Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pafuncio

SQ para Audi A3 2003

Recommended Posts

Prezados users, buenas tarde!!

 

Vamos lá: preciso de uma ajuda de voces para montar meu primeiro set SQPL no meu Audi A3 2003.

 

Já li bastante coisa no forum que já me ajudou a selecionar alguns equipamentos.

 

Quero um som para dentro do habitáculo e de vez enquadno dar um grauzinho no volume para impressionar uns "caboclo" aqui na minha cidade que diz que entende e tem som de qualidade. Também quando eu for para o sitio do meu pai, ai sim o bicho vai pegar quero extrair tudo do set, nos sábados à tarde ambaixo de uma árvore centenária que existe lá no quintal da casa.

Gosto de música sertaneja classica: Chitãozinho e Xororó, Daniel, Cristian e Ralf, etc. ouço também Zé Ramalho, Legião Urbana, Bryan Adams, Roxxete, Laura Pausini, gosto também de Hip Hop, aché, dence.

 

Equipamentos:

Já "estalado" DVD Pioneer AVH-X 5550 BT 2 Din no lugar do original Audi Simphoni (somente instalei, não troquei fiação)

 

Já tenho para instalar:

2 kit 2 vias Rockford Fosgate P1652-S 120W RMS o conjunto.

Amp. Rockford Fosgate P400.4 que irá empurrar as vias

 

Os kits serão instalados nas portas. A via para agudos será instalada no lugar original próximo à maçaneta da porta ou na coluna dianteira.

 

Subwoofer: (serão 2)

Cheguie a 3 marcas e preciso da ajuda de vcs para finalizar.

 

94Rgk4i.png

 

 

 

Módulo para tocar os subs:

Duas marcas e mais uma vez preciso da ajuda dos senhores para finalizar:

 

Amplificador DAT PR1000 1000W RMS

Características:

Potência Nominal (RMS) 2 Ohms 1000W x 1

Potência Nominal (RMS) 4 Ohms 500W x 1

Potência Nominal (RMS) 1 Ohm 1500W x 1 (burst power -180 seg)

Tipo Classe D

Número de Canais 1 Canal

Crossover Low-Pass 40Hz - 200Hz

Impedância Mínima 2 Ohms

Relação Sinal Ruído 86dB

Sensibilidade de Entrada 200mV a 6V

Distorção Harmônica <0,05%

 

Lightning Audio S4.1000.1D

Características:

 

1 canal de 1.000w rms em 1ohm ou 500w rms em 2ohms

Impedância mínima: 1ohm*

Sensibilidade de entrada: de 0,1 a 5V

Resposta de frequências: de 10 a 250Hz

Crossover: LPF ajustável de 50 a 250Hz com 12dB/8°

Filtro subsônico: ajustável de 15 a 40Hz

Consumo máximo musical: 90A

Relação Sinal Ruído 70dB

Cabo recomendado para positivo e negativo: 21mm²

 

É necessário colocar manta nas portas,no porta malas etc.? O "estalador" disse que coloca manta só se ficar vibrando!

Cabos RCA quais voces indicam?

Gostaria também da indicação de cabos de força.

A bateria, por enquanto é a que está no cofre: Moura de 75 Ah.

 

Um abração a todos de desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ummm...

riverotoledo qual a potencia do SD evo? E dentre so subs mencionados qual me atenderia melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa riverotoledo, li muito e o pessoal fala par fugir de SD, Taramps, etc. caso queira som de qualidade!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escolha dos equips foi boa...

O dat ou evo creio q seria a melhor opção...

Entendi sua proposta de som, mas nao sei se vai suprir sua necessidade em questao de ouvir em altos volumes a certas distâncias....no seu caso, optaria por um kit apenas na frente...e de repente um conjunto separad, na mala mesmo com um woofer + ti....isso junto com os subs, ficaria muito bom pra sua necessidade...

Ou pode manter os dois kits..e a ligação do kit traseiro ser com conector, podendo desligar e ligar esse mini trio qund precisar...e com ele conseguiria cobrir maior distancia de somm com qualidade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escolha dos equips foi boa...

O dat ou evo creio q seria a melhor opção...

Entendi sua proposta de som, mas nao sei se vai suprir sua necessidade em questao de ouvir em altos volumes a certas distâncias....no seu caso, optaria por um kit apenas na frente...e de repente um conjunto separad, na mala mesmo com um woofer + ti....isso junto com os subs, ficaria muito bom pra sua necessidade...

Ou pode manter os dois kits..e a ligação do kit traseiro ser com conector, podendo desligar e ligar esse mini trio qund precisar...e com ele conseguiria cobrir maior distancia de somm com qualidade..

 

Então jeferson, obrigado pela informação!

Eu me espressei mal! Não quero trio, tenho pavor disso :(!

Quero subgrave para dentro do carro. Subgrave macio e estendido.

A questão de ouvir o som no sito, seria para extrair tudo do sistema sem incomodar ninguem (vizinhos por exemplo) e também não quero exibir o que tenho, não é essa minha intenção. :legal:

Desculpa por ter me espressado mal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do modelo, o SD1200.1D EVO e o SD1600.1D EVO te atenderiam com sobra.

Não conheço muito sobre esses modelos de sub citados, já ouvi outros questo e achei bem bacana pelo custo.

Lembro de ter visto o Focal P30 na faixa dos 500 reais outro dia... Acho uma boa.

 

 

 

Por tudo que já foi discutido no fórum os SD Evo parecem se destacar bastante em qualidade e podem ser usados tranquilamente num SQ de entrada ou SQPL. Pessoalmente eu não gosto de DAT.

 

Ummm... vamos lá! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi sim o q vc falou....mas para ficar melhor e principalmente não forçar os kit´s na intenção de ouvi-los mais alto....seria interessante colocar um conjunto de woofer+Ti, como falei, algo removível..pra usar apenas no sítio, e não ficaria nada parecido com Trio não, ficaria mais próximo de um P.A., e com muiita qualidade,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do modelo, o SD1200.1D EVO e o SD1600.1D EVO te atenderiam com sobra.

Não conheço muito sobre esses modelos de sub citados, já ouvi outros questo e achei bem bacana pelo custo.

Lembro de ter visto o Focal P30 na faixa dos 500 reais outro dia... Acho uma boa.

 

 

 

Por tudo que já foi discutido no fórum os SD Evo parecem se destacar bastante em qualidade e podem ser usados tranquilamente num SQ de entrada ou SQPL. Pessoalmente eu não gosto de DAT.

 

Por que vc prefere o SD em relação ao DAT? Preciso de informação técnica para tomar a melhor decisão! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi sim o q vc falou....mas para ficar melhor e principalmente não forçar os kit´s na intenção de ouvi-los mais alto....seria interessante colocar um conjunto de woofer+Ti, como falei, algo removível..pra usar apenas no sítio, e não ficaria nada parecido com Trio não, ficaria mais próximo de um P.A., e com muiita qualidade,,,

 

[-]:legal:

 

E quanto aos subs qual me atenderia melhor? Questo? RF?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD é uma marca com idoneidade, do que eu tenho conhecimento. Quando precisei de suporte deles fui bem atendido.

 

Sobre a DAT prefiro me abster.

 

Ah certo, muito bom!

Quantos aos subs, RF seria bom né!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amp. e subs definidos:

 

Amp. Banda ICE 1500.1w rms

Subs: 02 Rockford Fosgate P2D4-12 400W rms cada. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quero ver essa instalação desses 6.5" nas portas dianteiras, pq dependendo do tamanho da bobina até um 5" não encaixa no local original...

 

acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quero ver essa instalação desses 6.5" nas portas dianteiras, pq dependendo do tamanho da bobina até um 5" não encaixa no local original...

 

acompanhando

 

Se colocar um baffle bem feito na lata da porta o de 6,5 cabe de boa . É oq farei no meu também . O problema é o motor da máquina de vidro que atrapalha um pouco .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se colocar um baffle bem feito na lata da porta o de 6,5 cabe de boa . É oq farei no meu também . O problema é o motor da máquina de vidro que atrapalha um pouco .

 

tem certeza? já tentei colocar tanto na lata quanto no forro e deu um limite ali de uns 55-60mm no maximo, talvez recortando o forro, na lata nao vi lugar pra rebater... manda as fotos do processo qndo fizer... abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem certeza? já tentei colocar tanto na lata quanto no forro e deu um limite ali de uns 55-60mm no maximo, talvez recortando o forro, na lata nao vi lugar pra rebater... manda as fotos do processo qndo fizer... abraço

 

Tem que retirar onde o o mid fica preso no forro, mas vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

tem certeza? já tentei colocar tanto na lata quanto no forro e deu um limite ali de uns 55-60mm no maximo, talvez recortando o forro, na lata nao vi lugar pra rebater... manda as fotos do processo qndo fizer... abraço

55-60mm já dá. É só procurar um mid q não seja tão profundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano se nao for pedir muito coloca as fotos do processo... vou querer fazer isso no meu

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocarei Julio, assim q começar. Não será este ano pois o carro tem outras prioridades no momento. Vou tentar fazer uma adaptação de fibra para os mids e quando começar abrirei um tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quero ver essa instalação desses 6.5" nas portas dianteiras, pq dependendo do tamanho da bobina até um 5" não encaixa no local original...

 

acompanhando

 

Então Cristiano, conversei com o Jean que vai instalar o som para mim e segundo ele terá que fazer uma adaptação para acomodar os kits nas portas, no lugar dos originais, para que não pegue na maquina do vidro elétrico! :legal:

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Cristiano, conversei com o Jean que vai instalar o som para mim e segundo ele terá que fazer uma adaptação para acomodar os kits nas portas, no lugar dos originais, para que não pegue na maquina do vidro elétrico! :legal:

Abs.

 

 

Um instalador caprichoso consegue adaptar de forma que o motor da máquina não atrapalhe .

 

Se meu carro estivesse comigo eu mesmo ia começar a trabalhar nisso.

 

 

20150402_081356_zpsqbqkmz4p.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, quero ver essa instalação desses 6.5" nas portas dianteiras, pq dependendo do tamanho da bobina até um 5" não encaixa no local original...

 

acompanhando

 

Então Julio, conversei com o Jean que vai instalar o som para mim e segundo ele terá que fazer uma adaptação para acomodar os kits nas portas, no lugar dos originais, para que não pegue na maquina do vidro elétrico!

Quando for instalar faço umas fotos e coloco aqui no fórum para ajudar quem tema mesma dúvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um instalador caprichoso consegue adaptar de forma que o motor da máquina não atrapalhe .

 

Se meu carro estivesse comigo eu mesmo ia começar a trabalhar nisso.

 

 

20150402_081356_zpsqbqkmz4p.jpg

 

Ah muito bom Cristiano!

Com certeza, se o instalador for bom da para fazer um serviço bem feito! :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai adicionar uma bateria?

 

Alves, vou sim, uma Moura de 95 ou 100 Ah.

Mas será no lugar da original, retirando a parte do cofre que é de plástico deixando somente a base que é de aço para que caiba. :legal:

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal cabo RCA comprado: 2 pares de Cabos RCA Taramps 5 metros dupla blindagem cobre blindado! :legal:

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...