Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Igor Rainer

TRIO GOIANO MELHORADO

Recommended Posts

Boa tarde amigos do forum,

 

tenho um mini trio goiano que conta com:

 

2x pioneer 310

2x MG600 (300w)

2x ST200

 

tinha 2 driver, mas os dois queimaram...

 

os amps são:

 

1x DAD 1500 1ohm

1x Bbuster 3600 GL

 

baterias:

 

cofre 60a

malas 70a +100a

 

player e um dvd pioneer 2680bt

 

ai é o seguinte, to querendo dar um UP no meu set, to pensando em por mais 2x 310 e mais 2x 8pw3 e mais 2x st200

oq acham do conjunto da obra?

 

o som de mala aberta e agradável de ouvir, bem equilibrado e pra dentro contando com os 2 vias que tem original do carro fica bom de ouvir tbm... detalhe e um polo sedan... então to visando agora dar um ganho no grave e na voz pra fora, o que acham desses equips que to pensando em aumentar ai ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos do forum,

 

tenho um mini trio goiano que conta com:

 

2x pioneer 310

2x MG600 (300w)

2x ST200

 

tinha 2 driver, mas os dois queimaram...

 

os amps são:

 

1x DAD 1500 1ohm

1x Bbuster 3600 GL

 

baterias:

 

cofre 60a

malas 70a +100a

 

player e um dvd pioneer 2680bt

 

ai é o seguinte, to querendo dar um UP no meu set, to pensando em por mais 2x 310 e mais 2x 8pw3 e mais 2x st200

oq acham do conjunto da obra?

 

o som de mala aberta e agradável de ouvir, bem equilibrado e pra dentro contando com os 2 vias que tem original do carro fica bom de ouvir tbm... detalhe e um polo sedan... então to visando agora dar um ganho no grave e na voz pra fora, o que acham desses equips que to pensando em aumentar ai ?

 

Manda uma MP ai com seu Whats app, tambem sou de goiás sei exatamente do que precisa. Abraço

Editado por Bernardesc.a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - De preferência não acrescente falantes de outra marca/modelo.

 

2 - Especife melhor esses mg 699, que pela descrição fica vago.

 

3 - Especife a impedância desses 310, para verificar se há condições de usar o mesmo amplificador. Mesmo que atenda na impedância, acho fraco para 04 310.

 

4 - É importante saber qual é esse Mg600, pois se precisa de voz, tudo indica que ele é fraco nesse quesito ou está mal amplificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fazer do jeito que ta querendo sim. eu só trocaria os st200 pelos st302x, vão tocar bem melhor com os 8pw3

 

esse negócio de não misturar falantes diferentes é meio complicado. meu primo mesclou 6x9 com uns mid da cadence e o som ficou um espetáculo. todo mundo que escuta fica assombrado com a qualidade do negócio! inclusive, ele mora aí em anapolis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fazer do jeito que ta querendo sim. eu só trocaria os st200 pelos st302x, vão tocar bem melhor com os 8pw3

 

esse negócio de não misturar falantes diferentes é meio complicado. meu primo mesclou 6x9 com uns mid da cadence e o som ficou um espetáculo. todo mundo que escuta fica assombrado com a qualidade do negócio! inclusive, ele mora aí em anapolis

 

Então tu q é primo do Cosme?

Aquele som lá ficou único. Nunca ví nem ouvi nada parecido. No dia q montamos aquilo nem acreditamos no quanto aqueles 6x9 renderam. Os cadence tocam com o ganho no mínimo, sensibilidade do capeta aquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - De preferência não acrescente falantes de outra marca/modelo.

 

2 - Especife melhor esses mg 699, que pela descrição fica vago.

 

3 - Especife a impedância desses 310, para verificar se há condições de usar o mesmo amplificador. Mesmo que atenda na impedância, acho fraco para 04 310.

 

4 - É importante saber qual é esse Mg600, pois se precisa de voz, tudo indica que ele é fraco nesse quesito ou está mal amplificado.

 

outra marca?

 

ja tenho 2 pioneer 310D4 e quero por mais 2 D4 tbm, tão tocando no dobro da potencia na DAD, vou só por mais 2...

 

Selenium MG600 300w RMS 10'

Diâmetro: 10" polegadas

Impedância: 8 Ohms

Potência: 300 Watts RMS

 

 

 

ele não é fraco nem ta mal amplificado, toca FORTE e alto, mas quero aumentar o som, só isso kkk sabe quanto vc acostuma com o volume ali e quer extrair algo mais? kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fazer do jeito que ta querendo sim. eu só trocaria os st200 pelos st302x, vão tocar bem melhor com os 8pw3

 

esse negócio de não misturar falantes diferentes é meio complicado. meu primo mesclou 6x9 com uns mid da cadence e o som ficou um espetáculo. todo mundo que escuta fica assombrado com a qualidade do negócio! inclusive, ele mora aí em anapolis

 

poise, mas não vai nem ter nada tão diferente assim,

 

4x 310D4

4x 8pw7 (os pw3 ta osso de achar)

4x St 200 (ou outro ST)

 

DAD 1500

Bbuster 3600

SD400 (pros sts )

 

 

já tenho 170A de bateria auxiliar

Coloco mais 100A e uma fonte de 90A

 

acho que fica bacana, oq acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pensando aqui, vou ter que trocar o DAD em um de 2OHMS, pra casar a impedancia de 1ohm, pois os 4x 310D4 vai fechar em 2 ohms... então seria melhor vender ele e pegar um DAD3000 que ai ia tocar macio os 4 com o dobro da potencia por AF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então tu q é primo do Cosme? Aquele som lá ficou único. Nunca ví nem ouvi nada parecido. No dia q montamos aquilo nem acreditamos no quanto aqueles 6x9 renderam. Os cadence tocam com o ganho no mínimo, sensibilidade do capeta aquilo.

 

eu mesmo! então foi vc que ajudou ele a fazer aquela caixa lá? kkkk rapaz, vc dois tão de parabéns viu, o conjunto ficou perfeito. o negócio realmente toca redondo, não falta nem sobra nada, tooop mesmo

 

 

poise, mas não vai nem ter nada tão diferente assim, 4x 310D4 4x 8pw7 (os pw3 ta osso de achar) 4x St 200 (ou outro ST) DAD 1500 Bbuster 3600 SD400 (pros sts ) já tenho 170A de bateria auxiliar Coloco mais 100A e uma fonte de 90A acho que fica bacana, oq acha ?

 

cara, só trocaria o st200 mesmo. o restante ta no caminho certo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu mesmo! então foi vc que ajudou ele a fazer aquela caixa lá? kkkk rapaz, vc dois tão de parabéns viu, o conjunto ficou perfeito. o negócio realmente toca redondo, não falta nem sobra nada, tooop mesmo

 

 

 

 

cara, só trocaria o st200 mesmo. o restante ta no caminho certo :legal:

 

to pensando e no CxB um outro St tá por volta de quase 100 conto, esse custa 50tinha,

 

ele tem 100w e os outros um pouco melhores 140~150w vale tanto a pena assim pagar mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pensando e no CxB um outro St tá por volta de quase 100 conto, esse custa 50tinha,

 

ele tem 100w e os outros um pouco melhores 140~150w vale tanto a pena assim pagar mais?

 

no seu caso vale.

 

tava olhando uns medios aqui e um me chamou a atenção:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689011135-alto-falante-8-polegadas-unigauss-150w-rms-cone-seco-8-ohms-_JM

 

os falantes dessa marca são um otimo CxB, já que é isso que ta buscando. sai em média, no minimo 50% menos que os pw7

 

aí com a grana economizada, daria pra meter logo dois st400! com certeza a qualidade vai ser ótima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no seu caso vale.

 

tava olhando uns medios aqui e um me chamou a atenção:

 

http://produto.merca...seco-8-ohms-_JM

 

os falantes dessa marca são um otimo CxB, já que é isso que ta buscando. sai em média, no minimo 50% menos que os pw7

 

aí com a grana economizada, daria pra meter logo dois st400! com certeza a qualidade vai ser ótima

 

geralmente eu compro aqui, entrega rapido e os preços são bons

 

8pw7

http://www.premiershop.com.br/woofer-8--jbl-selenium-8pw7---140-watts-rms-1088200/p

 

St 400

http://www.premiershop.com.br/super-tweeter-jbl-selenium-st400-trio---150-watts-rms---capacitor-kitst0013/p

 

esse aqui e do meu estado mesmo, provavelmente de goiania e ta com frete gratis

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690134730-woofer-8-jbl-selenium-8pw7-140w-rms-8-ohms-93db-kadu-som-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra fazer do jeito que ta querendo sim. eu só trocaria os st200 pelos st302x, vão tocar bem melhor com os 8pw3

 

esse negócio de não misturar falantes diferentes é meio complicado. meu primo mesclou 6x9 com uns mid da cadence e o som ficou um espetáculo. todo mundo que escuta fica assombrado com a qualidade do negócio! inclusive, ele mora aí em anapolis

eu mesmo estou utilizando 4 Selenium 8PX com 4 6x9 Pioneer ,cara o som e muito lindo de se ouvir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra marca?

 

ja tenho 2 pioneer 310D4 e quero por mais 2 D4 tbm, tão tocando no dobro da potencia na DAD, vou só por mais 2...

 

Selenium MG600 300w RMS 10'

Diâmetro: 10" polegadas

Impedância: 8 Ohms

Potência: 300 Watts RMS

 

 

 

ele não é fraco nem ta mal amplificado, toca FORTE e alto, mas quero aumentar o som, só isso kkk sabe quanto vc acostuma com o volume ali e quer extrair algo mais? kk

 

Quando falei em outra marca, é claro que não referi ao Pioneer.

 

Me referi aos médios, rs rs;

 

Li o restante do tópico e vou logo complementar a minha ideia;

 

Tem um outro falante que está com ótimo rendimento e um preço bastante acessível. É o Omega Driver.

 

Maiores detalhes:

https://www.facebook.com/OmegaDriverSpeakers

 

Trata-se da linha MD.

 

Fica a cargo definir depois qual o preferido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...