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Lucas Henrique

Carro sem partida , pq será ?

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mediu com um multimetro a carga nas baterias ?

 

seu alternador, tudo ok ?

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mediu com um multimetro a carga nas baterias ?

 

seu alternador, tudo ok ?

 

Então cara, não tenho multímetro, irei comprar um amanhã pra testar a bateria e o alternador. Mas como foi esgotar as 2 baterias assim ? Tem coisa muito errada e o fo** é q n sei oq é :@

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Teria algum problema em ligar no pós chave?

o problema seria o seguinte .

se vc ligar pós chave e assim que ligar o carro ao acionar o motor de partida pode queimar o fusível ou desarmar o disjuntor que fica entre a bateria do cofre e a auxiliar principalmente se a bateria do cofre não estiver 100% pois quando acionado a partida e com o relé comutado puxar carga das duas baterias :legal:

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Fui olhar dar uma olhada nas baterias e o fusível de 60Ah que ta na frente , está queimado !

amigo só uma observação !

ao instalar uma bateria auxiliar vc deve colocar dois fusíveis uma a cada bateria perto do polo positivo ok

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Então cara, não tenho multímetro, irei comprar um amanhã pra testar a bateria e o alternador. Mas como foi esgotar as 2 baterias assim ? Tem coisa muito errada e o fo** é q n sei oq é :@

se alguma das baterias pifou uma vai descarregar a outra

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o problema seria o seguinte .

se vc ligar pós chave e assim que ligar o carro ao acionar o motor de partida pode queimar o fusível ou desarmar o disjuntor que fica entre a bateria do cofre e a auxiliar principalmente se a bateria do cofre não estiver 100% pois quando acionado a partida e com o relé comutado puxar carga das duas baterias :legal:

 

Entendi, mas no caso só aconteceria caso a bateria do cofre não tiver carga suficiente pra dar partida no motor, correto?

 

Porque aqui está instalado assim e não teve problema. Acho que vou deixar assim mesmo.

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amigo só uma observação !

ao instalar uma bateria auxiliar vc deve colocar dois fusíveis uma a cada bateria perto do polo positivo ok

O fusível está perto do pólo positivo da bateria do cofre !

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Medi com o multímetro a bateria extra ta com 11.9v a do cofre ta com 10.15vv, medi a corrente de fuga e ficou 067, isso quer dizer 670ma não é ? Ta muito alto então, e com o carro ligado só na bateria do cofre, marcava 13.24vv e depois que desliguei o carro a bateria ficou 12.42v aí fui dar partida e já não dava (sendo que pra ligar na primeira vez tive que dar tranco).

 

Mas em 11.9v já não dava pra ligar o carro ?

Editado por Lucas Henrique

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Medi com o multímetro a bateria extra ta com 11.9v a do cofre ta com 10.15vv, medi a corrente de fuga e ficou 067, isso quer dizer 670ma não é ? Ta muito alto então, e com o carro ligado só na bateria do cofre, marcava 13.24vv e depois que desliguei o carro a bateria ficou 12.42v aí fui dar partida e já não dava (sendo que pra ligar na primeira vez tive que dar tranco).

 

Mas em 11.9v já não dava pra ligar o carro ?

 

Com 11.9v a bateria tem cerca de 25% de sua capacidade. Se mesmo ligando o carro ela não foi carregada pelo alternador o jeito é levar em uma auto elétrica e ver se uma carga lenta resolve.

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E quando eu tentava ligar o carro com a bateria em 12.3v quando eu dava partida a voltagem caia pra 11.5v mas o motor n dava nem sinal ! Pq será ?

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E quando eu tentava ligar o carro com a bateria em 12.3v quando eu dava partida a voltagem caia pra 11.5v mas o motor n dava nem sinal ! Pq será ?

 

 

Depois de cair pra 11.5v ela estabilizou? Ou caiu ainda mais?

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Depois de cair pra 11.5v ela estabilizou? Ou caiu ainda mais?

 

Estabilizou aí, depois de tentar umas 4 partida na 4 ela caiu pra 10.15v e depois sobe pra 12v, isso só com a do cofre.

 

Com as 2 juntas fica estabilizado em 11.8v quando tentei dar partida caiu pra 11.7v,torei o som com músicas de grave pra ver se caia, caiu pra 11.5vvv com o som em volume médio fica entre 11.7 e 11.8v , lembrando que isso com as 2 baterias !

 

Depois desliguei o som e desliguei a bateria de trás com a da frente e medi as duas a de trás em 11.8v e a do cofre em 11.5v

Editado por Lucas Henrique

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Estabilizou aí, depois de tentar umas 4 partida na 4 ela caiu pra 10.15v e depois sobe pra 12v, isso só com a do cofre.

 

Com as 2 juntas fica estabilizado em 11.8v quando tentei dar partida caiu pra 11.7v,torei o som com músicas de grave pra ver se caia, caiu pra 11.5vvv com o som em volume médio fica entre 11.7 e 11.8v , lembrando que isso com as 2 baterias !

 

Depois desliguei o som e desliguei a bateria de trás com a da frente e medi as duas a de trás em 11.8v e a do cofre em 11.5v

 

Em alguma das tentativas o motor girou tentando pegar ou em nenhuma vez deu sinal que estava tentando girar?

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Em alguma das tentativas o motor girou tentando pegar ou em nenhuma vez deu sinal que estava tentando girar?

 

Em nenhum dos momentos ele tentou girar, não dava sinal algum !

 

E tbm teatro de novo a fuga de corrente e dessa vez tava normal 004, ou seja, 40mah.

 

Mas quando eu coloquei a bateria extra de 150ah ele ligava mas parecia que o motor tava pesado pra ligar sabe... Mas depois parou de ligar até com as 2 baterias.

 

Será que vale arriscar em recarregar a bateria ?

Editado por Lucas Henrique

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Em nenhum dos momentos ele tentou girar, não dava sinal algum !

 

E tbm teatro de novo a fuga de corrente e dessa vez tava normal 004, ou seja, 40mah.

 

Mas quando eu coloquei a bateria extra de 150ah ele ligava mas parecia que o motor tava pesado pra ligar sabe... Mas depois parou de ligar até com as 2 baterias.

 

Será que vale arriscar em recarregar a bateria ?

 

Deixa só a só cofre e faz o carro pegar no tranco e deixar ligado um pouco pra ver se carrega a bateria.

 

Se carregar e mesmo assim não der partida pode ser o motor de arranque.

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Deixa só a só cofre e faz o carro pegar no tranco e deixar ligado um pouco pra ver se carrega a bateria.

 

Se carregar e mesmo assim não der partida pode ser o motor de arranque.

 

Eu ja tentei fazer isso e não pegou , dei tranco aí a bateria ficava em 13.35v com o motor ligado, mas quando eu acelerava a voltagem não subia, só ficava nisso, depois desliguei o carro a voltagem foi caindo de vagar ficou em 12.4v aí fui tentar dar a partida e nada, nem sinal.

 

Eu vou tentar então dar partida com outro carro fazendo chupeta, se não pegar deve ser o motor de arranque, se pegar vai ser a bateria mesmo né ?

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Eu ja tentei fazer isso e não pegou , dei tranco aí a bateria ficava em 13.35v com o motor ligado, mas quando eu acelerava a voltagem não subia, só ficava nisso, depois desliguei o carro a voltagem foi caindo de vagar ficou em 12.4v aí fui tentar dar a partida e nada, nem sinal.

 

Eu vou tentar então dar partida com outro carro fazendo chupeta, se não pegar deve ser o motor de arranque, se pegar vai ser a bateria mesmo né ?

amigo pelo que vc esta relatando parece ser o motor de partida que foi pro pal !!! se as duas bateria estiver muito fraca a voltagem com o carro ligado ficara baixa mesmo é normal depois de um tempo funcionando a voltagem vai aumentando ate estabilizar 13.8 14.4 volts ok !!!

a fuga de corrente deve estar entre 0.08 miliampere a menos !!!

 

se a bateria estiver fraca e seu carro for a álcool esqueça não tente dar tranco a brincadeira vai fica mais cara !!! vá em uma auto elétrica o mais rápido possivel, uma revisão no motor de partida fica em torno de 150 a 250 reais na melhor das hipótese

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O fusível está perto do pólo positivo da bateria do cofre !

vc deve colocar outro fusível perto do polo na bateria auxiliar tbm :legal:

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Entendi, mas no caso só aconteceria caso a bateria do cofre não tiver carga suficiente pra dar partida no motor, correto?

 

Porque aqui está instalado assim e não teve problema. Acho que vou deixar assim mesmo.

isso mesmo ! :legal:

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amigo pelo que vc esta relatando parece ser o motor de partida que foi pro pal !!! se as duas bateria estiver muito fraca a voltagem com o carro ligado ficara baixa mesmo é normal depois de um tempo funcionando a voltagem vai aumentando ate estabilizar 13.8 14.4 volts ok !!!

a fuga de corrente deve estar entre 0.08 miliampere a menos !!!

 

se a bateria estiver fraca e seu carro for a álcool esqueça não tente dar tranco a brincadeira vai fica mais cara !!! vá em uma auto elétrica o mais rápido possivel, uma revisão no motor de partida fica em torno de 150 a 250 reais na melhor das hipótese

 

Então, será que n da certo deu fazer um teste , por um carro pra fazer chupeta no meu e tentar dar partida, se der é pq n é o motor de partida, se não der então o problema é mesmo no motor de partida ! Oq acha ? Será que da certo ?

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Então, será que n da certo deu fazer um teste , por um carro pra fazer chupeta no meu e tentar dar partida, se der é pq n é o motor de partida, se não der então o problema é mesmo no motor de partida ! Oq acha ? Será que da certo ?

 

Pode testar sim.

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Pode testar sim.

 

Fiz o teste e adivinha ? Nada, nem sinal oq me leva a crer que é o motor de partida ! Vou mandar um cara que entende dar uma olhada pra confirmar.

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