Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LeodeBH

Novo Som Jetta TSI

Recommended Posts

Entendi!! realmente essa função deve fazer muita diferença. Li vários reiews sempre fala de TA.

Vou pesquisar mais, vi que o Helix ganho o premio esse ano como melhor Processador.

 

Tenho uma duvida, qual melhor amplificador para estéreo? classe D ou AB?

D sei que consome menos bateria, e mais utilizado para MONO.

Eu uso o audison bit One conjugado com player original do golf 4,6 (feito na argentina pela Famar/Delco). Não tenho o que reclamar. Quanto ao amplificador, eu uso AB, tanto em mono como estéreo, por orientação de onde fiz o projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jah que vai comprar na gringa eu compraria o processador da helix com o controlador (estao falando muito bem dele la fora) ou um H800 com a RUX. Mas vai sair meio caro... ae depende de vc

 

jah deu uma olhada na madisound?? fuça nesse site aqui: http://www.madisoundspeakerstore.com

 

tem MUITO falante bom e ''barato''. Se eu fosse montar outro sistema pra mim eu partiria pra um full fostex e um midwoofer BEM parrudo nas portas (usando um doorpod). N sai caro e deve ficar um som muito gostoso. Ou um 3 vias... um midrange 10f da scan, tw scan d ring e um midwoofer peerless tudo ativo pelo processador.. ia fica o bixo, bem melhor do q vc tah pensando em fazer e o preco compensa na minha opiniao. Da pra fazer tbm um 2 vias bacana.. mas ai eu pegaria um tw PARRUDO q desce bem. Mas o problema eh q os tw que descem bem sao grandes, ia fica um trambolho na coluna... novamemnte, depende do que vc quer e ate onde esta disposto pra obter um resultado satisfatório. Tw morel geralmente desce bem e apresenta um resultado bom p/ 2 vias... eu mesmo testei um morel supremo contra um scan d3004 e fico com o morel p/ 2 vias

 

Vc predente montar os falantes onde? local original ou fazer colunas? se importa com o tamanho de falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jah que vai comprar na gringa eu compraria o processador da helix com o controlador (estao falando muito bem dele la fora) ou um H800 com a RUX. Mas vai sair meio caro... ae depende de vc

 

jah deu uma olhada na madisound?? fuça nesse site aqui: http://www.madisoundspeakerstore.com

 

tem MUITO falante bom e ''barato''. Se eu fosse montar outro sistema pra mim eu partiria pra um full fostex e um midwoofer BEM parrudo nas portas (usando um doorpod). N sai caro e deve ficar um som muito gostoso. Ou um 3 vias... um midrange 10f da scan, tw scan d ring e um midwoofer peerless tudo ativo pelo processador.. ia fica o bixo, bem melhor do q vc tah pensando em fazer e o preco compensa na minha opiniao. Da pra fazer tbm um 2 vias bacana.. mas ai eu pegaria um tw PARRUDO q desce bem. Mas o problema eh q os tw que descem bem sao grandes, ia fica um trambolho na coluna... novamemnte, depende do que vc quer e ate onde esta disposto pra obter um resultado satisfatório. Tw morel geralmente desce bem e apresenta um resultado bom p/ 2 vias... eu mesmo testei um morel supremo contra um scan d3004 e fico com o morel p/ 2 vias

 

Vc predente montar os falantes onde? local original ou fazer colunas? se importa com o tamanho de falantes?

Entao eu na verdade comprei os MB Quarts QS2016, paguei $383 em 2 kits. Por esse preço nao vi nada equivalente, a ideia e colocar no local original mesmo.

Ate entao sera um modulo estéreo para os kits e deixar o mono como estar.

Agora preciso de ajuda na escolha do amplificador e processador que de conta de tudo.

Queria entender mais sobre o Audisom Bit Ten e a diferença em comparação com Bit One.

Vejo que Bit One, Alpine H800 e Helix são tops.

Achei um h800 por 524 dolares, Helix e bem dificil de achar no USA.

 

Tenho um grande problema em BH de achar um lugar que presta para fazer a instalação e que conhece o que presta.

 

desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah legal... se vai colocar no local original um kit desses serve muito bem. Pretende fazer o corte ativo pelo processador ou usar o cross do kit?

 

soh n usaria 2 kits duas vias. Digo isso por experiencia própria... antes usava coaxiais nas portas traseiras e n ajudava em nada o som, pelo contrario, soh atrapalhava. Eu tbm queria ter um som legal pra quem vai atras ouvindo, mas isso eh a maior besteira.. primeiro q o palco e a definição do som fica comprometida e segundo pq hj eu to cagando pra quem vai atras.. e som tem q ser em primeiro lugar pra mim kkkkk

 

e muita gente q ouviu meu som antes prefere ele agora com soh 1 kit 2 vias na frente, mesmo sentando no banco traseiro. Vende um dos kits e usa essa grana em outra parte do som, como player, amp, cabos...

 

Amp eu pegaria um classe AB pra agudo e médio... pra frequências mais baixas (sub e midwoofers num 3 vias) da pra pegar um digital d boas. Procura nos classificados que tu acha uns modelos excelentes.. e sai mais em conta do q comprar no EUA, principalmente com esse dolar...

c ainda sim quiser pegar um amp digital 4 canais vai d JL HD ou Hertz, ambos tem uma aceitação e avaliacao melhor q o alpine, apesar deste ser bom tbm (jah tive um F6)

 

Pelo q eu li aqui e em foruns gringos, a ordem de melhor pra pior entre esses processadores q vc citou: Helix > Alpine > Bit One . Se eu estiver falando alguma besteira alguem me corrige pf. Estou dizendo o q eu li, e n foi pouco kkkkk

Pelo preço que tu conseguiu no H800, eu ficaria sem medo com ele. Mas pega uma RUX junto, ajuda MUITO (na vdd acho a compra da rux obrigatória)

 

espero estar ajudando em algo... abracao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao amplificador, eu uso AB, tanto em mono como estéreo, por orientação de onde fiz o projeto.

Bom saber, tenho percebido que os amplificadores melhores não são classe D.

Top da Focal, Helix, Mchintosh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah legal... se vai colocar no local original um kit desses serve muito bem. Pretende fazer o corte ativo pelo processador ou usar o cross do kit?

 

soh n usaria 2 kits duas vias. Digo isso por experiencia própria... antes usava coaxiais nas portas traseiras e n ajudava em nada o som, pelo contrario, soh atrapalhava. Eu tbm queria ter um som legal pra quem vai atras ouvindo, mas isso eh a maior besteira.. primeiro q o palco e a definição do som fica comprometida e segundo pq hj eu to cagando pra quem vai atras.. e som tem q ser em primeiro lugar pra mim kkkkk

 

e muita gente q ouviu meu som antes prefere ele agora com soh 1 kit 2 vias na frente, mesmo sentando no banco traseiro. Vende um dos kits e usa essa grana em outra parte do som, como player, amp, cabos...

 

Amp eu pegaria um classe AB pra agudo e médio... pra frequências mais baixas (sub e midwoofers num 3 vias) da pra pegar um digital d boas. Procura nos classificados que tu acha uns modelos excelentes.. e sai mais em conta do q comprar no EUA, principalmente com esse dolar...

c ainda sim quiser pegar um amp digital 4 canais vai d JL HD ou Hertz, ambos tem uma aceitação e avaliacao melhor q o alpine, apesar deste ser bom tbm (jah tive um F6)

 

Pelo q eu li aqui e em foruns gringos, a ordem de melhor pra pior entre esses processadores q vc citou: Helix > Alpine > Bit One . Se eu estiver falando alguma besteira alguem me corrige pf. Estou dizendo o q eu li, e n foi pouco kkkkk

Pelo preço que tu conseguiu no H800, eu ficaria sem medo com ele. Mas pega uma RUX junto, ajuda MUITO (na vdd acho a compra da rux obrigatória)

 

espero estar ajudando em algo... abracao!

Ajudou muito!

Eu estou pensando nessa possibilidade de só um kit 2 vias.

Olhei os processadores, tem o Helix DSP 8 e o DSP Pro 10. Me parece que a diferença e quantidade de Inputs.

Por esse preço e de se pensar, sai quase mesmo preco do Alpine com o RUX.

http://www.crutchfield.com/p_975HELIXDS/Helix-DSP.html?tp=61658&awkw=75641140945&awat=pla&awnw=g&awcr=47643372985&awdv=c

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helix DSP Pro é o meu processador dos sonhos. Compre, se não gostar você me vende e compra um H800 aqui no Brasil.

 

dae Pedro! tu sabe que dac e dsp ele usa? esse processador deve ser o bixo... muita gente usando la fora.

 

Ajudou muito!

Eu estou pensando nessa possibilidade de só um kit 2 vias.

Olhei os processadores, tem o Helix DSP 8 e o DSP Pro 10. Me parece que a diferença e quantidade de Inputs.

Por esse preço e de se pensar, sai quase mesmo preco do Alpine com o RUX.

http://www.crutchfie...43372985&awdv=c

 

sim... mas tem um problema. O helix n vem com uma controladora tipo a RUX, tem q comprar separado tbm... ai fica mais kro q o combo h800+rux, mas deve valer a pena [¨]

 

e o player? vai usar o original do carro? tu usa ipod?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não sei sobre dac e dsp. Tudo que eu sei é que tem nível de ruído inferior a H800 e BIT e liberdade de acerto muito superior. Comparando ao H800, que eu já tive e não gostei fica até feio.

 

Então, ele tem dois controles o Director que é um completo, com LCD de alta resolução, bem superior ao RUX, o outro é o URC, que é um controle simples com dois controles e um botão de modo, que você pode configurar a função do software, para mim e para a maioria das pessoas este já é suficiente.

 

Quando eu digo que o Helix não precisa de um controle, leiam: o software, assim como o Audiosigma e Bit One desenha gráficos da curva de resposta que você REALMENTE está obtendo com seu acerto. E portando, para acerto sério usa-se um computador. Para o dia-a-dia o URC resolve.

 

O H800 tem um software patético na minha opinião, ruim de usar, com muitas telas desconexas e difícil tirar conclusões sobre o acerto que você está fazendo sem horas de audição.

Vão me dizer: RUX faz tudo que o software faz, mas o acerto com o H800 é tão limitado... Péssima liberdade de pontos de corte, poucos slopes, não há tipos diferentes de corte, fator Q que nunca fica preciso o bastante para fazer um acerto fino...

 

Eu vendi meu H800 pois nem com MUITO trabalho consegui obter a qualidade de acerto que tinha antes com o Audiosigma.

Uma pergunta

Quem fez o acerto, você ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E se foi, desabona em alguma coisa? Só pra saber...

 

Tive ajuda de users experientes no acerto inicial do meu carro, depois de ter estudado muito e colocado a cara para bater durante MUITO tempo, cheguei num acerto fino que considero bom.

 

Se você acha é que é impossível obter resultado melhor com X ou Y, você, com tanto tempo de fórum já deveria saber que o melhor para mim pode não ser melhor para você.

Eu respeito isso, e deixei claro que essa é a MINHA OPINIÃO, e são dadas com base nos objetivos que eu tenho para meu set.

 

:legal:

Relaxa cara

Foi uma pergunta simples

Um simples

sim ou não já bastava

 

Até ia lhe fazer uma sugestão, mas deixa quieto

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o player? vai usar o original do carro? tu usa ipod?

Então tanto faz, na verdade direto uso o celular via Bluetooth.

Alguma diferença?

 

Essa semana vou em 2 lojas, uma representante da helix e outra da Mosconi.

 

Fico apreensivo em relação aos acertos no processador pq não existe loja em BH que presta. Aceito sugestão.

Aqui povo gosta de Bomber, Hbuster, Selenium... ou então algumas lojas te empurram as linhas low-end das marcas importadas por um preço que so retardado paga e coloca um cara que fez um curso de mer** para fazer o serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a primeira vez que li alguém dizer que não gostou do h800. Saí do audison bit ten e migrei para o alpine. Já li que o audison bit tem um som inferior ao do pxa, mas mesmo nos sites gringos diymobileaudio, por exemplo, o que se lê são opiniões que ora apontam para o alpine ora para o helix, o que sugere que sejam diferenças subjetivas. Anyway.

 

Botar o processador como foco do projeto faria sentido se todo o resto acompanhasse o nível do set, se não o sistema fica limitado pelo componente inferior. Pensar em um processador bom pra usar com uma HU original não faz sentido. O som que sai é ruim e tanto faz o processador, o dac, etc. Do mesmo modo o amp, os cabos rca, os falantes, sub. tudo será limitado pelo componente inferior. Sem contar a instalação. Equipamentos muito bons mal instalados ou regulados podem tocar pior que um set muito mais simples onde se investiu mais em instalação e tempo de regulagem.

Editado por antoniocgodoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo amigo. []-[]

Queria dizer que entre o Audison Bit vs Alpine H800 parece haver uma nítida preferência para o Alpine.

Alpine vs Helix não parace ocorrer a mesma coisa. Está dividido, ora para um ora para outro o que sugere mais uma questão de gosto do que diferença significativa de qualidade. Pois se houvesse uma diferença forte haveria uma maior polarização de opiniões para um deles. Posso estar enganado, mas pelo pouco que li pensei isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tanto faz, na verdade direto uso o celular via Bluetooth.

Alguma diferença?

 

Essa semana vou em 2 lojas, uma representante da helix e outra da Mosconi.

 

Fico apreensivo em relação aos acertos no processador pq não existe loja em BH que presta. Aceito sugestão.

Aqui povo gosta de Bomber, Hbuster, Selenium... ou então algumas lojas te empurram as linhas low-end das marcas importadas por um preço que so retardado paga e coloca um cara que fez um curso de mer** para fazer o serviço.

 

EAHEHAEH sei bem o q eh isso... eu sou d Bauru e aqui a coisa eh parecida. Mas se vc tiver tudo na cabeça e se dedicar lendo e aprendendo o máximo q puder ctza q ira ajudar muito quando for levar o carro pra instalar o som. O bom q eh ai eh capital.. deve ter vários usuários do forum que sao d BH que podem t dar uma mão.

Em relacao a HU, eh uma das coisas mais importantes do som ehehehe A mer** eh q os carros estao vindo com HUs cada vez mais dificeis d tirar, vindo cada vez mais interligadas com funcoes do carro =/ Uma alternativa boa, eh usar um dock de ipod ou uma interface pra celular androide e mandar um sinal digital pro processador (procura na amazon e no google pela dock pure I20, se vc usar ipod claro. Se usar androide da pra usar uma parada da behringer... esqueci o modelo infelizmente) Da tbm pra comprar disqueteira ou uma hu em separado pra mandar um sinal BEM melhor pro processador. Eu quero fazer isso no meu carro, o q falta eh $$$... por enquanto estou usando uma dock pure i20 com o h800 e estou gostando bastante. MUITO pratico... bem mais fácil e seguro q cd

 

Em relacao a marca mosconi... eu ainda n sei se da pra recomendar pra alguem ehaehah. Tem gente q fala bem, tem gente q fala q n presta... realmente ficaria com o pe atras. Se for comprar alguma coisa pesquise bastante antes pra ter uma opniao formada mais consistente. Nunca usei, mas como disse as opiniões diferem D+

 

Foi a primeira vez que li alguém dizer que não gostou do h800. Saí do audison bit ten e migrei para o alpine. Já li que o audison bit tem um som inferior ao do pxa, mas mesmo nos sites gringos diymobileaudio, por exemplo, o que se lê são opiniões que ora apontam para o alpine ora para o helix, o que sugere que sejam diferenças subjetivas. Anyway.

 

Botar o processador como foco do projeto faria sentido se todo o resto acompanhasse o nível do set, se não o sistema fica limitado pelo componente inferior. Pensar em um processador bom pra usar com uma HU original não faz sentido. O som que sai é ruim e tanto faz o processador, o dac, etc. Do mesmo modo o amp, os cabos rca, os falantes, sub. tudo será limitado pelo componente inferior. Sem contar a instalação. Equipamentos muito bons mal instalados ou regulados podem tocar pior que um set muito mais simples onde se investiu mais em instalação e tempo de regulagem.

 

Bom post! o q o Pedro quis dizer em relacao ao H800 eh q ele eh caro e tem um status em cima dele (como todo produto d marca que faz sucesso), n q ele eh ruim. O audiosigma pelo que custa oferece uma excelente performance, segundo o q ele me disse em MP. Em relação ao uso do processador com uma HU fraca vc disse tudo :legal: O resto do sistema do leo tah bem interessante, soh teria como elo inferior a HU original mesmo. Quero colocar uma HU top pra usar com o meu H800 pra ver a diferença...uso ipod com ALAC e gosto do resultado, mas ainda n eh igual a qualidade do bom e velho CD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os comentários que li sobre o Audiosigma foram positivos, e colocam a qualidade do áudio acima da do Audison bit. O ponto negativo é que a empresa parece que fechou e não se encontra mais a venda ou suporte.

Também uso h800 com HU original (Mylink) da GM. O player original tem um ruído de fundo bem alto, tem equalização nativa e tive que passar um RTA para corrigir no equalizador do processador. Quando entro com o sinal optico de uma disqueteira Alpine aparece o detalhamento, some o ruído de fundo. É como sair de um som meia boca para um top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um grande problema em BH de achar um lugar que presta para fazer a instalação e que conhece o que presta.

 

desde já agradeço

 

Léo, em BH tem uma loja da minha confiança, na minha opinião é a única que tem um atendimento ótimo e profissional competente na área de SQ, Informarei o contato por MP .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os comentários que li sobre o Audiosigma foram positivos, e colocam a qualidade do áudio acima da do Audison bit. O ponto negativo é que a empresa parece que fechou e não se encontra mais a venda ou suporte.

Também uso h800 com HU original (Mylink) da GM. O player original tem um ruído de fundo bem alto, tem equalização nativa e tive que passar um RTA para corrigir no equalizador do processador. Quando entro com o sinal optico de uma disqueteira Alpine aparece o detalhamento, some o ruído de fundo. É como sair de um som meia boca para um top.

 

fala Antonio! kra, como tu faz para ligar a disqueteira no processador? ela tem controle remoto?? eu pensei q essas disqueteiras precisariam ser ligadas em HU alpine atraves do cabo AI-NET. Estou pensando seriamente em comprar uma pra colocar no porta luvas... onde vc instalou a sua??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Raphael! A idéia de usar a disqueteira foi do Sérgio da SSSOM aqui de SP. Inclusive ele usa uma no carro dele. Tem algumas que funcionam stand-alone, quer dizer sem a necessidade de um player. Ela possui uma saída optica que eu ligo a uma das 2 entradas do H800. Então eu seleciono a entrada pelo botão source da RUX.

Se bem que no seu caso, acho que deve ser a mesma qualidade do sinal optico que está usando do Ipod via pure i-20.

A propósito, vejo seu projeto do Cruze e está bem top :rever1: . O Sérgio irá colocar as fotos da instalação que fizemos agora na galeria de projetos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Raphael! A idéia de usar a disqueteira foi do Sérgio da SSSOM aqui de SP. Inclusive ele usa uma no carro dele. Tem algumas que funcionam stand-alone, quer dizer sem a necessidade de um player. Ela possui uma saída optica que eu ligo a uma das 2 entradas do H800. Então eu seleciono a entrada pelo botão source da RUX.

Se bem que no seu caso, acho que deve ser a mesma qualidade do sinal optico que está usando do Ipod via pure i-20.

A propósito, vejo seu projeto do Cruze e está bem top :rever1: . O Sérgio irá colocar as fotos da instalação que fizemos agora na galeria de projetos.

 

opa muito obrigado kra! me passa depois o link do projeto.. quero acompanhar tbm!! falam muito bem dos falantes serie 7 da micro precision... quando eu for pra sampa vamo marca pra eu ouvir o seu set q deve tah ducaraio :rever1: ate minha próxima viagem acho q o 3 vias scan vai tah montado tbm [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Raphael! O link do projeto é http://autoforum.com.br/topic/211660-chevrolet-prisma-upgrade-em-um-som-de-qualidade/

O kit 2 vias MP 7 eu comprei do Danilo (TriatletaDan). Comprei sem ter conhecimento. Não me arrependo. O detalhamento é surpreendente e de longe o resultado superou minhas expectativas. O som ficou super neutro e cristalino e quando ouço Tom Jobim, por exemplo, parece que ele está cantando ao vivo no painel.

O set todo está mais ou menos no mesmo nível e a instalação ficou top e favoreceu o resultado.

Nunca ouvi um set com Scanspeak e tenho muita curiosidade. Com 3 vias deve ficar sensacional.

Quando estiver em SP podemos marcar para ouvir sim. É só dar um toque quando estiver por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LeodeBH, você já pensou em não comprar um processador agora e trocar sua HU? Tenho um Jetta 2014 e tinha como ideia ficar com HU original. Acabei colocando um DVD Pioneer AVH-X5780TV onde usei somente a amplificação do player 4x23W e aproveitei que ele faz 3 vias ativo. Nele você tem ajuste de TA, crossover, nível dos autofalantes, equalizador gráfico de 13 bandas. É um player barato pelo que oferece. Como sou iniciante para mim foi um avanço incrível! No momento ainda não senti necessidade de um processador dedicado e agora tenho muito o que fazer somente com esse player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LeodeBH, você já pensou em não comprar um processador agora e trocar sua HU? Tenho um Jetta 2014 e tinha como ideia ficar com HU original. Acabei colocando um DVD Pioneer AVH-X5780TV onde usei somente a amplificação do player 4x23W e aproveitei que ele faz 3 vias ativo. Nele você tem ajuste de TA, crossover, nível dos autofalantes, equalizador gráfico de 13 bandas. É um player barato pelo que oferece. Como sou iniciante para mim foi um avanço incrível! No momento ainda não senti necessidade de um processador dedicado e agora tenho muito o que fazer somente com esse player.

Pensei, porem não quero chamar atenção de fdp na rua.

Quero manter todas as funções do original tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...