Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
waltinhopr17

[AJUDA] Modulo e Sub

Recommended Posts

Pessoal, comprei um Renault Symbol recentemente, e quero montar um set de baixo custo e gostaria da ajuda de vocês para decidir qual sub e modulo seria mais recomendado.

 

Atualmente, tenho os seguinte itens instalados:

-CD Player Alpine CDE-133

-Kit duas vias NAR 5" CS1

 

Pretendo colocar um sub para SQ bacana e um modulo que toque o kit duas vias e um sub 12", sendo que o meu orçamento de compra para os dois é de no máximo R$ 700,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc, vai bem Dat pr 4160 + sub questo 10"...

Vai ficar dentro do orçamento e terá bom rendimento....

Da uma pesquisada nos classificados...sempre tem algo por lah...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc, vai bem Dat pr 4160 + sub questo 10"...

Vai ficar dentro do orçamento e terá bom rendimento....

Da uma pesquisada nos classificados...sempre tem algo por lah...

Eu vi esse modulo DAT 4160, me interessou bastante, ele consegue tocar tranquilamente um sub 300W RMS e o Kit 2 vias?

 

Procurando por este sub questo, encontrei ele de 12" mais barato que o de 10".

 

O que acha:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704891470-subwoofer-questo-audio-ql300-12-300wrms-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708743370-modulo-amplificador-estereo-dat-pr4160-4-canais-640w-rmsab-_JM

 

Esses foram os mais baratos que achei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema que vai ter aí vai ser no player! Falo isso por que tinha um e enquanto usava igual você, sem módulo e sub, adorava ele! Quando fui instalar tais itens que descobri que só tem 1 par de saída rca! Perde todo o estéreo do carro para ligar kit duas vias e sub, vai ter que usar 2 cabos y rca! No meu caso usava um dat 4100 e sub DLS de 10! Depois troquei o player por um Kenwood excelon x597 e ai foi só alegria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema que vai ter aí vai ser no player! Falo isso por que tinha um e enquanto usava igual você, sem módulo e sub, adorava ele! Quando fui instalar tais itens que descobri que só tem 1 par de saída rca! Perde todo o estéreo do carro para ligar kit duas vias e sub, vai ter que usar 2 cabos y rca! No meu caso usava um dat 4100 e sub DLS de 10! Depois troquei o player por um Kenwood excelon x597 e ai foi só alegria!

Poisé, realmente tem essa bendita questão. Mais o resultado dele com o modulo, pelo valor que custa o player, acha que compensa um investimento em um set de baixo custo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cara ele me fazia feliz sim mas quando troquei pelo Kenwood o som parece que ganhou vida! Vc vai sentir falta das divisões do som em cada lado e etc! Outra opção! Meu amigo pro qual vendi o meu conseguiu fazer um esquema de ligar dois módulos, um com a saída rca e o outro ele colocou com entrada alta! Ligando direto a fio! Ai deu pra ficar mais interessante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cara ele me fazia feliz sim mas quando troquei pelo Kenwood o som parece que ganhou vida! Vc vai sentir falta das divisões do som em cada lado e etc! Outra opção! Meu amigo pro qual vendi o meu conseguiu fazer um esquema de ligar dois módulos, um com a saída rca e o outro ele colocou com entrada alta! Ligando direto a fio! Ai deu pra ficar mais interessante!

Entendo. Bom, eu pensei em fazer como você fez, posso montar o set em cima desse Alpine, e futuramente troco o player, quando tiver condição de comprar um player superior.

 

O kit que me interessei foi:

 

-Modulo DAT PR4160

-Sub Questo 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei bastante do dat, e o meu é o modelo inferior ao seu! Não tenho também muita referência mas como o meu anterior era um taramps a melhora foi muito grande então não tinha como não gostar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé, vi também aqueles amplificadores da marca On Audio, conhece? Eu nao encontrei quase nada na internet sobre eles...Tem um bom preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi mas li em um tópico aqui um cara que estava na dúvida entre 4160 e um desses on áudio, acabou optando pelo on e ficou bem feliz, disse que gostou mais do que do dat que ele tinha já escutado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei o On pw-4150 de 395 reais e o dat pr4160 de 542, a diferença de valor é grande, dai a dúvida é grande kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma pesquisada teve esse cara que comprou exatamente esse on áudio que citou e pergunta o que ele achou! Até onde vi ele estava até surpreso com a qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De repent ate surpreende esse modulo...axei os dois com diferença de exatos 100,00...eu pegaria o dat pq ja tive e sei que é bomm...

Se realmente nao está dentro do seu orçamento, compra ele e ve no que daa...pode ser que agrade a qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que pesquisei, acho que vale a pena pagar essa diferença é pegar o Dat, pois como vocês já usaram e eu vi outras pessoas também, relatam que gostaram da qualidade. Então tô preferindo gastar um pouco mais e pegar o dat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme as dicas, adquirir o módulo DAT e já chegou. Agora é só aguardar o Sub Questo 12" 300w rms chegar também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão, porque você não tenta vender seu player e pegar um pioneer mvh-x568bt é um player razoável por um preço não muito alto e que tem 3 entradas rca assim dando uma qualidade melhor para o som, e com corte HPF e LPF que facilita a divisão da frequência.

 

Dei sugestão deste player porque na minha opinião foi o novo mais barato que achei, já que não gosto de comprar coisas usadas, se não se importar por usados da uma passada no classificados que sempre tem coisa boa e barata lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo quando montar poderia postar sua opiniões sobre o modulo tocando o Questo e o kit 2 vias ? estou pretendendo comprar um desse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo quando montar poderia postar sua opiniões sobre o modulo tocando o Questo e o kit 2 vias ? estou pretendendo comprar um desse.

+1

Penso em trocar meu sub pelo questo! Mas de 10!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma sugestão, porque você não tenta vender seu player e pegar um pioneer mvh-x568bt é um player razoável por um preço não muito alto e que tem 3 entradas rca assim dando uma qualidade melhor para o som, e com corte HPF e LPF que facilita a divisão da frequência.

 

Dei sugestão deste player porque na minha opinião foi o novo mais barato que achei, já que não gosto de comprar coisas usadas, se não se importar por usados da uma passada no classificados que sempre tem coisa boa e barata lá.

 

Na verdade esse CD player tem a opção de configurar os cortes HPF e LPF, agora já não sei te informar se faz isso com qualidade, pois ele é o CD player da alpine de entrada né, e como é fabricado no Brasil, não podemos esperar muito dele kkk, levando em consideração que já colocaram somente 1 par de rca kkk

 

Penso em trocar sim, só não vou trocar no momento por conta da situação financeira, vou montar com o que tenho, e futuramente eu troco apenas o aparelho.

 

Galera, quando eu montar, vou tentar passar um feedback da melhor forma possível, sem falta, daqui uns dias!

Editado por waltinhopr17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...