Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Gruhn

Set JETTA TSI - Hertz + SD + JL

Recommended Posts

Olá, estou dando um UP no set do JETTA. Estou quase decidido por esse equipamentos. Gostaria da opiniao da galera

 

O HU manterei o ORIGINAL, por equanto, uso conversor CORZUS e faço remote com o POPKILLER da audiophonic.

 

Vamos os equipamentos.

 

Portas dianteiras Hertz Dieci DSK165

Portas traseiras coaxial HERTZ 170.3

Bageiro: SUB JL 10w0v3 ou MTX TR7510 (tenhos os dois subs ja comprados)

kit Hertz Dieci DSK165.3 (pensei em usar o kit atrás pq o carro eh sedan e o grave nao vaza legal pra dentro pra curtir o som

 

MODULOS - stereo HERTZ HCP4 - Grave SD Evolution 1200.01 ou RE DTX 2000.1

Editado por Fernando Gruhn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee blzz..

 

O DSK é d entrada da hertz, alem do cross nao ser completo, o Tw é d 1"...bem estridente....se possível, tenta investir ao menos num Nar cs2...ou por pouco a mais o cs3...terá melhor qualidade e vai render bons medios/graves em porta tratada..

Coaxial, se fizer mesmo questao...td bem, mas nao ha necessidade....

Sub, vi q ja tem...porem seria interessante um de 12", pra render um spl legal e conseguir atingir bem dentro do carro..

Ampli...Hcp ta tranquilo..otima qualidade...

SD, é bom sim...mas nessa potencia, vai exigir uma bateria extra ai...

 

Agora...essa HU origi com conversor...vai mata tudo seu set vioo....principalmente esse conversor q colocou ai...

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar show de bola, eu soh adicionaria um bom tratamento com manta nas portas e tampa do porta malas !!!

qnto aos amps com ctz eu usaria o Re ao invez do Sd no grave....os subs agora vc qm tem q decidir cara, vc tem os 2 em maos e com ctz deve perceber q o mtx eh mais porrada e o Jl mais suave visando mais qualidade......

grande abras boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor. Vou optar pelo mtx por ser bobina dupla. O jl eh 4ohms.

Questao da hu. Sei que deveria mudar para melhorar o sinal. Soh nao estava afim d gastar tanto. E tbm nao sei qual seria indicada. Pois tem algumas xingling que nao sei se compensa. Alguma ideia? Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho outra opcao para o stereo. Em meu outro carro tenho audiophonic 800.4

Poderia usa lo para tocar kits e coaxial. Seria uma boa pedida?

Ouvi comentarios que o agudo dele deixa a desejar.

Editado por Fernando Gruhn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na faixa de valor que pretende investir, veja o NAR 650-CS-2 e o DAT CK650, ou o NAR 650-CS-3 que é bem melhor que todos eles por um pouco a mais.

 

Se opta por um ampli apenas para o kit, pense no RE DTX750.4 ou Fosgate PRIME R300-4, bem melhores que PR4160 e CLUB800.4 em qualidade, porém o CLUB800.4 é melhor que todos eles em potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ENTAO GENTE, OS KITZ EMBARQUEI NO HERTZ MESMO, CONSEGUI IUM BOM PREÇO

O AMPLI COMO TENHO UM 800.4, VOU ACABAR USANDO ELE PARA O STEREO

 

serao 04 kitz no 800.4.

Sobre a HU. preciso troca-la, vi essa NX501OIP-VW - CLARION. alguem conhece? seria uma boa pedida para melhor o sinal?

 

Pra frente, arrumando negocio para o 800.4 migro para algum outro modulo mais refinado. Mas sera que sentirei a diferença no timbre? pois axo que ficara forte esse 800.4 e vejo bastante gente usando ele. O que ele traz de pontos negativos pro stereo?

 

Grato pela ajuda de vcs atéo momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 800.4 eh um bom ampli pode pesquisar, manda bala dps se nao gostar vc passa pra frente.....mas use antes...

outra coisa vc vai usar um kit só neh ?? ali em cima vc disse 04 kits kkkkkkkkkkk

o mtx vai ficar bom com o re2000, associe as bobinas em paralelo e taca-lhe pau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SET definido

Serao kits nas 04 portas HERTZ ligados em bi ampli em um 800.4

SUB MTX em um SD 1200.1 EVO (peguei em conta, vou usar por um momento)

Na mala usarei mais um KIT Hertz com ampli Banda 2,4 só para ele em bi ampli

 

A um AUDIOSIGMA DSP para fazer o processamento de todo sistema

Atualmente uso uma bateria original 75 + 75amp na mala. Será que dara conta do sistema?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

  • config1 - SQ
    • kit 2vias da frente em bi-ampli no 800.4 = ON (medio com HPF 60hz 18db e LPF 2.5K hz 24db)
    • kit 2vias da porta traseira e da mala ligados no banda 2.4D = OFF
    • sub no SD EVO = ON (LPF 50hz 18db)

    [*]config2 - churras

    • kit2vias da frente em bi-amp no 800.4 = OFF

    • kit 2vias da porta traseira e da mala ligados no banda 2.4D = ON (HPF 120hz 18db)

    • sub no SD EVO = ON (LPF 80hz 24db)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a configuração que te passei vc ainda terá controle de palco, ajuste de TA e tal

Se ligar os falantes traseiros juntos, vc não terá ajuste independente além da voz vinda de tras

Ou quer quer som de qualidade ou só quer ligar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tanto de amplificador kkkkkkkkkkkk

 

Se ligar o duas vias em bi-amp com o 800.4 vai ter como fazer os cortes ativos pelo DSP... agora se quiser usar os quatro canais do amp um em cada kit ai vai ter que usar o cross do kit....

 

Sinceramente, eu desistiria de amplificar o kit de trás se tiver como ligar direto no player.. dai vc deixa o da frente com corte ativo e elimina o cross acho que fica melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tanto de amplificador kkkkkkkkkkkk

 

Se ligar o duas vias em bi-amp com o 800.4 vai ter como fazer os cortes ativos pelo DSP... agora se quiser usar os quatro canais do amp um em cada kit ai vai ter que usar o cross do kit....

 

Sinceramente, eu desistiria de amplificar o kit de trás se tiver como ligar direto no player.. dai vc deixa o da frente com corte ativo e elimina o cross acho que fica melhor..

Mas era essa a ideia, porém ele quer ter um som para usar num churras de vez em quando e como já tem os 3 kits2vias e funções de sobra no DSP, por que não?

Uma memoria para SQ, outra para o churras e ainda sobra para alguma outra brincadeira que queira fazer ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas era essa a ideia, porém ele quer ter um som para usar num churras de vez em quando e como já tem os 3 kits2vias e funções de sobra no DSP, por que não?

Uma memoria para SQ, outra para o churras e ainda sobra para alguma outra brincadeira que queira fazer ;)

 

Então o DSP facilita bastante as coisas... mas me corrija se tiver errado, não dá pra ter somente "duas memórias"... se for fazer cortes ativos pelo DSP as ligações físicas também mudam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o DSP facilita bastante as coisas... mas me corrija se tiver errado, não dá pra ter somente "duas memórias"... se for fazer cortes ativos pelo DSP as ligações físicas também mudam...

Dependem, no caso dele as ligações fisicas também são comandadas pelo DSP.

Na condiguraçao SQ ele pode deixar o ampli dos kits traseiros OFF, só configurar para ele não ligar pelo proprio DSP.

Na configuração churras, ele pode deixar o ampli do kit biampli frontal OFF, da mesma forma que fez na outra memório.

O CardDSP da AudioSigma é cheio de ajustes independentes que infelizmente não vamos encontrar em outro processador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependem, no caso dele as ligações fisicas também são comandadas pelo DSP.

Na condiguraçao SQ ele pode deixar o ampli dos kits traseiros OFF, só configurar para ele não ligar pelo proprio DSP.

Na configuração churras, ele pode deixar o ampli do kit biampli frontal OFF, da mesma forma que fez na outra memório.

O CardDSP da AudioSigma é cheio de ajustes independentes que infelizmente não vamos encontrar em outro processador...

 

É que tem tanto kit e amplificador nesse projeto q eu posso ter me perdido kkkkkk

 

Mas pelo q eu entendi, ele vai usar dois kits duas vias dentro do carro ligados no 800.4, nesse caso ele teria que usar o cross original não? Pq se fizer biamp dos dois kits vai perder o fader... por isso comentei que a ligação física vai mudar..

 

Quanto ao banda que vai tocar o kit duas vias do porta malas e o amp do sub, concordo plenamente dá pra controlar pelo DSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que tem tanto kit e amplificador nesse projeto q eu posso ter me perdido kkkkkk

 

Mas pelo q eu entendi, ele vai usar dois kits duas vias dentro do carro ligados no 800.4, nesse caso ele teria que usar o cross original não? Pq se fizer biamp dos dois kits vai perder o fader... por isso comentei que a ligação física vai mudar..

 

Quanto ao banda que vai tocar o kit duas vias do porta malas e o amp do sub, concordo plenamente dá pra controlar pelo DSP.

 

Não, disse acima quais serão as configurações.

um kit2vias ligado em bi-ampli

os outros 2 kits2vias em outro modulo

sendo assim, terá 2 configurações básicas, uma para SQ e outra para o churras:

  • config1 - SQ
    • kit 2vias da frente em bi-ampli no 800.4 = ON (medio com HPF 60hz 18db e LPF 2.5K hz 24db)
    • kit 2vias da porta traseira e da mala ligados no banda 2.4D = OFF
    • sub no SD EVO = ON (LPF 50hz 18db)

    [*]config2 - churras

    • kit2vias da frente em bi-amp no 800.4 = OFF

    • kit 2vias da porta traseira e da mala ligados no banda 2.4D = ON (HPF 120hz 18db)

    • sub no SD EVO = ON (LPF 80hz 24db)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A IDEIA INICIAL ERA LIGAR OS KITS INTERNOS TODOS NO 800.4

E DEIXAR O KIT DA MALA TRASEIRA NO BANDA 2,4.

Não, disse acima quais serão as configurações.

um kit2vias ligado em bi-ampli

os outros 2 kits2vias em outro modulo

sendo assim, terá 2 configurações básicas, uma para SQ e outra para o churras:

  • config1 - SQ
    • kit 2vias da frente em bi-ampli no 800.4 = ON (medio com HPF 60hz 18db e LPF 2.5K hz 24db)
    • kit 2vias da porta traseira e da mala ligados no banda 2.4D = OFF
    • sub no SD EVO = ON (LPF 50hz 18db)

    [*]config2 - churras

    • kit2vias da frente em bi-amp no 800.4 = OFF
    • kit 2vias da porta traseira e da mala ligados no banda 2.4D = ON (HPF 120hz 18db)
    • sub no SD EVO = ON (LPF 80hz 24db)

 

Agora entendi.. eu tinha baseado nessa postagem do autor do tópico.

 

Mas concordo com vc muito melhor usar o kit em biamp com o 800.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...