Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Brondog

Como testar subs usados?

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estava fuçando uns anúncios aqui e ali de subwoofers para comprar e me deparei com dois subs de 10" da JL em um anúncio por um preço MUITO interessante.

 

O dono diz que são usados por pouco tempo e estão "como novos". Estou MUITO tentado a comprar eles já que estão os dois pelo preço de um novo.

 

Entretanto, como estou comprando de alguém que já usou eles por "pouquíssimo tempo" estou desconfiado pois já me ensinaram que na vida quando um negócio parece ser bom demais para ser verdade, ele é.

 

Como quando comprar vou demorar algum tempo para poder comprar o amp para essas duas crianças, preciso de alguma maneira de testar eles para saber se eu não fui passado para trás.

 

Alguma dica/ideia?

 

Obrigado.

 

PS: O que vocês indicam para alimentar essas crianças? Cada um tem potência RMS de 500W. Minha build é um SQ então me preocupo primeiro com a qualidade. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão principal não seria nem o testar, porque isso seria fácil, bastando ligar em um amplificador e uma caixa qualquer que já dá pra ver se está funcionando. O problema principal é saber se estão originais e não foram reformados, trocando componentes que não sejam originais e mudando os parâmetros do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem ligar é possível fazer uma avaliação, mas isto envolve conhecer como são subs de fábrica e como são os serviços em falantes reformados, como excesso de cola, tipo de aranha e etc.

 

Uma olhada geral nas juntas, na integridade da carcaça, do cone, da aranha e da suspensão, mais um teste com as mãos, puxando e empurrando o cone, com carinho, porém com firmeza, para verificar se o movimento está totalmente livre, mais um teste com uma pilha pra ver ser a bobina está ok, e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oia... um conterrâneo por aqui!!! Se quiser ouvir algo do que tenho instalado antes de fazer mais compras pela net manda uma MP que a gente resolve isto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma boa cheirada na bobina pra ver se o cara nao andou abusando na potencia (ou distorção)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma boa cheirada na bobina pra ver se o cara nao andou abusando na potencia (ou distorção)

 

Taí uma ideia boa que nem tinha me passado pela cabeça! kkkkk

Pode deixar que essa vai ser aplicada assim que chegar! huehueheu

 

Oia... um conterrâneo por aqui!!! Se quiser ouvir algo do que tenho instalado antes de fazer mais compras pela net manda uma MP que a gente resolve isto!!

 

Cara, vou querer trocar ideia sim! Bom saber que tem mais gente da cidade com um interesse por Som Automotivo que vai além do basicão que vemos pela cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...