Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruno bione

Kit 2 vias

Recommended Posts

Boa noite galera,

Eu tenho no carro um sub da jl w0v3 de 12"300rms, ligado em bridge em um audiophonic club 800.4, cabo de força tecnoise série laranja, cabos rca technoise 800, e quero fazer o tratamento da porta e colocar um bom kit 2 vias até 600 reais, qual seria a melhor opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bruno,

 

Estou quase na mesma situação que você, a diferença foi que eu comprei um subwoofer Rockford Fosgate Punch P2D2-10 e um modulo Hifonics Zeus ZRX616.4 de 4x150Rms (entrada alta para HU original do carro)! Eu pesquisei bastante esses dias e estou em dúvida nos kits abaixo e que estão na faixa de preço que você quer comprar também. O único parâmetro q eu estou respeitando para compra do kit é que ele tenha potencia minima de 75 RMS em 4 Ohms, pois, é isso que o modulo vai jogar nele. Segue os kits q eu levantei e que podem servir para você também:

 

Hertz DSK 165.3 (Preço Médio R$ 450,00 - 80 Rms - 93 dB SPL) - Dizem que o Mid desce bem mais que o Tweeter é meio estridente. Acho que vai do gosto.

 

DB Drive S3 65C (Preço Médio R$ 440,00 - 75 Rms - 93 dB SPL) - Não encontrei em nenhum tópico aqui do fórum alguém falando que tem ele pra dar uma opinião a respeito. Eu imagino que ele seja mais para SPL do que para qualidade, mas é pura suposição.

 

DAT Prestige CK650 (Preço Médio R$ 450,00 - 75 Rms - Não achei dB SPL) - Em todos os comparativos que eu vi aqui no fórum, sempre falaram para pegar o NAR 600 CS2 (55 Rms) ou CS3 (60 Rms), o único problema é que eles tem potencia baixa para meu modulo. Estou curioso para alguém dar sua opinião sobre esse kit. Se o Tweeter é estridente, se o Mid desce bem, mas até agora nada.

 

DAT EX650 (Preço Médio R$ 567,00 - 100 Rms - Não achei dB SPL) - Mesma situação do kit acima, mas por ele ser uma linha acima do CK650, imagino que o Tweeter e o Mid sejam melhores. Alguém se habilita a dar sua opinião.

 

Ground Zero GZIC 650X (Preço Médio R$ 570,00 - 100 Rms - 91 dB SPL) - Alguns acham que não é bom por ser a linha de entrada deles. Um rapaz que tem aqui no forum, falou que o Tweeter dele lembra os da Morel e que o Mid tem boa pegada em porta tratada.

 

Morel Máximo 6 (Preço Médio R$ 667,00 - 90 Rms - 90,5 dB SPL) - Dizem que o Tweeter é muito bom mas o Mid é meio apagado. Eu imagino se a porta for tratada melhora bastante o Mid, mas só quem tem pra falar aqui. O problema é o preço dele que está exorbitante.

 

Falaram bastante que o Helix é muito bom, mas como não achei ele para comprar e pouca informação na internet, preferi não incluir ele aqui.

 

Espero ter ajudado um pouco e que alguém ajude a gente rs! O que todo mundo fala aqui é que as portas precisam ser tratadas para os kits renderem bem! Isso eu concordo! Só preciso achar uma loja boa aqui em São Paulo que faça esse serviço com um preço acessível e de qualidade! Estou propenso a pegar uns dos três primeiros kits que eu postei aqui por conta de dois fatores: preço e como vou manter a HU original de fabrica (Peugeot 208), sei que terei um gargalo na qualidade do áudio e não sei se vale a pena investir tanto no Kit, uma vez que estou pensando em não colocar um processador.

 

Alguém ajuda ai ???

 

Desde já obrigado.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em colocar um Focal acess mas olhando sua resposta e ver as especificações do modulo o meu manda 100wrms para cada canal em 4 ohms, falta tratar minha portas ainda, mas aqui em recife-pe não tem nenhuma montadora especializada em som interno todas aqui são de som trio e paredão. Rs

Pelo jeito eu terei que fazer eu mesmo o tratamento das portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi aí o NAR CS3 650. Acho que também seria uma boa opção, pelo CxB.

 

Acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pesquisei recente, quando fui compra o meu

 

O DB Drive pelo que vê é mais para spl, quem ouviu ele e o Hertz Dsk, falou que Db drive "grita" mais, mas médio também parece.

 

Quando olhei os Dat, com um revendedor me disse que entre o ck650 (entrada) o Hertz Dsk iria tocar mais, mas que o Ex650 sim tocaria

mais e com mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pesquisei recente, quando fui compra o meu

 

O DB Drive pelo que vê é mais para spl, quem ouviu ele e o Hertz Dsk, falou que Db drive "grita" mais, mas médio também parece.

 

Quando olhei os Dat, com um revendedor me disse que entre o ck650 (entrada) o Hertz Dsk iria tocar mais, mas que o Ex650 sim tocaria

mais e com mais qualidade.

 

o Hertz Dsk toca melhor que o Dat ex650 em portas tratadas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera, pelo jeito eu vou de Dat Ex-650, porque vai casar os rms certinho com ó modulo e parece ser a melhor opção CxB, a bronca que ainda falta tratar as portas e aqui em Pernambuco nenhuma equipadora faz isso. kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hertz dsk é um modelo de entrada, com cross simples, mas tem cross

e achei um bom CxB, toca bem sim, no meu caso é mais um SQPL, então gostei da qualidade de som e spl dele

Outros poderiam ter qualidade de som melhor, mas não tocaria o que ele toca.

 

O Dat Ex650 deve tocar mais, possui um cross mais completo, e ouvi falar bem dele realmente

Mas nessa faixa de preço acredito que entre também o Hertz Esk165 ai seria melhor, tanto em potencia como qualidade

Todos falam muito bem do Esk.

 

mas para mim tava saindo o dobro do preço do dsk, tando o Dat ex como o Esk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um dsk empurrado por um groundzero 2.350g manda 320rms pro kit, cara tive que regular as frequências altas no eq quase no -12 o tw é estridente quando se aplica bastante potência nele, tinha outro ampli de baixa potência e não era assim estridente. Mas regulando certinho eu curto ele, já tive morel maximo e achei o mid bem apagado, já o tw era um show, mas o Nar cs3 segundo relatos de users bem pro dizem que ele é melhor que o morel.

 

Se quiser ir de hertz na minha opinião tem que jogar potência nele pra ter aquela pegada top do mid e regular o tw pra não ficar uma "bosta".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, entre um Hertz DSK (R$450,00) ou DAT EX650 (R$ 500,00), qual vcs iriam?

 

Eu imagino que o DAT EX650 seja melhor por conta do cross, mas o que me deixa apreensivo com os DATs é que eles não tem suas especificações técnicas descritas em nenhum site e nem site eles tem rs! Me lembra os produtos da Bomber rs e olha que eles tem site rs! Falaram que o Hertz ESK165 é melhor que esses, mas o problema que ele está custando em média uns R$ 810,00. Alguém concorda???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre os dois iria de Dat...porem nesse valor tem o Nar cs3, que é melhor q dat....

o hertz, pegaria se fosse o esk, pq a linha dsk é d entrada, tem o cross bem simples e tw d tamanho menor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha analisado o NAR CS3, mas ele tem dois problemas para mim: Preço (estou achando ele por mais de R$ 650) e a Potencia (ele aguenta até 60 Rms e o modulo vai jogar uns 75 Rms em cima dele. Sei que ele vai tocar de boa no começo regulando o ganho, mas a longo prazo vai reduzir a vida útil dele). Tem ainda o DB Drive S3 65C de 150 Rms q está com um preço na casa dos R$ 450. Será que não vale a pena? Será que ele é mais ou menos para qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara da potencia ai...se vc regula o ganho...vc esta cortabdo a potencia q vai p eles..logo nao chegara esses 75rms q o modulo manda....alias, ele so vai mandar isso em plena utilização...potencia máxima...volume no taaLo...coisa q nunca acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sou novato ainda na questão de SQ, mas ja tenho um 2 vias da Groud Zero, o modelo Titanium .

E posso te falar dele é que a qualidade dele e absurda, gostei muito dele, o MID desce bem tem um grave lega e bem definido, o TWITER e um espetáculo não é estridente e metálico como em alguns Kits, e suave e nítido, apesar de ainda não ter sobrado $$ pra comprar um modulo descente para alimentar eles, estou providenciando um que ai vai dar mais harmonia ao kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma dúvida nos kits de entrada: Dat Prestigie CK 650 ou Hertz DSK 165.3? Os Kits estão quase no mesmo preço e potencia. Qual vocês preferem?

cara...os dois sao do mesmo padrão, o DSK só tem mais nome...rsrsrsss...se fosse o ESK, seria outra história, mas nesse caso..vai no q tiver mais em conta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Jefferson! Acabei comprando o DSK mesmo! Imagino q o ESK é bem melhor, mas como tenho limitação da HU Original do 208 e não pretendo gastar com processador, achei q não valia a pena gastar muito no set! Vou tratar as portas assim q possível! Meu som ficou o seguinte: Módulo Hifonics Zeus 160.4, Kit 2 Vias DSK, Sub Rockford P2D2-10 numa selada de 18 litros! Imagino q vai ficar mais p SPL do que p qualidade, mas vamos ver como fica! Assim q eu instalar, posto p vcs o resultado! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...