Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
robimlhp

ajuda SQ de entrada em um vectra GT-X

Recommended Posts

Boa noite, há algum tempo venho pesquisando a respeito de montar um som no meu vectra GT e enfim vou começar a comprar os equipamentos.

meus gostos musicais são bem ecléticos musicas do estilo de marcelo d2, o rappa sertanejo de vez enquando, mas gosto bem mas de RAP, quero

um som que seja forte nos graves mas que se destaque pela qualidade e que eu possa ouvir em volumes um pouco mais alto.

 

tenho esses equipamentos em mente

 

DVD - Pionner AVH-2780BT (ja comprado)

 

Kit 2 vias - (Ground Zero GZIC 650X, NAR 650-CS-3, DAT Exclusive EX650, Hertz DSK165.3, Heliz e62c.) na faixa de 550,00 reais

 

falantes traseiros originais direto no DVD (tenho dois bravox 6 polegas na frente seria melhor coloca-los nas portas traseiras ?)

 

Subwoofer - (Questo Audio 12 polegadas de 300W) minha duvida é qual seria melhor aproveitado, de 10 ou 12 polegas

lembrando que o tamanho da caixa nao me importa pois vou fechar o fundo do porta malas inteiro com a potencia fixada no MDF

 

amplificadores - (on audio ON-pw4150, Dat Pr-4160, Audiophonic club 800.4)

algo que possar tocar todo o SET se tiverem alguma sugestão na mesma faixa de preço

 

 

tratamento nas portas com manta acústica (minha duvida é se tenho que forrar só a parte

de dentro da porta ou as duas latas de fora e de dentro e há alguma manta confiável que

eu possa estar colocando eu mesmo e quantas folhas vou gastar +-)

 

cabos de forca RCA alimentação não tenho nenhuma ideia do que vou gastar já que é meu

primeiro SET , se alguém puder me dar uma base da metragem e modelo agradeço.

 

pretendo comprar tudo novo porem se aparecer algo usado interessante posso estar comprando.

 

 

desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

Editado por robimlhp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hu ta blzz...

Kit iria de helix ou Nar...

Se couber..coloca o bravox atras...direto no playerr...

Sub, ja q quer um grave a mais..vai de 12"

Ampli...ficaria entre Dat e Audiophonic...Dat tera melhor qualidade....o Audio tera mais potencia....ja tive os dois, optaria pelo Dat mesmo...

Coloca dentro e fora...eu usei a vedacit, pra mim serviu d boa...mas se puder usar a automotiva mesmo, seria melhor...vai do $$$...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho modulo mono e modulo estereo ambos JBL...se interessar..da um zoio nos classificados...tenho um set completo la p venda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HU igual a minha, boa!

 

Kit eu iria de NAR. Procure também pelos modelos da MB Quart, de entrada. No ML tem.

 

Sub vai depender de suas necessidades... Espaço, SPL, etc. Mas pelos estilos de músicas que vc gosta, vai de 12. Falam que os Questo ficam bem em dutadas, não sei, não tive ainda como comparar. Para seladas, gosto muito dos NAR ou JL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra Hip Hop esquece o Kit Nar Série 3. Ele é bem Flat. O mid não tem peso. Eu mesmo para conseguir compensar em um sistema SQ com um sub de 10 polegadas voltado para o SPQL precisei colocar 110Wrms no midbass. Pense em algo mais voltado para o SPQL. Destes amplificadores eu iria de Audiophonic pela Bridge com maior potência, já vai te ajudar bastante no subgrave.

 

Subwoofer iria de JL, Questo, os próprios Fosgate...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço e pelo que quer ficaria entre o Hertz mas pelo preço pensaria no ESK, Dat Ex650 que acho que vão ter mais SPL que os outros

Nar tem boa qualidade, mas é mais flat como amigo disse.

O Ground Zero ainda não ouvi, não sei falar muito, mas anda fazendo sucesso.

 

Entre os módulos ficaria com o Audiophonic 800.4 mais potência e um grave mais "Firme".

 

O tratamento das porta, se quer economizar, o principal é mais na parte que fica para dentro do carro, para fazer a porta

trabalhar como se fosse uma caixa, onde vai perceber maior diferença no som no kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com os amigos, se for mais pensando em SPL até no estéreo, escolheria o DAT EX 650. O mid é bem parrudo!

 

Sub ficaria com Questo 12, dutada.

Editado por Floyd_Jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive o nar cs3 de 6,5 gostei muito, achei os mids melhores que os tws que são estridentes. Sobre os amp ja ouvi o audiophonic e não gostei. Para qualidade apostaria no dat apesar de nao ouvir este modelo ainda. Sub como falaram, se nao liga para espaço vai de 12 mesmo dutada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intao:

 

subwoofer vou de questo de 12" 300w mesmo o preço ta bacana e nunca ouvi reclamações sobre ele

 

o kit 2 vias gostei muito dos videos que vi sobre o helix porem não encontra mais novos desse modelo

tem um user vendendo um aqui no fórum por 250,00 (mas tem bastante concorrência pra comprar esse kit)

rs entao devo ir de DAT ex650 mesmo. (se tiverem mais alguma sugestão de outra marca modelo)

 

ps: o modelo DAT ck-650 é muito inferior ao Ex-650 ?

 

modulo eu citei o DAT pois tem um user aqui do fórum vendendo um novo por 450,00 ja economizaria um dinheiro pra poder fazer o tratamento da porta nas duas latas

minha intenção era de pegar um Audiophonic 800.4 por ter bridge mais forte, um novo ta 580,00

 

sobre os cabos alguém pode me dar alguma dica de modelos e metragem dos fios ?

 

grato pela colaboração de todos

Editado por robimlhp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho modulo mono e modulo estereo ambos JBL...se interessar..da um zoio nos classificados...tenho um set completo la p venda

 

eu estive olhando seu anuncio gostei bastante dos módulos mas tenho preferencia em colocar apenas um modulo pra tocar todo o set

mas eu agradeço seu contato boa sorte na venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

eu estive olhando seu anuncio gostei bastante dos módulos mas tenho preferencia em colocar apenas um modulo pra tocar todo o set

mas eu agradeço seu contato boa sorte na venda.

 

Ahh blz...tranquilo, dei a sugestao pq se enquadra bemm no seu Set...E ja ta feito negocio no set...vendi fora do forumm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tava pesquisando sobre mantas acústicas e cheguei até esse modelo

 

Silent Coat Vibrodamping 2mm

 

alguém indica conhece ou usou ? pretendo comprar 10 chapas de 37.5cm x 26.5cm cada

com esse material consigo forrar as duas portas dianteiras parte interna e externa ?

Editado por robimlhp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tava pesquisando sobre mantas acústicas e cheguei até esse modelo

 

Silent Coat Vibrodamping 2mm

 

alguém indica conhece ou usou ? pretendo comprar 10 chapas de 37.5cm x 26.5cm cada

com esse material consigo forrar as duas portas dianteiras parte interna e externa ?

 

Não dá

 

Pra fazer esse serviço bem feito, vai precisar entre 3 a 4m² de manta

 

Pra não pesar tanto no orçamento, pode usar manta de construção pra chapa que não vai ter contato com o vidro. Na chapa que tem contato com o vidro, não vale a pena arriscar. Use manta automotiva, pois as de construção se descolar o estrago é grande.

 

Uma que lembro ter preço bom também era a Technoise.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Robim,

 

Você viu que tem um user aqui no fórum vendendo um DAT EX650 seminovo? É esse que vai pegar, ou pegou zero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se já adquiriu os produtos.

 

Mas, se ajudar, na loja tops hi tech tem o audiphonic 800.4 na promoção e tava R$ 450,00 não sei se ta ainda.

 

Sobre a manta comprei com o Rafael user daqui da auto forum, manta technoise pro, R$ 230,00. Recomendo demais o cara.

 

Irei usar a mesma HU que você, módulo vou usar dat pr4160.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal comenta muito sobre o DAT PR4160, por ser melhor que o Club 800.4. Mas e a questão da potência em Bridge para o sub, como fica? Mesmo sem a potência do Club 800, o DAT ficaria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Robim,

 

Você viu que tem um user aqui no fórum vendendo um DAT EX650 seminovo? É esse que vai pegar, ou pegou zero?

 

encontrei novo por 500 reais, porem ainda nao comprei, nao encontrei o anuncio do EX650 usado aqui no forum se puder me enviar o link agradeço

 

 

 

Cara não sei se já adquiriu os produtos.

 

Mas, se ajudar, na loja tops hi tech tem o audiphonic 800.4 na promoção e tava R$ 450,00 não sei se ta ainda.

 

Sobre a manta comprei com o Rafael user daqui da auto forum, manta technoise pro, R$ 230,00. Recomendo demais o cara.

 

Irei usar a mesma HU que você, módulo vou usar dat pr4160.

 

ainda não comprei, eu vi o anuncio hoje cedo ia fazer a compra mas parece que o site travou não abre o anuncio do modulo

optei pelo Audiophonic por ter mais potencia segundo orientações se sairia melhor em volumes mais altos, porem sou leigo no assunto nunca ouvi nenhum dos 2 tocando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

encontrei novo por 500 reais, porem ainda nao comprei, nao encontrei o anuncio do EX650 usado aqui no forum se puder me enviar o link agradeço

 

DAT EX650

 

Tá na mão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera vou montar a caixa pro questo de 12 300w, eu mesmo vou fazer ja que trabalho de marceneiro, minha duvida é:

 

se eu fizer uma caixa trapezio de 44cm de altura 45cm de largura parte maior 42cm parte menor 19cm

e se eu fizer uma caixa retangular de 45cm de altura 80 cm de largura 17.8 de profundidade ambas dutada com 45 litros

 

qual é a melhor opçao ? perde algo do tipo qualidade força do sub com caixas grandes e estreitas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em como passar a fiação dos speakers pra porta?

 

Ainda nao amigo, estou esperando chegar as coisas pra começar o tratamento nas portas mas ja tirei os forros dei uma olhada e sinceramente nao faço ideia de como passar os cabos

vi pela internet um cara furou a porta depois vedou novamente mas só faria isso se fosse o ultimo caso mesmo. você possui um vectra né, como você fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...