Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[FullPower] Honda confirma motor VTEC turbo para o Brasil

Recommended Posts

Texto: Leonardo Figueira

1.0 L 3-cylinder direct injection gasoline turbo engine

Parece que todo mundo está dando fim aos motores aspirados, agora é a vez da Honda de aderir ao turbo no Brasil. Nesta terça-feira, 27, a montadora confirmou que irá trazer um dos motores VTEC (sigla para o comando de válvulas variável eletronicamente) turbinados para o Brasil.

A nova família de motores Honda é composta por um três cilindros 1.0 (foto acima), que ainda não teve potência e torque divulgados, o 1.5 quatro cilindros de 174 cv, que já equipa a nova geração do Civic nos Estados Unidos, e o 2.0 quatro cilindros (foto abaixo), que já roda no Civic Type R europeu e rende 280 cv. Todos têm injeção direta, turbo e, claro, comando variável VTEC.

2.0 L 4-cylinder direct injection gasoline turbo engine

Para os brasileiros interessa o 1.5 turbo (foto abaixo), que aqui também vai estar na nova geração do Civic. A Honda diz que esses motores, apesar de mais potentes, são de 10% a 15% mais econômicos que os equivalentes aspirados. A fábrica ainda não confirma, mas pode anotar que esse quatro cilindros turbo 1.5 será flex aqui e vai render cerca de 180 cv. O motor 2.0 do Civic atual continuará sendo oferecido.

1.5 L 4-cylinder direct injection gasoline turbo engine

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
Phrv4qXLP0s

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...