Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
julianalpendre

Projeto som qualidade onix LT 1.4

Recommended Posts

Fala pessoal tranquilo?

 

Então comprei um carro novo Onix e to querendo montar um som massa pra ouvir... queria saber opiniões...

 

HU: Vou utilizar o Pioneer x2780BT (Ja comprado)

 

Amplificador: Vou utilizar o JBLgto 3ez não sei o que vocês me dizem desse amp?? (Ja comprado mais qualquer coisa da pra trocar)

 

Sub: Vou utilizar um NAR 1022-sw-2 (Ja comprado)

 

Kit 2 vias: O pessoal falou bastante do NAR 650 Cs3 6" (Esse ainda não comprei)

 

Coaxial: Aceito sugestões pensei no Nar Audio 600 CW3 (Esse também ainda não comprei)

 

Cabos RCA: Quais vocês indicam?? o pessoal fala muito desse technoise serie 800 pode ser esse para o meu set??

 

Aceito sugestões de para alterar tudo hauhahuahuahu...

 

Abraços

Editado por julianalpendre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem vários modelos de diversas marcas, acho que seria bom vc dizer quanto pretende gastar com cada item, assim ficará mais facil a galera te indicar os melhores produtos dentro da faixa de preço que vc pretende. Leve em conta que para um SQ vc necessita ao menos de 01 amplificador, o qual vc já possui, um kit duas vias e um subwoofer, além é claro de cabos rca, alimentação, estéreo e mono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece sub slim, se quer um que ocupe pouco espaço faça uma caixa de fibra lateral no porta malas e coloca um sub de 8. Se quiser mais spl, um sub de 10 que exija caixa pequena.

 

Quanto à HU, se não for fazer 3-way (ja que seu amplificador também nao permite) eu iria na centrais da Pioneer, 960 ou F70TV. Elas são mais rápidas e possuem mais conectividade. O som acho que da na mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece sub slim, se quer um que ocupe pouco espaço faça uma caixa de fibra lateral no porta malas e coloca um sub de 8. Se quiser mais spl, um sub de 10 que exija caixa pequena.

 

Quanto à HU, se não for fazer 3-way (ja que seu amplificador também nao permite) eu iria na centrais da Pioneer, 960 ou F70TV. Elas são mais rápidas e possuem mais conectividade. O som acho que da na mesma.

 

 

Então ia comprar essa HU so que achei essa AVH-X5780TV um preço bem menor (R$800,00) e com TV digital... o GPS da pra usar o do celular mesmo...

 

com relação ao sub qual seria uma marca boa pra um de 8" pra empurrar com esses modulo ou vale a pena vender esse e comprar outro???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa 5780 é boa sim....axo q tem 16 bandas..TA e 3 way..

O 3ez vai t atender bem...tem otima qualidade, ja tive um...a saida Sub dele tem bastant potenciaa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em pegar os seguintes itens:

 

HU: AVH-X2780BT

KIT 2 VIAS: Nar Audio 650 CS3 - http://www.somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=15839937

COAXIAL: (Esse ainda nao sei qual colocar)

AMP: JBL GTO 3EZ

SUB: Questo Audio 8" 300w QL300 - http://www.somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=19505045

 

O que voces acham dessa configuração vai dar um sonzinho bom??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

somzinho mto bom show de bola

coaxiais eu nem usaria nao precisa de som atras economize a grana pra cabos de qualidade, afinal de fiaçao nao fica barato nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em pegar os seguintes itens:

 

HU: AVH-X2780BT

KIT 2 VIAS: Nar Audio 650 CS3 - http://www.somsc.com...idProd=15839937

COAXIAL: (Esse ainda nao sei qual colocar)

AMP: JBL GTO 3EZ

SUB: Questo Audio 8" 300w QL300 - http://www.somsc.com...idProd=19505045

 

O que voces acham dessa configuração vai dar um sonzinho bom??

 

Está ótimo!

 

Essa HU eu a comprei recentemente pelo preço promocional... Paguei quase 800 nela, pelo que ela possui achei um preço bem interessante!

 

O kit 2 vias é muito bom, já escutei e é bem falado aqui no fórum. A mesma coisa do Questo.

 

Agora, não sei se pretende fazer bi-amplificação, tornando seu sistema ajustável para tweeter, mid e subwoofer. Essa HU que pretende comprar faz isso...

 

No meu sistema vou fazer desta forma, terei dois amplificadores (1 de 4 canais e 1 mono)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz... Quanto aos coaxiais na porta de traz... Vale a pena gastar neles ou não é qual seria um bom cabo rca para eu comprar sendo que vou instalar o módulo no porta malas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um coaxial na porta traseira apenas atrapalharia o palco sonoro.

Se você puder investir mais no set, recomendo ter mais dois canais de amplificação para fazer TA funcional em todos falantes.

Cabo RCA eu uso e recomendo Ley Line.

 

Blz vou anunciar no OLX meu modulo e ver se consigo comprar outro... qual voces recomendariam??? e outra pergunta quantos cabos RCA preciso comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coaxial, se fizer mesmo questao, deixa direto no player....

pq vai vender o modulo?? pode usar ele e comprar mais um 2 canais...se vender, terá q comprar um 5 canais se for fazer bi-ampli....se nao for fazer, esse seu 3ez serve.

se for fzr bi-ampli, vai precisar d 3 pares de RCA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coaxial, se fizer mesmo questao, deixa direto no player....

pq vai vender o modulo?? pode usar ele e comprar mais um 2 canais...se vender, terá q comprar um 5 canais se for fazer bi-ampli....se nao for fazer, esse seu 3ez serve.

se for fzr bi-ampli, vai precisar d 3 pares de RCA...

 

Blz vou comprar hoje entao o NAR CS3 650 e 2 pares de RCA da technoise ai fecha o SET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o CS3 em um MB quart...rende muito bem o kit.

 

Já tive o 3ez, é um excelente modulo, vai te atender bem,

pelo visto vai fazer a ligação normal sem bi-ampli né.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o CS3 em um MB quart...rende muito bem o kit.

 

Já tive o 3ez, é um excelente modulo, vai te atender bem,

pelo visto vai fazer a ligação normal sem bi-ampli né.?

 

Entao nao manjo muito... oq é bi-amli??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazer a ligação de um canal p Mid e um canal p Tw...tudo separado fazendo os cortes pelo player, que no seu caso consegue fazer...

Mas ai precisa de quatro canais do modulo mais o SUb....que no seu caso, ou compraria mais um ampli 2 canais, ou compra um 5 canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazer a ligação de um canal p Mid e um canal p Tw...tudo separado fazendo os cortes pelo player, que no seu caso consegue fazer...

Mas ai precisa de quatro canais do modulo mais o SUb....que no seu caso, ou compraria mais um ampli 2 canais, ou compra um 5 canais.

 

Blz vou ver o que eu consigo aqui...

 

Agora minha principal duvida e com relação aos cabos RCA...

 

Qual vale mais apena comprar CABO RCA - SERIES 800 - CONECTOR RETO EM METAL R$ 56,00

ou

Lay Line Stonehenge R$110,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o Ley Line Stonehenge em todas as vias do meu set, é um cabo realmente excelente.

 

Para mim, vale o investimento extra.

 

Blz vamos ver orçamento e talvez pegar esse Lay Line...

 

 

Agora surgiu a aportunidade de pegar este kit (Kit hertz esk f165) por 70 reais a mais que o NAR CS3 650... vale a troca ou melhor continuar com o NAR??

 

Então o set final vai ficar assim:

 

HU: Pioneer x2780BT

Amplificador: DAT DA 5.1

Sub: NAR 1022-sw-2

Kit 2 vias: NAR 650 Cs3 6" ou Hertz esk f165

Cabos RCA: 3 pares de 5m technoise 800.

 

O que acham do SET final... alterei o modulo para este dat por ser 5 canais pq dai consigo aproveitar o maximo do aparelho.

Editado por julianalpendre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...pelo q o pessoal q ja usou o esk...parece q tem um pico maior d spl nas altas...

Uso un Nar, e ele é bem plano...

Boa escolha em fazer bi ampli...vai ficar legal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...pelo q o pessoal q ja usou o esk...parece q tem um pico maior d spl nas altas...

Uso un Nar, e ele é bem plano...

Boa escolha em fazer bi ampli...vai ficar legal..

 

Esse amp vai segurar bem o kit 2 vias e o sub neh??? com ele da pra fazer TA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sefura simm mann...esse ampli e bem forte...TA se faz no player...o q da p vc fazer ai é Bi-ampli...usar um canal p cada Mid e um canal p cada Tw separado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz...

 

Agora uma duvida quanto ao RCA... na Rally som aqui em, curitiba aonde vou instalar os caras irao colocar cabos da stereo lab... qual é melhor esse stereo lab ou technoise??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...