Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Henrique

Carro sem partida , pq será ?

Recommended Posts

Eai galera blz ?

 

É o seguinte tenho um gol G2 com uma bateria heliar 60Ah ta NOVINHA, aí esses dias comprei uma bateria pioneiro 90ah usada pra tocar um Stetsom 1k6 e um SD250.2, estão ligados no Stetsom 3 Spyder Kaos Bass 350Rms.

 

Até aí tudo bem.

 

Num domingo torei o som no clube depois de 1hr tocando o som começou cortar, aí dei partida no carro e pegou sem problemas, depois disso n liguei mais o som.

 

Na quarta feira usei o carro e tava normal, porém na quinta minha mãe foi usar o carro e tava sem partida, não dava sinal, teve que dar tranco, depois disso não deu mais problemas.

 

Mas hj eu tirei a bateria de 90ah e fui ligar o carro só com a do cofre e não pegou, o que será que ta acontecendo ?

 

Uso fio 16mm da bateria do cofre até a auxiliar com fusível de 60Ah , e fusível de 100Ah na bateria extra até o módulo.

 

Meus módulos e crossover estão parafusados na lata , será que isso gera alguma fuga de corrente ? Ou será que pela bateria de 90Ah ser usada ele n da mais conta ?

 

Me ajudem PF.

Editado por Lucas Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente sua bateria do cofre esta com defeito e o carro só estava pegando por causa da bateria auxuliar !!!

vá em uma auto elétrica pra testar a bateria e fuga de corrente :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas antes deu colocar a bateria extra o carro ligava sem problemas com a do cofre. A do cofre ta nova deve ter 1 ano de uso no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas antes deu colocar a bateria extra o carro ligava sem problemas com a do cofre. A do cofre ta nova deve ter 1 ano de uso no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá .... oque pode ter acontecido é .... a bateria de 90ah... quando vc estava escutando o som (no caso) de ela ser Usada,deve ter se esgotado a carga ... puxando então carga da bateria do cofre ....

Obs: Evite ligar em Paralelo as Baterias AUX. com a Do Cofre é melhor vc dar carga na bateria aux. quando necessitar de utiliza-lá pois se ela estiver ligada em paralelo com a BAt. do Cofre está ira puxar carga da Bateria do cofre se Caso ela estiver sem carga ...

Editado por mateus7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá .... oque pode ter acontecido é .... a bateria de 90ah... quando vc estava escutando o som (no caso) de ela ser Usada,deve ter se esgotado a carga ... puxando então carga da bateria do cofre ....

Obs: Evite ligar em Paralelo as Baterias AUX. com a Do Cofre é melhor vc dar carga na bateria aux. quando necessitar de utiliza-lá pois se ela estiver ligada em paralelo com a BAt. do Cofre está ira puxar carga da Bateria do cofre se Caso ela estiver sem carga ...

 

To achando q deve ser isso então... Mas e agr , vou ter q dar carga na do cofre ou o alternador carrega ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intaun se vc for dar carga desconecte a BAt. Aux ... da do Cofre ... se conseguir fazer o carro pegar ... deixe-o ligado um tempo .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intaun se vc for dar carga desconecte a BAt. Aux ... da do Cofre ... se conseguir fazer o carro pegar ... deixe-o ligado um tempo .....

 

Mas eu deixei ele ligado um tempo depois desligue, aí depois de uns 15 à 30 min. Fui ligar e nada... Mas agr coloquei uma aux de 150Ah ta semi nova que comprei de um meu, ta até na garantia ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e.... tenta ver com tudo desliga no seu car ..... pega um multimetro coloque na escala de Amperagem ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e.... tenta ver com tudo desliga no seu car ..... pega um multimetro coloque na escala de Amperagem ...

 

Então seria melhor eu fazer igual vc disse, não ligar as baterias em paralelo né... Que tal então eu comprar uma fonte pra bateria auxiliar , da certo n da ? Aí eu só uso ela pró som !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra ligar em paralelo sim e colocar um relé, a função dele é a seguinte, quando o carro está ligado ambas as baterias ficam em paralelo e assim a bateria auxiliar é carregada junto com a do cofre. E quando vc desliga o carro, o relé interrompe o positivo da bateria auxiliar, assim ela não usa a energia da bateria do cofre e não terá o risco de acabar as duas baterias.

 

No seu caso o que deve ter acontecido é o som ter consumido a energia da bateria do cofre. Dependendo do estado da bateria ela após ser descarregada acaba apresentando problema e não consegue armazenar energia mais, já aconteceu comigo.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra ligar em paralelo sim e colocar um relé, a função dele é a seguinte, quando o carro está ligado ambas as baterias ficam em paralelo e assim a bateria auxiliar é carregada junto com a do cofre. E quando vc desliga o carro, o relé interrompe o positivo da bateria auxiliar, assim ela não usa a energia da bateria do cofre e não terá o risco de acabar as duas baterias.

 

No seu caso o que deve ter acontecido é o som ter consumido a energia da bateria do cofre. Dependendo do estado da bateria ela após ser descarregada acaba apresentando problema e não consegue armazenar energia mais, já aconteceu comigo.

 

Que tipo de relé amigo ? E como instala ? E se caso minha bateria do cofre deu esse problema de não segurar carga , posso mandar pra garantia se ainda estiver ?

Editado por Lucas Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as x esse dá http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694601732-rele-auxiliar-universal-dni0102-40a-12v-4-pinos-dni-0102-_JM é Só adaptar uns terminais na ponta do cabo ou soldar agora se vc conseguir um rele de 80a acho mais recomendado os terminais são estesTr0MKE.jpgTerminal Femeá

Editado por mateus7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais eu tava pensando aqui, se eu isolar a da frente vou ficar com 150Ah pró som, não era melhor eu ficar com 210Ah somando as duas do que apenas 1 ?

 

Pois vou trocar meu Stetsom 1k6 e colocar um Taramps HD2500 , o consumo dele é 135AH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intaun neste esquema vc terá as 2 BAt. Apenas com o carro ligado ... desligou terá somente a 150ah ..... se vc deixar as 2 o Alternador n conseguirá Manter as 2 BAterias juntas .... não vai conseguir carrega-las na carga necessária..... qual o Motor do seu carro 1.0 ?se for fazer o esquema das batrias não esqueça de colocar fuzivel na saida da bateria Aux ...(e do Cofre) n sei se é necessário mais sera

 

 

ou Compre a Fonte cara .... vejá se compessa o serviço e mão de obra ou comprar uma fonte

Editado por mateus7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria nao eh pra zerar assim , tem alguma zica........99% das pessoas usam as baterias interligadas sem nenhum problema oras

essa do carro nao pegar soh começou depois q instalou o som certo??? se sim entao deve ser o player ou algum ampli roubando carga e como vc deixa o carro 4 dias parado eh adeus carga das baterias....tenta deixar sem a frente o player e ve se para. Mas antes leve as baterias pra dar uma carga tbm

 

qnto ao alternador original ele nunca conseguirá manter as baterias totalmente carregadas a nao ser q vc ande mtas horas com o carro. qlqr alternador carrega as baterias o problema é o tempo q vai levar. eu sempre andei nos meus carros com cofre+110ah e soh tirei a auxiliar pra carregar 1x durante 5anos que foi qndo troquei o carro e sempre la colocava o multimetro 12,6v cravado, porem todo fds eu viajava 3h ida+3h volta entao carregava tudo sem problemas

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais eu tava pensando aqui, se eu isolar a da frente vou ficar com 150Ah pró som, não era melhor eu ficar com 210Ah somando as duas do que apenas 1 ?

 

Pois vou trocar meu Stetsom 1k6 e colocar um Taramps HD2500 , o consumo dele é 135AH.

 

Mas daí vc corre o risco de descarregar as duas baterias e ficar na mão.

 

E com o relé é só deixar a chave na posição do carro ligado que as duas baterias estarão disponíveis. Nem precisa o motor estar ligado, só a chave na posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria nao eh pra zerar assim , tem alguma zica........99% das pessoas usam as baterias interligadas sem nenhum problema oras

essa do carro nao pegar soh começou depois q instalou o som certo??? se sim entao deve ser o player ou algum ampli roubando carga e como vc deixa o carro 4 dias parado eh adeus carga das baterias....tenta deixar sem a frente o player e ve se para. Mas antes leve as baterias pra dar uma carga tbm

 

qnto ao alternador original ele nunca conseguirá manter as baterias totalmente carregadas a nao ser q vc ande mtas horas com o carro. qlqr alternador carrega as baterias o problema é o tempo q vai levar. eu sempre andei nos meus carros com cofre+110ah e soh tirei a auxiliar pra carregar 1x durante 5anos que foi qndo troquei o carro e sempre la colocava o multimetro 12,6v cravado, porem todo fds eu viajava 3h ida+3h volta entao carregava tudo sem problemas

 

Esse é o problema de deixar as duas ligadas direto, se não carregar elas corretamente corre o risco de descarregar as duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor Olá qual o Seu Amplificador ele consome muito ?Vc Ouve o som Com o Carro desligado ou ligado usa Fonte ?

Editado por mateus7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria nao eh pra zerar assim , tem alguma zica........99% das pessoas usam as baterias interligadas sem nenhum problema oras

essa do carro nao pegar soh começou depois q instalou o som certo??? se sim entao deve ser o player ou algum ampli roubando carga e como vc deixa o carro 4 dias parado eh adeus carga das baterias....tenta deixar sem a frente o player e ve se para. Mas antes leve as baterias pra dar uma carga tbm

 

qnto ao alternador original ele nunca conseguirá manter as baterias totalmente carregadas a nao ser q vc ande mtas horas com o carro. qlqr alternador carrega as baterias o problema é o tempo q vai levar. eu sempre andei nos meus carros com cofre+110ah e soh tirei a auxiliar pra carregar 1x durante 5anos que foi qndo troquei o carro e sempre la colocava o multimetro 12,6v cravado, porem todo fds eu viajava 3h ida+3h volta entao carregava tudo sem problemas

 

Victor Olá qual o Seu Amplificador ele consome muito ?Vc Ouve o som Com o Carro desligado ou ligado usa Fonte ?

 

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/211423-carro-sem-partida-pq-sera/#ixzz3ovumSwKr

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte vá em auto elétrica para dar uma carga lenta na bateria do cofre e fazer o teste certo !

vc pode colocar este relé chaveador de bateria DNI 8130 mas ele deve ser acionado pelo fio D+ do alternador e não por um positivo pós-chave, quando vc desliga o carro o relé corta a bateria do cofre e o consumo do som só fica na bateria auxiliar ! quando vc funciona o carro o D+ do alternador comuta o relé carregando as duas baterias juntas ok

 

outra coisa se o alternador do seu carro for fraco ou se anda pouco seu carro sempre vai ter deficiência de energia é necessário comprar uma fonte :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte vá em auto elétrica para dar uma carga lenta na bateria do cofre e fazer o teste certo !

vc pode colocar este relé chaveador de bateria DNI 8130 mas ele deve ser acionado pelo fio D+ do alternador e não por um positivo pós-chave, quando vc desliga o carro o relé corta a bateria do cofre e o consumo do som só fica na bateria auxiliar ! quando vc funciona o carro o D+ do alternador comuta o relé carregando as duas baterias juntas ok

 

outra coisa se o alternador do seu carro for fraco ou se anda pouco seu carro sempre vai ter deficiência de energia é necessário comprar uma fonte :legal:

 

Teria algum problema em ligar no pós chave?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...