesmo nisso acho que ainda falta alguma coisa. To pensando em eu mesmo fazer a caixa em casa. Outra. Só preciso de um projeto. Baixei o programa pra calcular as dimensoes e tal. Mas. Nao entendo muito da arte de fazer as caixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, se não me engano os DD as caixas são bem grandes, to achando essa caixa meio pequena pra ele, o negócio é simular essa parada ae e ver o q sai, infelizmente não manjo da simulações se não faria pra vc, esse sub e o módulo são quantos ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Apesar de não ser muito familiarizado com DD, posso afirmar que essa caixa esta pequena e esse alto falante é forte no sub.

Dê uma olhada nos projetos do site da DD nacional: http://www.ddaudiobr...subwoofer/c1r8g

 

Se quiser um coisa diferente desses ai, manda um e-mail pro atendimento explicando com que quer que eles respondem com um projeto.

Editado por Flávio_Gonçalves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, tinha dois tornados de 15'' no gol, vendi e montei um 9512 apenas, mas com 2 mil rms, 19 kilos, pensei que daria um show de grave interno, principalmente disparando alarmes,kkkk, fazer o que, mas o intuito foi disparar alarmes mesmo, mandei fazer a caixa num parceiro meu que tem loja, se diz entendido e tudo mais, caprichoso, beleza, montei no banda ice 3500 que eu ja tinha, coloquei mais uma bateria, estou com duas bosch estacionarias de 100 ah e a do cofre de 70ah, mas não toca muito mais do que os dois pioneer do carro de um amigo meu, marcou 144,44 dcbs na medição, alem do que disparei miseros dois alarmes lacrado, não sei se é a caixa, ou o que, ele diz que é modulo, mas mesmo que falte modulo pra bater 150 dcbs, ainda tem muita coisa ali, fiquei decepcionado, o que sera que pode ser?

a caixa ficou com aproximadamente 68 litros, dois dutosde 150 mm, quebra cd facil facil. o que acham?

E ai amigo. blz?. Mudar de 2 tornados de 15 para 1 DD 9512 é como mudar da agua para vinho. O DD é um sub voltado para subgrave e o tornado é voltado para som misto. Os tornados com certeza dariam mais SPL que um DD9512. Talvez vc esteja sentindo falta do SPL dos tornados por isso acha o DD fraco. Não tenho experiência com DD mas já tive 2 pares de pioneer. Eu acho muito difícil (praticamente impossível) 1 DD 9512 tocar igual ou mais que 2 pioneer de 12. São dois subs contra um. Em subgrave o DD vai tocar melhor, só que em SPL e para disparar alarmes, como vc quer, com certeza os pioneers se sairiam melhor. Meu ultimo projeto foi 2 Pioneers 310, empurrados por uma banda ice 1500 e caixa de 90 litros brutos com 2 dutos de 4" por 22cm. O SPL era d+ até incomodava quem sentava no banco traseiro e disparava muitos alarmes nas ruas e dentro das garagens. A galera fala muito bem do DD 95112 mas talvez ele não seja o sub mais indicado para seus objetivos. Da uma pesquisada aqui no fórum e vê qual caixa a galera indica para o 9512, pois com certeza esse sub numa caixa adequada deve tocar muito. Editado por Neto_Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub e modulo tao fechando 2ohms. Modulo 2ohms e sub 4+4.

Pois entao. To achando que ė caixa mesmo.

Vou ver os projetos do site da dd e ver se faço outra eu mesmo.

Pelo que sei os pioneer sao pra frequencia mais alta que esse dd. Mas mesmo assim. Lenso que devia tocar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria os dutos antes de fazer outra caixa. Apesar de achar essa caixa muito grande.

Pra dois dutos de 6" e frequencia de ressonancia de 45Hz, a profundidade de cada duto deveria ser de 69cm.

Pelo que entendi está com 2 dutos de 6" com 15cm de profundidade, pra uma caixa de 68 L dá uma frequencia de 77Hz, isso é sintonia pra Trio "Poc Poc" mesmo e não pra subwoofer.

Eu tamparia um duto, (mas bem tampado, reirando o duto e colocando um pedaço de madeira em cima do buraco e vedando com cola ou com EVA) e deixaria um duto com profundidade de 27 cm pra experimentar, caso não goste faça uma caixa conforme indicado pela DD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o duto soh tem 15cm de profundidade, pega o cara q fez a caixa e manta ele pra quele lugar

pq oq o Jpchiullo disse esta totalmente correto !

essa sintonia de caixa eh pra trio....... o sub nao ta tocando nem 5% do q deveria nessa sintonia, tem q por no minimo 35~40hz pra um sub desse porte

2 dutos de 6'' eh um exageiro, um só ja faz o trabalho.

Jpchiulio calcula pra ele o comprimento do duto pra sintonizar em 40hz em 1 duto de 6'' fazendo um favor pra salvar essa alma rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um que descobriu da pior forma que "watts" não são tudo! hahaahhaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar com o cara que fez ela pra mim. E aviso vcs. Pois pelo que pesquisei do sub ele deveria tocar muito mais do que esta. Obrigado pelas dicas. Vamos ver o que fazemos. Essa semana nao vai rolar pois o motor fundiu. Pra minha enorme alegria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk. Se morar perto de mim se deu mal kkk. Entao. Sei que rms nao ė tudo. Mas realmente acho que tem que tocar mais. Peguei o projeto da dd. Caixa trapezio. Mas a litragem ė a mesma. Semana q vem. Ou sexta feira. Vou levar o carro em outra loja e avaliar a caixa e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD9512 é para tocar forte abaixo de 60Hz. SPL nos subgraves apenas. A maioria dos alarmes automotivos são configurados de fábrica para disparar com frequências altas. Com os Tornados você disparava alarmes pois esses subs sobem e tocam tranquilamente frequências acima de 80Hz. Coisa que para subwoofers automotivos é mais complicado, a não ser que a caixa seja pequena e com sintonia alta.

 

 

Uma dúvida... Qual a graça de montar um som automotivo para apenas disparar alarmes alheios??? Só para deixar os donos desses veículos phutos de raiva???

 

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DD9512 é para tocar forte abaixo de 60Hz. SPL nos subgraves apenas. A maioria dos alarmes automotivos são configurados de fábrica para disparar com frequências altas. Com os Tornados você disparava alarmes pois esses subs sobem e tocam tranquilamente frequências acima de 80Hz. Coisa que para subwoofers automotivos é mais complicado, a não ser que a caixa seja pequena e com sintonia alta.

 

 

Uma dúvida... Qual a graça de montar um som automotivo para apenas disparar alarmes alheios??? Só para deixar os donos desses veículos phutos de raiva???

 

:pirou:

cara eu ja tive essa fase da vida........dps percebi q eh ser mt fdp fazer isso......mas soh descobri isso qnd fui a vitima hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk. Cara. Nao montei só pra isso. Com esse intuito. Deve ser alguma doença ou sei la. Mas curto grave forte. Podem me falar de frequencia e tal. Mas pra mim som forte ė o que dispara alarmes. Que os cara ficam puto isso ficam msm. Quando fazem cmg eu levo na esportiva. Ė dificil sair pra fazer isso e tal. Nao sei se consegui explicar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk. Cara. Nao montei só pra isso. Com esse intuito. Deve ser alguma doença ou sei la.

 

Chama-se adolescência ou imaturidade! rs (imaturo = não está maduro, muito novo)

 

Mas curto grave forte. Podem me falar de frequencia e tal. Mas pra mim som forte ė o que dispara alarmes. Que os cara ficam puto isso ficam msm. Quando fazem cmg eu levo na esportiva. Ė dificil sair pra fazer isso e tal. Nao sei se consegui explicar bem.

 

 

Eu também curto grave forte, mas PRA MIM, dentro do carro! Querer chamar atenção é outra coisa! É uma necessidade que algumas pessoas tem e tal... enfim!

 

Quanto ao disparar alarmes, temos um tópico sobre isso! Não é muita potência que faz, mas sim, a frequência correta! Tem como disparar alarme com 1 x 10" e 1000wrms aplicados!

 

 

 

Uma dúvida... Qual a graça de montar um som automotivo para apenas disparar alarmes alheios??? Só para deixar os donos desses veículos phutos de raiva???

 

:pirou:

 

Qdo montei meu primeiro som tb curtia isso! Mas dps o cara amadurece e tal!

 

 

 

 

cara eu ja tive essa fase da vida........dps percebi q eh ser mt fdp fazer isso......mas soh descobri isso qnd fui a vitima hehe

 

 

Mais bacana ainda, é quando você tá com a família, a bateria do carro tá meio fraca... um "bonitão" passa disparando seu alarme, descarrega sua bateria.. e tu fica na rua, de madrugada... correndo perigo! Daí repito o lance lá de cima: imaturidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom. Cada um com sua opiniao. Mas o que mais se tem hoje ė gente pra criticar. Nao faço pra chamar atençao. Agora uma coisa chata pra caramba ė esse tom superior de algumas pessoas. Nao importa idade. Pra mim esta claro o porque de fazer certas coisas. O porque eu gosto de certas coisas. E hoje ou daui dez anos meus gostos serao os mesmoa. Mas enfim. Pra falar tem sempre um. Pra quem quis ajudat mesmo. Aviso que mandei fazer a caixa no projeto da dd. E amanha fica pronta. A principio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando os interessados. Ficou pronta a caixa. Seguindo os parametros da DD. As frequencias maia baixas ele n pega. Ficou sintonizada em 45hz. Mas o grave mais firme ficou muito melhor. Ela nao ficou com aquele grave maciooo. Mas curti. Obrigado a todos que ajudaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em 45hz?????? pera ai liga la na DD e pergunta q drogas esses caras tao usando pelo amor.......

esse sub eh feito pra tocar 20~40hz com força e os cara manda fazer uma caixa assim, eu desisto, se te agradou q bom, porem quer q fique melhor??????faça o teste manda alongar o duto e veja o q eh fazer o parabrisa excursionar cm força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...