Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ramon Diniz

SQ de entrada, peugeot 207

Recommended Posts

Bom galera, faz um tempo que acompanho o fórum anomimamente, mas sou apaixonado por som e gosto muito de aprender, pesquisar, revirar fóruns...

 

Moro no interior do Paraná, onde por perto não existe mão de obra, nem lojas especializadas em som, mto menos SQ, as lojinhas daqui é td power one + cara preta + driver + tweeter = sucesso.. hahaha

 

É o seguinte, gosto demais de fazer as coisas eu mesmo, os tópicos DIY são meus preferidos... Então resolvi eu mesmo montar o som no meu carro, um peugeot 207 2009/2010.

 

o Set inicial foi

 

Player (que já veio no carro) Pioneer DEH 3050UB

Kit duas vias audiophonic sensation 6,5"

Banda 2.4D

Subwoofer bomber one 10"

cabos speaker technoise cristal 3mm pra tudo

 

Atualmente troquei o modulo por um Audiophonic HP4000

 

To pra terminar a instalação do modulo, esperando chegar o cabo 5 AWG da technoise.

 

Eu queria, daqui um tempinho, colocar um Sub JL 10" de 200wrms

 

Tenho algumas duvidas.

 

1 - O modulo HP4000 daria boa potencia pro sub em bridge? Já que ela teóricamente fornece 200wrms em 4ohms

 

2 - Eu mesmo instalei tudo, a ligação do kit 2 vias fiz da seguinte maneira (fotos no final do tópico) liguei o positivo e negativo do tweeter no terminal + e - do mid, é isso mesmo?

 

 

 

 

Algumas considerações antes das fotos.

 

Eu gostei desse player pioneer, tem dois pares de RCA, sendo assim da pra controlar o fader e tal, tem controle de corte exclusivo pro sub, cortes HPF/LPF, etc. No modulo banda deixei os cortes em full e cortei tudo no player, kit tocando de 100hz pra cima e sub 100hz pra baixo. Ja no HP4000 ainda não sei como vou regular o crossover dele, essa semana deve chegar os cabos, e vou instalar ele certinho, também estou pra fazer um porta modulo, um suporte, de mdf na lateral do porta malas, espero que dê certo hahaha...

 

 

 

 

Fotos:

 

 

1 - montagem do mid e tweeter, queria tanto ter achado espaguete termo retratil :/

 

 

l4xxloH.jpg

 

 

 

2 - colocando manta vedacit

 

 

pgpNRSs.jpg

 

 

p.s. Ainda to pra finalizar a manta, pq o carro ta com problema na trava elétrica ¬¬

 

3 - Comparação do alto falante original e do mid audiophonic...

 

 

pSNKkJS.jpg

 

joA5QBh.jpg

 

 

 

 

4 - porta quase finalizada, ainda com a gambiarra pra tirar e arrumar as travas

 

 

 

gqihPXg.jpg

 

 

 

 

Enfim galera, quem quiser opinar é sempre bem vindo...

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia cara.

 

Muito bom eu também gosto de fazer o que estiver no meu alcance em matéria de som, esse kit não possui crossover?

Eu tentaria um corte um pouco mais baixo nesse kit e no sub 80Hz ou 60hz.

 

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee blzz...

Tenho um 206....praticamente tudo sou eu q faço tbmm...rsrsss

Setzimm ta indo bemm....d pouco a pouco vai ficar filee..

E esse corte ta alto mesmo..deixa nos 60..80...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia cara.

 

Muito bom eu também gosto de fazer o que estiver no meu alcance em matéria de som, esse kit não possui crossover?

Eu tentaria um corte um pouco mais baixo nesse kit e no sub 80Hz ou 60hz.

 

Abs

Aee blzz...

Tenho um 206....praticamente tudo sou eu q faço tbmm...rsrsss

Setzimm ta indo bemm....d pouco a pouco vai ficar filee..

E esse corte ta alto mesmo..deixa nos 60..80...

 

 

Aee pessoal vlw por comentar :D

 

vou baixar o corte então, ta tudo desligado no carro esperando o cabo chegar. É melhor cortar no amp e no player ou só em um dos dois e qual?

 

proximo passo é trocar o sub e RCAs... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou iniciante também então não posso lhe dar total apoio, mas também estou montando um set pro meu celta, e pelo preço desse sub que você vai comprar, eu pegaria um bomber upgrade 10" pelo que o pessoal falou ele é bem melhor em musicalidade e tudo mais.

 

Se estiver equivocado me corrijam foristas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Aee pessoal vlw por comentar :D

 

vou baixar o corte então, ta tudo desligado no carro esperando o cabo chegar. É melhor cortar no amp e no player ou só em um dos dois e qual?

 

proximo passo é trocar o sub e RCAs... hehehe

Deixe o amplificador em full e faça o corte pelo playe rsrsrsrs, se precisar alterar algo é mais fácil.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal cara é assim mesmo pega e ir fazendo

 

Como carro é seu, você faz com mais paciência e cuidado, fica melhor que em muito "estalador" hehe

 

Parece ta legal o projeto ai, corte deixa full mesmo no modulo do mesmo jeito.

 

O corte abaixa e vê como vai tocar o kit também, as vezes pode não fica tão bom

por conta do suporte do mid, que ta usando o original, pode ser que fica vibrando..testa ai e vê

 

No kit liga o tweeter em parelelo mesmo, mas colocou o capacitor antes do tweeter? o que vem no kit?

 

E depois comenta oq achou de muda o modulo, qual foi a diferença no som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou iniciante também então não posso lhe dar total apoio, mas também estou montando um set pro meu celta, e pelo preço desse sub que você vai comprar, eu pegaria um bomber upgrade 10" pelo que o pessoal falou ele é bem melhor em musicalidade e tudo mais.

 

Se estiver equivocado me corrijam foristas.

 

Vlw por comentar :)

 

Mas tipo, não gosto dos bomber, questão de gosto pessoal tbm e acho bem feio esse upgrade huaahuhua

to mais pendendo pro lado do Audiophonic sensation de 10" aí fecharia o set inteiro monomarca tbm hehe

 

 

Deixe o amplificador em full e faça o corte pelo playe rsrsrsrs, se precisar alterar algo é mais fácil.

 

Abs

 

vlw pela dica, vou fazer isso msm

 

Isso aee...full no ampli e corta no player...mas no sub...tem q usar o subsonico no ampli mesmo...

 

Hummm, Salvo engano, o subsonic seria onde o sub não ira tocar né? No caso da pra deixar em uns 20hz?

 

Legal cara é assim mesmo pega e ir fazendo

 

Como carro é seu, você faz com mais paciência e cuidado, fica melhor que em muito "estalador" hehe

 

Parece ta legal o projeto ai, corte deixa full mesmo no modulo do mesmo jeito.

 

O corte abaixa e vê como vai tocar o kit também, as vezes pode não fica tão bom

por conta do suporte do mid, que ta usando o original, pode ser que fica vibrando..testa ai e vê

 

No kit liga o tweeter em parelelo mesmo, mas colocou o capacitor antes do tweeter? o que vem no kit?

 

E depois comenta oq achou de muda o modulo, qual foi a diferença no som

 

Eu tbm acho isso, eu vejo cada coisa de instaladores que não vale nem a pena comentar huahahuhau

os daqui pelo menos eu nao tenho coragem de deixar na mão deles, posso até fazer caga%$# de começo, mas sempre fica do meu gosto.

 

Sim liguei em paralelo e com o capacitor que vem...

 

os cabos foram postados hoje, acho q amanhã começo fazer o suporte lateral e vou correr atras de massa plastica pra fazer a paradinha dos tweeters, ali na capa do retrovisor msm.

 

terminando de instalar eu comento o resultado, to bem ansioso.

 

 

Eu to com outro probleminha, minha caixa do sub, me parece que era de pickup sabem? bem Slim a caixa, e dutada ainda, não dava muito sub grave, sei q não é o correto, mas peguei o duto e vedei com isopor e silicone, o rendimento aumentou uns 40%... Enquanto não faço uma de fibra, vai essa msm kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu reclamando da posição do falante na porta do fox....

 

Tá indo bem o projeto! Acompanhando aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu reclamando da posição do falante na porta do fox....

 

Tá indo bem o projeto! Acompanhando aqui...

 

 

hahaha Realmente, essa posição do mid nos peugeot é tensa, a coxa tapa toda hora o som ali :unsure:

Vlw por acompanhar, ainda to na duvida se ponho o modulo embutido no suporte com acrilico e led ou só fixo ele por cima msm (bem menos trabalho kk)

 

 

o conector do positivo da bateria do peugeot tbm não ajuda muito a colocar o positivo pro modulo... to bolando alguma coisa pra adaptar bem la, o cabo anterior eu fiz sem terminal, apenas com a malha do cabo, pra encaixar por baixo do conector original da bateria.

Editado por Ramon Diniz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No pug, o positivo da bateria vai pra caixa de fusiveis..la da pra vc colocar um olhal p o cabo do som juntoo...

E a posição do mid...realmente cagouu ali...kkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é o joelho cobre praticamente ele todo!

Agora o sub em selada desce mais e suporta mais potência pois a pressão interna da caixa controla melhor o sub...

Além de deixa-lo mais linear na resposta em frequência.

Porém assim que tiver oportunidade, substitua o sub, uma opção um pouco mais em conta são os questo.

Pq esse sub no momento e o gargalo do seu sistema..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No pug, o positivo da bateria vai pra caixa de fusiveis..la da pra vc colocar um olhal p o cabo do som juntoo...

E a posição do mid...realmente cagouu ali...kkk

 

Cara, eu vi um cabo lá mesmo, não dá problema colocar um outro cabo lá não? mesmo que seja com terminal olhal e tal?

 

vc não teria uma foto do seu? pra eu ter uma noção, se for mais facil pode mandar por whatsapp, eu te mando o meu por mp...

 

Vlwww :D

 

Pois é o joelho cobre praticamente ele todo!

Agora o sub em selada desce mais e suporta mais potência pois a pressão interna da caixa controla melhor o sub...

Além de deixa-lo mais linear na resposta em frequência.

Porém assim que tiver oportunidade, substitua o sub, uma opção um pouco mais em conta são os questo.

Pq esse sub no momento e o gargalo do seu sistema..

 

Ah com certeza trocarei haha, eu tava pensando em um audiophonic sensation tbm, 10" 200w...

vou fazer tbm uma caixa de fibra lateral daí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana darei continuidade no projeto, hoje chega o cabo, porém vi uns comentarios aqui no forum, não tão bons sobre o technoise linha azul :/

 

mas agora ja ta comprado, vai esse msm...

ta chegando tbm malha nautica e termo retrateis, pra fazer um acabentinho bacana no cabeamento, to lutando tbm com o suporte lateral de mdf, saporra é complicada de fazer a primeira vez hauhauauh, tbm to fazendo com massa plastica o suporte dos tweeters na capa do retrovisor, cada lado mirando o cinto de segurança do outro lado... vou tirando fotos do processo e depois faço um post com as fotos... por enquanto é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O subSonico...corta-se em media nos 30..40hz..depende mto da resposta do sub em conjunto com a caixa...

 

Boa! vou ver isso aqui...

 

 

alguma recomendação de player? Mas tipo, até uns 400,00 no maxxxx, não sou tão exigente, gostaria de um USB trazeiro, pra puxar o cabo no porta luvas, e 2 saidas RCA....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser comprar zero tem o mvh-x578bt da pioneer, não tem entrada para cd ou dvd não sei se isso faz alguma diferença pra você, é o que vou utilizar no meu set achei um player bem razoável para o preço que está e as vezes da pra encontrar umas promoções na net que deixam ele por 2/3 até metade do preço original.

 

Na minha opinião já que está faltando 30 dias pra blackfriday deste ano eu aguardaria até lá pra ver se não acha player novos por preços baixos, só uma recomendação se for fazer isso pesquise preços até o fim deste mês porque muitas empresas multiplicam o preço e depois voltam no preço original e falam que está com 50% de desconto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player iria nesse pioneer x568 mesmo....uso um desse, é excelente...nao vi nada igual em relação CxB...vai te atender tranquilamente, tem bons corte e boa qualidade d audio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser comprar zero tem o mvh-x578bt da pioneer, não tem entrada para cd ou dvd não sei se isso faz alguma diferença pra você, é o que vou utilizar no meu set achei um player bem razoável para o preço que está e as vezes da pra encontrar umas promoções na net que deixam ele por 2/3 até metade do preço original.

 

Na minha opinião já que está faltando 30 dias pra blackfriday deste ano eu aguardaria até lá pra ver se não acha player novos por preços baixos, só uma recomendação se for fazer isso pesquise preços até o fim deste mês porque muitas empresas multiplicam o preço e depois voltam no preço original e falam que está com 50% de desconto.

 

Valeu pela dica, video/cd não fazem falta nenhuma pra mim... Vou tentar pegar um desse mesmo.

 

Player iria nesse pioneer x568 mesmo....uso um desse, é excelente...nao vi nada igual em relação CxB...vai te atender tranquilamente, tem bons corte e boa qualidade d audio...

 

Opa, vai ser esse mesmo, no aguardo da black fraude! Preço ta variando de 380,00 ~ 420,00

 

Jeferson, vi no grupo do pug no facebook, um camarada que adaptou um usb no cinzeiro, comprado no aliexpress, encaixa perfeitamente, 4 saídas usb independentes, fica mto bom. 7 obamas custa a paradinha, se eu pegar esse player com usb traseiro, irei fazer no meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, vai ser esse mesmo, no aguardo da black fraude! Preço ta variando de 380,00 ~ 420,00

 

 

:vts:+1

 

estou com os preços de todos os produtos que pretendo comprar e comparar em uma lista esperando ela a deliciosa blackfriday brasileira...

 

só um caso que aconteceu comigo que chorei de rir quando vi, não vou citar o nome da empresa, e pra deixar claro não foi a kabuum e nem a pichau pq os produtos que comprei-la estavam com desconto de verdade.

 

Estava eu querendo comprar um lindo fone de ouvido da razer e quando vem a blackfriday do ano passado, acompanhei o preço desde setembro esperando para aquela deliciosa promoção de pelo menos 30% de desconto ou mais, e quando chegou o fim de setembro do nada o preço duplicou... e no exato dia da blackfriday ele voltou ao normal e colocaram que estava com desconto,mais de 200 coitados compraram e falaram que amaram o preço e que estava super barato.... esperei o outro mês e comprei na kabuum com desconto verdadeiro de 15% no boleto :vts

Editado por lcsmarsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse skema do cinzeiro...ficou mto legal...massss nao vejo muita utilidade nao vioo. Pq com um pendrive d 8g...vc coloca musica q nem guenta escutar de tanto q tem...e é algo q nao vai ficar tirand e colocand toda hora....fikoo dahora....mas nao vi utilidade...rsrsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unica utilidade que vi do cinzeiro é poder carregar os celulares do pessoal que esta no carro kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, não é uma coisa TÃO funcional, mas tipo, se vc precisa carregar um celular enquanto viaja, pode colocar o pendrive na outra porta e tal, e tbm fica ali escondido as portinhas usb, eu faria no meu carro...

 

 

hj chegou os termo retrateis para dar acabmento nos fios speakers com o modulo, já que o HP4000 é um chicote que vc emenda os fios, não é com bornes. A lateral de MDFdo modulo tbm ta uns 70% pronta kk

 

comprei carpete e agora não sei como que da pra forrar a parte traseira dos bancos, nao sei se ponho um mdf fino encarpetado ou ja colo o carpete direto no banco... quero o porta-malas inteiro com carpete, acho mais bonito que com o fundo do banco preto ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pensando que o pioneer só tem 1 saida de usb traseira até que seria "útil", a parte do carpete no banco, eu colocaria um mdf fino pq se for vender o carro é só tirar o mdf e vai parecer novo, eu faria isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...