Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LeoPrime

Problemas com sub...queima 2 vezes

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, esse vídeo não é do meu carro.

Mas é o mesmo módulo que eu utilizo e um sub mtx, encontrei no YouTube e o cara tb reclama do clip. Aparentemente o DVD é igual ao meu. Volume 12 tb... Não estaria muito cedo pra clipar? Aparentemente o sub excursiona muito pouco.

https://www.youtube.com/watch?v=RRA8MjPDCio

vc tem q entender q ganho nao é volume !!!!!!!!! o ganho eh um ajuste de sensibilidade pra vc ''casar'' com o volume do player q vc quer usar como o maximo, sendo assim até aonde vc quer aumentar

Clipou quer dizer AMP ESTA NO LIMITE(liberando sua maxima potencia de 400w independente do volume q esteja no player sacou)

Ex: se vc por o player no vol. 5 e regular o ganho ateh piscar o clip o som vai tocar a msma coisa q o player no volume 30 e o ganho até ascender o clip tbm(ai vc vai ver q nesse caso, pouco aberto o ganho vai precisar ficar, e no primeiro caso ele tera q talvez ir no máximo)

o Loud, bassboost, etc tudo PODE ser usado sim, ele como ''da uma aumentada nos graves'' o clip do ampli vai detectar do msmo jeito pode testar, vou citar um exemplo denovo. faz de conta q seu vol. ta no no 20 eh onde o clip acende sem loud, se vc ligar o loud vc vai ver q no vol. 15 +- o clip ja vai ta acendendo, por causa q o ganho do loud jah foi adicionado.

resumindo a opera, acendeu o clip tá mandando a potencia maxima q o ampli declara . Eu nao recomendo tocar nem com clip piscando, entao use uns 2 volume abaixo de qndo piscar pra ter uma margem de segurança

se vc nao ta satisfeito com o rendimento do sub assim, troca por um ampli mais forte ou um sub mais forte ! n tem saida.... 400w nao faz milagre nao rsrs

o que o nosso amigo respondeu acima esta correto !!! por outro lado vc poderia fazer duas coisas se esta caixa não esta te agradando e vc não quer trocar de modulo opte por um sub mais fraco 300wrms ex: em uma caixa sintonizada vai tocar melhor ou coloque dois falantes de 12" de 150 a 200wrms que vai tocar mais forte que este sub seu :legal: Editado por BRUNIN'S
Postado em (editado)

não vc deve fazer a sintonia correta do duto com a caixa só isso

Perguntei porque daria pra chegar na mesma sintonia sem fazer um duto tão comprido a ponto de virar e ocupar espaço atrás do sub, assim a caixa teria volume bruto menor, ou seja, iria economizar espaço.

Me disseram que a vantagem desse tipo de duto é evitar que o duto fique soprando.

Editado por Marcelo Osnar
Postado em
vc tem q entender q ganho nao é volume !!!!!!!!! o ganho eh um ajuste de sensibilidade pra vc ''casar'' com o volume do player q vc quer usar como o maximo, sendo assim até aonde vc quer aumentar

Clipou quer dizer AMP ESTA NO LIMITE(liberando sua maxima potencia de 400w independente do volume q esteja no player sacou)

Ex: se vc por o player no vol. 5 e regular o ganho ateh piscar o clip o som vai tocar a msma coisa q o player no volume 30 e o ganho até ascender o clip tbm(ai vc vai ver q nesse caso, pouco aberto o ganho vai precisar ficar, e no primeiro caso ele tera q talvez ir no máximo)

o Loud, bassboost, etc tudo PODE ser usado sim, ele como ''da uma aumentada nos graves'' o clip do ampli vai detectar do msmo jeito pode testar, vou citar um exemplo denovo. faz de conta q seu vol. ta no no 20 eh onde o clip acende sem loud, se vc ligar o loud vc vai ver q no vol. 15 +- o clip ja vai ta acendendo, por causa q o ganho do loud jah foi adicionado.

resumindo a opera, acendeu o clip tá mandando a potencia maxima q o ampli declara . Eu nao recomendo tocar nem com clip piscando, entao use uns 2 volume abaixo de qndo piscar pra ter uma margem de segurança

se vc nao ta satisfeito com o rendimento do sub assim, troca por um ampli mais forte ou um sub mais forte ! n tem saida.... 400w nao faz milagre nao rsrs

Cara, muito obrigado. Foi bem esclarecedor. Semana que vem devo buscar o novo sub, 350 rms, e acredito que com a sua explicação não vai terei problemas.

Postado em

o que o nosso amigo respondeu acima esta correto !!! por outro lado vc poderia fazer duas coisas se esta caixa não esta te agradando e vc não quer trocar de modulo opte por um sub mais fraco 300wrms ex: em uma caixa sintonizada vai tocar melhor ou coloque dois falantes de 12" de 150 a 200wrms que vai tocar mais forte que este sub seu :legal:

Muito boa a dica, essa opção de colocar dois de 150 rms me agrada muito tb, mas vou testar o outro que vou pegar semana que vem de 350 rms... No caso o bravox bravo... Para meu uso deve ser o suficiente. Acredito que apenas terei que pedir para mudar o duro para ficar na mesma frequência do sub

Postado em

Já falaram aqui no autoforum que o Led Clip desses Bandas é normal de piscar sem ao menos o som estar clipando! O instalador fez alguma mer** no seu som para o sub queimar no volume 10.

Verifique o aterramento do amplificador. Verifique também se os cabos de alimentação estão realmente apertados nos conectores do amplificador.

Veja o crossover do amplificador também, se o canal em bridge do sub está em Low-pass. Mas eu acredito que isso não vai fazer um subwoofer queimar, se o crossover estiver em full ou hpf ou se o lpf estiver muito alto. Mas pode fazer o subwoofer queimar se o LPF estiver muitíssimo baixo (30Hz) no caso desse Banda 8.4D, caso o subwoofer não suporte tocar muitas frequências subgraves menor que 50Hz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...