Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fcoelhogomes

Studio R encerra suas atividades

Recommended Posts

Não me surpreende! Eles cobram num x1 o preço duma etelj 6000!

 

 

Tudo bem q eles tem um padrão melhor e tal, mas não vejo motivo pra tamanha diferença! O mesmo rola já com as Machine!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estava sabendo, de outro grupo. Problemas administrativos (segundo o filho do Rui, "decisão errada") e uma suposta culpa da queda do grau de investimento do país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um exemplo do que falei:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714964782-amplificador-x1-studio-r-_JM

 

Se vc liga pra etelj e compra direto, paga 3 conto num 6000!

 

 

Estamos falando de 2x 500wrms contra 2x 3.000wrms! A diferença é absurda. Tudo bem que os StudioR tem mais tecnologia e tal, mas pra valer quase 10x mais, sei não....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O X1, a proposta é que tem uma configuração diferenciada.

 

http://studior.com.br/seriex.html

 

Mas também vejo tanta diferença assim e a meu ver não justifica.

 

A Etelj tem 3 anos de garantia, mas a linha tem 3 anos também.

 

As únicas diferenciadas são Z e Heavy Duty

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O X1, a proposta é que tem uma configuração diferenciada.

 

http://studior.com.br/seriex.html

 

Mas também vejo tanta diferença assim e a meu ver não justifica.

 

A Etelj tem 3 anos de garantia, mas a linha tem 3 anos também.

 

As únicas diferenciadas são Z e Heavy Duty

 

Eu não duvido que eles tenham uma linha diferenciada.

 

Nem que tenham mais eficiência, e com mais qualidade.

 

 

Mas isso justifica, por exemplo, um amp de 1.200wrms custar o mesmo que o concorrente de 6.000wrms?

 

 

 

Lá na boate, o "carro chefe" é um Etelj 6000. Tu acha que eu conseguia tocar um evento com uma X1? hahahahahaha

 

Acredite: Não conseguiria pq tenho uma Mark Audio 3.0 (3kw) e nem ela consegue fazer render 100%, seria necessário pelo menos 4kw...

 

Em outras palavras, quem vai começar no ramo dos p.a. hoje, 95% pensa em outras marcas MENOS StudioR e Machine, que são excelentes mas custam absurdos!

 

Uma Machine 4.0 SD tá custando 4.800 contra 3.000 duma Etelj 6000!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perderam competitividade, os preços, devido a conjuntura econômica ficaram irreais e eles não tiveram capacidade de se adaptar ao momento. Já vão tarde, ninguém ganha dinheiro no mole pra pagar uma fortuna num amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já vão tarde, ninguém ganha dinheiro no mole pra pagar uma fortuna num amplificador.

concordo, isso aí, sempre é bom ver uma empresa nacional fechando as portas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo, isso aí, sempre é bom ver uma empresa nacional fechando as portas

 

É sempre bom ver uma empresa nacional fechando nacional fechando as portas. É isso mesmo que eu li?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É sempre bom ver uma empresa nacional fechando nacional fechando as portas. É isso mesmo que eu li?

Só eu que senti o tom sarcástico na resposta do nosso amigo Cristiano? Kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade esse é um problema clássico do Brasil. A política de preços do "vai que cola" onde a indústria aplica preços exorbitantes em seus produtos e o ingênuo (pra não dizer burro) do brasileiro vai lá e paga sorrindo qualquer absurdo em alguma porcaria qualquer. Isso acontece desde a gasolina até o carro completo e passa tbm por todos os setores da economia. É um ciclo sem fim.

Os comerciantes no fim, preferem fechar seus comércios a ter que baixar a margem de lucro por unidade produzida ou vendida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu ruim, se acabar mesmo vai ser o Fim de um era no audio nacional.

 

Studio R com 20 anos de uso toca igual novo, são feitos para durarem como as coisas de antigamente, abre um etelj e um studio R , sim o etelj tem muito mais potencia, mais se analisar um pouco mais é só isso mesmo, no resto o R ganha em tudo.

 

Custavam caro sim, muito , alguns modelos chegavam a parecer piada , boa parte por puro "valor de marca" mais na crise amigo o primeiro que roda é esse, afinal nem, a linha nashville era competitiva de verdade no mercado "povão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu ruim, se acabar mesmo vai ser o Fim de um era no audio nacional.

 

Pelo que pude conversar com o Samuel, tá um 'vai não vai' entre a família!

 

A decisão de terminar foi do Rui (criador da marca), mas pelo resto da família, continuava! Baixava um pouco o padrão pra baixar o valor e competir com Etelj e concorrentes!

 

Mas Rui já disse que não baixa. Prefere fechar e reabrir numa outra oportunidade (um possível pós-crise)

 

Studio R com 20 anos de uso toca igual novo, são feitos para durarem como as coisas de antigamente, abre um etelj e um studio R , sim o etelj tem muito mais potencia, mais se analisar um pouco mais é só isso mesmo, no resto o R ganha em tudo.

 

Cara, não discordo da durabilidade dos amps e nem da qualidade. Mas custar quase 2x mais não existe!

 

Com o preço duma Etelj 6000 vc mal pega uma z2/XD! Pra pegar uma x5/z5 (que seria a concorrente da etelj 6000), confira:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698336783-amplificador-potencia-studio-r-z7-studior-z7-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715409469-amplificador-de-potncia-studio-r-x5-5600w-2ohms-_JM

 

 

4500 USADA! Enquanto uma etelj 6000, na fábrica é 3 pila! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

srsrs ,. JAMAIS,. comparem uma Etelj com Studio R

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

srsrs ,. JAMAIS,. comparem uma Etelj com Studio R

Verdade!

Eu tomaria uma posição diferente:

1- Colocaria uma linha de combate, diferenciada aos menos abastados!

2- Abriria um outro campo para aumentar o valor da marca, como som automotivo tb, já que a marca é forte no campo do áudio!

Quem sabe uma parceria...rsrsr

[¨]:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade!

Eu tomaria uma posição diferente:

1- Colocaria uma linha de combate, diferenciada aos menos abastados!

2- Abriria um outro campo para aumentar o valor da marca, como som automotivo tb, já que a marca é forte no campo do áudio!

Quem sabe uma parceria...rsrsr

[¨]:legal:

 

Eles tentaram isso com a Nashville! Mas acabou não mudando muito! Os Nash também eram BEM caros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

srsrs ,. JAMAIS,. comparem uma Etelj com Studio R

 

Bota um amp ~6k SR do lado da Etelj.. e faz um teste cego! DUVIDO você acertar!

 

Nem Machine 6.0 teve diferença ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Etelj é simplesmente o amplificador mais mal falado entre o pessoal do som profissional,...... Unanime,... Entre todos .....todos todos,....inclusive , claro, pelos que mais entendem de som,.... engenheiros,professores,projetistas....... tipo um Ciclotron....,...

 

A machine hoje estao gostando tanto quanto uma SR

Editado por --hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem falar mal à vontade, paguei 3k na minha com frete, tenho ela a quase 2 anos sem NENHUM indício de problema!

 

Pelo contrário, só alegrias! E olha que é a G1!!! Posso dizer sem medo que meu som se pagou já faz muuuito tempo! (antigamente eu pagava 300 de aluguel por evento)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste noticia para o áudio profissional nacional, os StudioR são amplificadores que estão em nivel de competitividade com os melhores importados, compara-los com um Etelj da vida, chega a ser um absurdo, não só pela tecnologia agregada, mas também pela assistência, falo por experiencia. Machine nunca tive, mas tenho amigos que compraram e os elogiam, outro concorrente forte deles atualmente acredito que seja os Crown, adquiri um recentemente e está me surpeendendo, em um teste de potencia mostrou algo em torno de 25% a mais de potencia que a declarada, assim como os StudioR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Virou Rai Hêndih e não aguentou o tranco.

 

Meu amigo comprou uma Studio R, acho que a Z5, realmente é linda e o som ótimo, mas como o Bloom falou, não vale o tanto mais que cobram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Virou Rai Hêndih e não aguentou o tranco.

 

Meu amigo comprou uma Studio R, acho que a Z5, realmente é linda e o som ótimo, mas como o Bloom falou, não vale o tanto mais que cobram.

 

Com o valor de uma Z5 usada, você pega uma Etelj 6000 + Etelj 2500 pras altas! hahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...