Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
danieln

AJUDA- Upgrade de amp

Recommended Posts

Olá.

 

Eu tenho um SQ básico padrão e o amp é um antigo Hurricane 4.120.

Estou pensando em trocar ele por um de melhor qualidade.

 

O foco é sempre qualidade e som interno. Não procuro SPL nem som pra fora.

 

Andei pesquisando alguns amps e os que se encaixam na faixa de preço pretendida são (R$500-R$600):

 

- DAT PR4160

- RE DTX 750.4

- Audiophonic 800.4

- Banda Voxer 4.8

 

O foco é qualidade, porém achei o RE DTX um pouco fraco para tocar um sub em bridge.

As restrições são:

- Valor do amp na faixa de R$500-R$600

- 1 amp para todo o sistema (kit 2 vias na frente e sub no porta-malas - não é sedan).

 

Minhas dúvidas são:

- Eu sei que a qualidade começa na HU, passa por cabos, falantes, alimentação, instalação, etc. Porém se eu simplesmente tirar meu amp e colocar outro, terei melhora sinificativa de qualidade trocando o Hurricane 4.120 por alguns destes amps ou por serem de entrada a diferença será mínima? Obrigatoriamente terei que subir pros intermediários? DAT EX4, Hetz HCP4?

- É possível tocar um sub bacana com esse bridge do RE DTX? Parece tão fraco 160w.

- Existem outras opções de amp SQ nessa faixa de valor?

- Poderiam ordenar por ordem de qualidade de som (melhor primeiro) os amps?

 

Obrigado!!

Editado por danieln

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ja pensou em pegar um fosgate antigo punch 400.4?

ou

Hertz ep4

Novo ia de ex4 só o preço que complica e vai piorar mais ainda até fim do ano.

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das opções citadas....iria de Dat(maior qualidade) ou Audiophonic(mais potencia)...os outro nao sei se te atenderia...mas no seu caso, nao terá mudança mtoo significativa...vai melhora um pouco...

como ja tem um ampli tocando, segura um pouco mais e pega algo melhor...o Hcp e o Ex4 seria uma boa pra vc....

Qual kit vc tem??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um Clarion.

 

Pô Alves... fazendo propaganda do seu que está à venda?? rssss. [¨] [¨] [¨]

 

Nem um guarde mais dinheiro e já invista em uma melhor.

 

Quais seriam as sugestões e valores aproximados?

 

Das opções citadas....iria de Dat(maior qualidade) ou Audiophonic(mais potencia)...os outro nao sei se te atenderia...mas no seu caso, nao terá mudança mtoo significativa...vai melhora um pouco...

como ja tem um ampli tocando, segura um pouco mais e pega algo melhor...o Hcp e o Ex4 seria uma boa pra vc....

Qual kit vc tem??

 

Meu Kit é um MBQuart Discus.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse Hurricane 4.120 eu ja tive e dps de ler toneladas de coisas sobre ele no forum te digo q o pessoal gostava mto dele, o unico problema eh q eu axei ele fraco demais nao empurrava o midbass forte....

eu axo q se fosse pra upgrade tentaria desse Re pra cima viu....pelo q li ele eh mto bom pelo valor. Ou vms esperar alguem pronunciar oq seria melhor q o Re.

O Clarion q nosso amigo Alves disse tem um 4361 no classificados e o bom q ele eh bem forte pra empurrar um sub na bridge (320w+ reais). o Hcp4 pessoal fala bem mas axo q vai ficar fraco pra vc....teria q ser o Hdp4 dai

acompnhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse Hurricane 4.120 eu ja tive e dps de ler toneladas de coisas sobre ele no forum te digo q o pessoal gostava mto dele, o unico problema eh q eu axei ele fraco demais nao empurrava o midbass forte....

eu axo q se fosse pra upgrade tentaria desse Re pra cima viu....pelo q li ele eh mto bom pelo valor. Ou vms esperar alguem pronunciar oq seria melhor q o Re.

O Clarion q nosso amigo Alves disse tem um 4361 no classificados e o bom q ele eh bem forte pra empurrar um sub na bridge (320w+ reais). o Hcp4 pessoal fala bem mas axo q vai ficar fraco pra vc....teria q ser o Hdp4 dai

acompnhando!

 

Oi Victor.

 

Então, eu não faço questão de som muito alto nem de muito SPL.

Só acho que, com o RE e outros amps mais fracos, terei dificuldades em casar um sub bom na bridge que toque SQ com apenas 160w.

Como não faço questão de SPL, mas de SQ, não acho que preciso de um sub de 400w ou 2 subs por exemplo, porque o carro não é sedan. Não teria o problema pros graves serem ouvidos com apenas 1sub.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto quer gastar?

Então, eu tinha estipulado algo entre R$500-R$600, mas estão dizendo que não valeria a pena trocar meu hurricane por algum dessa faixa.

Então perguntei quanto e quais amps valeriam a pena um "degrau" acima.

 

Por exemplo, o DAT EX4 está na faixa de R$800-R$900. Já é quase o dobro do que eu pretendia gastar... e nessa faixa acho que tem outras opções melhores que o DAT? Acho que o Hertz HCP4 é melhor, não?

Também achei Ligthning Audio, Focal(mas é fraco como o RE)...nessa faixa de valor...

 

O que acha? Só nessa faixa de valor terei ganho significativo de qualidade em relação ao meu velho hurricane 4.120?

 

Obrigado!

Editado por danieln

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Pô Alves... fazendo propaganda do seu que está à venda?? rssss. [¨] [¨] [¨]

Não. Foi apenas coincidência. :legal:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O Clarion q nosso amigo Alves disse tem um 4361 no classificados e o bom q ele eh bem forte pra empurrar um sub na bridge (320w+ reais).

E boa potência por canal tb (4x90wrms).

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha estipulado algo entre R$500-R$600, mas estão dizendo que não valeria a pena trocar meu hurricane por algum dessa faixa.

Então perguntei quanto e quais amps valeriam a pena um "degrau" acima.

 

Por exemplo, o DAT EX4 está na faixa de R$800-R$900. Já é quase o dobro do que eu pretendia gastar... e nessa faixa acho que tem outras opções melhores que o DAT? Acho que o Hertz HCP4 é melhor, não?

Também achei Ligthning Audio, Focal(mas é fraco como o RE)...nessa faixa de valor...

 

O que acha? Só nessa faixa de valor terei ganho significativo de qualidade em relação ao meu velho hurricane 4.120?

 

Obrigado!

 

Por essa faixa de preço vai troca 6 por meia duzia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por essa faixa de preço vai troca 6 por meia duzia.

 

Blz, então quais amps recomenda numa faixa de valor de R$700-R$1000?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das opções citadas....iria de Dat(maior qualidade) ou Audiophonic(mais potencia)...os outro nao sei se te atenderia...mas no seu caso, nao terá mudança mtoo significativa...vai melhora um pouco...

como ja tem um ampli tocando, segura um pouco mais e pega algo melhor...o Hcp e o Ex4 seria uma boa pra vc....

Qual kit vc tem??

 

Estava vendo o EX4 e é tudo aquilo mesmo de potência? Me pareceu bem ruim de casar um sub na bridge de 634W.

 

Já o Hcp tem uma potência como do RE. Ele é melhor que o RE?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem alguns amps antigos no mercado q são melhores q os atuais. Eu não usaria a medida nominal de potência para escolher o amp, mas sim meu ouvido com o q ele realmente toca.

Vc quer um unico amp para tudo, entao pensaria num fosgate 4 canais (400a4 ou 800a4), clarion, soundstream reference 644. Agora se aumentar o leque pra 2 amps 2 canais eu pensaria em gradiente hpa pra frente e sub ou montar combos com amps de marcas q tocam melhor para aquela funcao, tipo kicker zr, soundstream, gradiente, clarion, audioart, kenwood pra tocar a frente e sd,fosgate, bbuster pro sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ex4 nao acredito que mande tudo isso de potencia, mas pelos comentários, toca com boa qualidade...o Hcp tem excelente qualidade...se vc nao visa muito SPL, creio q t atenderia bemm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem alguns amps antigos no mercado q são melhores q os atuais. Eu não usaria a medida nominal de potência para escolher o amp, mas sim meu ouvido com o q ele realmente toca.

Vc quer um unico amp para tudo, entao pensaria num fosgate 4 canais (400a4 ou 800a4), clarion, soundstream reference 644. Agora se aumentar o leque pra 2 amps 2 canais eu pensaria em gradiente hpa pra frente e sub ou montar combos com amps de marcas q tocam melhor para aquela funcao, tipo kicker zr, soundstream, gradiente, clarion, audioart, kenwood pra tocar a frente e sd,fosgate, bbuster pro sub

 

Eu faço questão de usar só 1 amp por causa da maior complexidade de ter 2, tanto de instalação quanto de alimentação.

Achei um fosgate da r2audio, R$ 948 + frete.

Clarion tem o do Alves, Soudstream achei que já saiu demais do orçamento (achei por maisde 1000 reais).

 

O Ex4 nao acredito que mande tudo isso de potencia, mas pelos comentários, toca com boa qualidade...o Hcp tem excelente qualidade...se vc nao visa muito SPL, creio q t atenderia bemm..

 

Entre estes amps, qual seria a ordem de melhor qualidade de som (melhor primeiro).

- Hertz HCP4

- DAT EX4

- Fosgate Punch P400-4

- Clarion APX-4360

- Lightning Audio La-4200

- Focal R-4280 Auditor

- Re Audio Dtx 750.4

- Mb Quart Oa400.4

 

Obrigado.

Editado por danieln

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Soundsream q o Léo se referiu é a linha antiga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Soundsream q o Léo se referiu é a linha antiga.

 

Então não encontrei à venda. Os únicos Soundstream Reference que achei estão na faixa de $1200,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu gosto musical influencia na sua escolha, o ideal era vc dar uma passeada pelas lojas na sua cidade e tentar escutar o amp que vc esta interessado, as vezes nosso gosto não é igual ao seu.

Cada amp tem uma característica, ela pode te agradar ou te decepcionar, entende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...