Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Floyd_Jr

SQ Honda Fit 2016 - ajuda com cabos, amplificador sub e manta

Recommended Posts

Pessoal, depois de pesquisar muito, ainda faltam alguns itens para eu finalizar o projeto do Fit.

 

A parte de estéreo ficará com um kit 3 vias DAT 653 alimentado por um DAT 4160

 

Falta um amplificador para o sub: um JL 10W0v3

 

Pensei em pegar um Audiophonic HP 2000 e enviar na bridge 360 RMS para ele.

 

O que acham?

 

Gostaria também de sugestões de cabos (todos) e manta para as portas.

 

Agradeço desde já a galera!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que acabei me esquecendo...

 

Vale a pena colocar uma bateria adicional?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao inves do HP2000, pega outro DAT, o PR1000, já monta um casal.

 

Vai usara bridge do PR4160 para o CK653 né?

 

Bateria extra, depende da bateria e se vc for ficar usando com carro desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capone, não sei se está correto, mas pretendo ligar um canal do PR4160 para midrange e tweeter e outro canal para midbass.

 

Assim, usaria os 4 canais para alimentar apenas o kit...

 

É o que entendi ao ler os tópicos aqui do fórum para fazer 3 way para kit 3 vias... Está correto assim?

 

Por isso penso em pegar um módulo apenas para sub.

 

Pretendo usar o som apenas com o carro ligado. Mas com 2 módulos, a bateria original não ficaria sobrecarregada?

 

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com a mesma dúvida esses dias e pelo que andei pesquisando, um set leve como esse vai até que funcionar o problema é a diminuição da vida útil da bateria, no meu vou deixar só com uma bateria enquanto não tenho dinheiro pra comprar outra.

 

Me corrijam se estiver errado, ainda sou novato pra poder responder com total certeza [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capone, não sei se está correto, mas pretendo ligar um canal do PR4160 para midrange e tweeter e outro canal para midbass.

 

Assim, usaria os 4 canais para alimentar apenas o kit...

 

É o que entendi ao ler os tópicos aqui do fórum para fazer 3 way para kit 3 vias... Está correto assim?

 

Por isso penso em pegar um módulo apenas para sub.

 

Pretendo usar o som apenas com o carro ligado. Mas com 2 módulos, a bateria original não ficaria sobrecarregada?

 

Valeu pela ajuda!

 

Então, você pode até fazer isso, vamos lá:

- se vai usar 2 canais para tweeter e midrange, vai precisar usar o crossover que vem no kit para eles

- como fará o crossover band-pass para o midbass, pode até fazer um HPF nele pelo player, mas não conseguirá fazer o LPF junto se for um player comum

- usará processador separado ou seu player tem processador 3vias integrado?

 

Você pode fazer até tri-ampli, fazendo um 4 vias no sistema, porém precisará de processador pra isso, como Mosco 6to8, BitOne, Ps8, AudioSigma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com a mesma dúvida esses dias e pelo que andei pesquisando, um set leve como esse vai até que funcionar o problema é a diminuição da vida útil da bateria, no meu vou deixar só com uma bateria enquanto não tenho dinheiro pra comprar outra.

 

Me corrijam se estiver errado, ainda sou novato pra poder responder com total certeza [^]

Sim, pode diminuir a vida util, mas um sistema simples e com o som usado apenas com carro ligado, não será algo assim tão preocupante.

Para se manter seguro, instala um voltimetro para te ajudar a monitorar possiveis quedas de tensão, pois são nessas horas que começam as queimas de equipamentos...ou ampli queima, ou manda distorção pro falante, ai o falante pode queimar,etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pode diminuir a vida util, mas um sistema simples e com o som usado apenas com carro ligado, não será algo assim tão preocupante.

Para se manter seguro, instala um voltimetro para te ajudar a monitorar possiveis quedas de tensão, pois são nessas horas que começam as queimas de equipamentos...ou ampli queima, ou manda distorção pro falante, ai o falante pode queimar,etc...

 

Instalando o voltímetro e percebendo que está ocorrendo as quedas ai é melhor instalar outra ou tem algum modo de arrumar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalando o voltímetro e percebendo que está ocorrendo as quedas ai é melhor instalar outra ou tem algum modo de arrumar ?

Vai de se avaliar quando e como acontece essa queda:

- uma bateria mais forte pode resolver, precisa ver quanto consome o sistema

- ou uma auxiliar, ai depende do consumo do sistema para ver de quanto a mais vai precisar

- se for uma simples queda no momento de mais grave, pode ser que um megacapacitor já ajude.

 

Qual a bateria atual do carro? Quanto tempo ela tem? Qual ou quais módulos usa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma kmf 60ah é um celta então não tem como colocar uma maior pelo que estava vendo, tem nem 1 ano de uso, utilizo um bbuster 3600, mais já estou pensando nos upgrades do som , fiz essa pergunta pra realmente saber uma hora que comece acontecer problemas desse tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma kmf 60ah é um celta então não tem como colocar uma maior pelo que estava vendo, tem nem 1 ano de uso, utilizo um bbuster 3600, mais já estou pensando nos upgrades do som , fiz essa pergunta pra realmente saber uma hora que comece acontecer problemas desse tipo.

 

Não acho que deveria se preocupar com isso por hora.

Se não me engano esse bbuster consome bastante a bateria nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a bateria da tranquilo, suponha q vc use o dat (teoricos 640rms) mais um mono d 300...

Nao daria 1000 rms, q seria ideal pra isso 100ah...isso falando em consumo maximo, ou seja, utilizando os amplis no maximo...coisa q nunca acontece...dificilmente vc usara metade dessa potencia, entao pode ficar tranquilo quanto a bateria, no maximo ai quando der zica nessa, troca por uma d melhor qualidade...do mais nao tem o q se preocupar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, você pode até fazer isso, vamos lá:

- se vai usar 2 canais para tweeter e midrange, vai precisar usar o crossover que vem no kit para eles

- como fará o crossover band-pass para o midbass, pode até fazer um HPF nele pelo player, mas não conseguirá fazer o LPF junto se for um player comum

- usará processador separado ou seu player tem processador 3vias integrado?

 

Você pode fazer até tri-ampli, fazendo um 4 vias no sistema, porém precisará de processador pra isso, como Mosco 6to8, BitOne, Ps8, AudioSigma...

 

Então, pelo que li no manual do player, quando se faz a configuração inicial desta HU que tenho ela já inicia com a pergunta de 2 way ou 3 way, então acredito que tenha essa possibilidade sim. No vídeo que vi no youtube, a animação do DVD mostra o TA cortando para sub, mid nas portas e tweeter... Não pretendo usar processador não, é muito caro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a bateria da tranquilo, suponha q vc use o dat (teoricos 640rms) mais um mono d 300...

Nao daria 1000 rms, q seria ideal pra isso 100ah...isso falando em consumo maximo, ou seja, utilizando os amplis no maximo...coisa q nunca acontece...dificilmente vc usara metade dessa potencia, entao pode ficar tranquilo quanto a bateria, no maximo ai quando der zica nessa, troca por uma d melhor qualidade...do mais nao tem o q se preocupar...

 

É que o "estalador" falou que melhoraria o som e não comprometeria a garantia do carro...

 

Valeu pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É que o "estalador" falou que melhoraria o som e não comprometeria a garantia do carro...

 

Valeu pela dica

Melhorar claro q melhora, quanto mais melhor.....maaaas nao ha necessidade.....

E so d vc passar fiação nova ai...acho q a garantia ja foii....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, agradeço mais uma vez!

 

 

Cabos, recomenda algum específico para este set?!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Então, pelo que li no manual do player, quando se faz a configuração inicial desta HU que tenho ela já inicia com a pergunta de 2 way ou 3 way, então acredito que tenha essa possibilidade sim. No vídeo que vi no youtube, a animação do DVD mostra o TA cortando para sub, mid nas portas e tweeter... Não pretendo usar processador não, é muito caro!!!

Se o player já faz isso então, ótimo!

 

Quanto aos cabos RCA, veja o LeyLine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capone, mais uma vez obrigado!

 

Pesquisei este cabo no ML e nada... rs Vou ver em outros sites...

 

Veja o esquema da minha HU:

 

1R3yEeR.jpg

 

Eu acho que é isso, faz 3 way sim...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu! Deve ser bom mesmo, muito bem comentado no fórum...

 

Lcsmarsom, qual modelo vc recomendaria? Alguma linha específica desta marca?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda estou na dúvida com o amplificador para o sub...

 

O DAT 500 tá no mínimo 500 no Ml e consigo pegar um Audiophonic HP 2000, mais potente e digital, por 269. Qual vale mais a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não posso recomendar nada ainda porque nunca utilizei os cabos dele, tire duvidas com o pessoal do fórum que já estão utilizando que poderão te orientar melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, mais uma vez!

 

Já enviei MP para quem vende o produto...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...