Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheus fonseca

4x subwoofer corsa

Recommended Posts

Boa noite, estou quebrando a cabeça pra escolher os quais subs usar para esse projeto, estava no meu carro atualmente 2 tornado de 18 que nunca me agradou por isso partindo para o spl.

Estou na duvida de subs da shocker e da pioneer, ja vi 4 pioneer tocando nao estava bem projetado mais estavam tocando forte, agora nunca vi os subs da shocker tocando, o modelo twister de 650wrms x pioneer de 400 comparei e vi que a sensibilidade do pioneer e bem mais alta que a do shocker isso ajuda a dar mais grave estendido? pos e isso que estou a procura !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub pra render pra fora igual os pioneer é difícil...

 

mas esses dias ouvi um set com 4 street bass desse modelo novo, 450rms, e dava exatamente esse grave que vc ta procurando. prolongado e macio

 

me chamou a atenção a qualidade do grave desses falantes, muito boa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota em mente... Quanto mais potente o alto-falante, mais potente vai ser o amplificador e para isso vai ser exigido energia e cabos condizentes com a potência do(s) amplificador(es).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x15"?

vai tirar os bancos traseiros do corsa??? soh assim cabe 4x15 ^^ se nao impossivel

 

Só se for em caixa selada e mesmo assim não vai ficar tão legal, 4x15 em uma caixa minúscula dentro do pm do Corsa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 4 de 12 no uno vivace dutada entre 52 a 49,5L pra cada sem tirar o banco sãp 4 jbl gto de 350wrms empurrados por um sd1600

cara procura subs que pedem baixa litragem pra tocar bem e faça a maior caixa o possivel pois digamos que vc pegue um sub que trabalhe bem em 40 a 45 L e conseguir fazer uma caixa de 50 a 55 L pra cada vc tera mais subgrave e isso que vc esta procurando.

 

meu som eu que fiz, segue o topico

http://autoforum.com.br/topic/210014-set-definido-comecei-a-fazer-fotos-diy/#entry3686562

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a dica do Bombardeiro ai mesmo..

 

Mas para o som que vc quer, os pioneer vão te atender

Mas usando 1 ou 2 roadstar 1200,ou booster 1500 ou outro desse estilo, para isso

(talvez a sd1600 evo, mais não ve ela tocando os pioneer ainda)

usando modulo digital não vai tocar igual vc procura, vai render spl mais não o grave estendido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera fiquei sem tempo de entrar no forum, mais amplicador eu tenho um ice 2500, 2 baterias 1 de 170 e uma de 60 na frente, fiaçao toda de 35mm pra começar ta bom pos irei aumentar de amplificador para rende mais, 4 de 15 e muita coisa so sem banco sendo que tem regulagem e da pra ficar reto mais prefiro 4 de 12 bem montado doque 4 de 15 sem litragem! estou nessa duvida pos quero tirar bastante grave de mala fechada famoso gravao estendido tocando funk e eletro que e oque mais escuto no carro ?

A duvida ainda esta em 4 shocker twister de 650 rms x 4 pioneer 311 400 rms ou algum sub que voces indicarem !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai usar os cara-pretas mesmo, o Banda Ice2500 já tá mais que suficiente!

 

Ou se vai usar outros subs, na minha humilde opinião, até no máximo, subwoofers de 450Wrms. Para aproveitar com sobra a potência do Banda Ice2500.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apoio o Dudu

nao use sub acima de 400w.....já q sao 4 deles, pode ser até subs mais leves, o som terá mais ataque, sera mais rapido, e sera suficiente pra dar dor de kbç. Eu iria de cara preta msmo ja é pra funk/eletro todos sabem q toca legal, esses subs mais potentes axo q seria com foco em black/subgrave....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ice sera temporario dudu, vou mudar o ampli rapido se eu ver que nao esta rendendo legal! quais subs ate 650 que se encaixem bem no funk e no eletro ?

 

Subs nessas faixas de potência para tocar esses estilos? Meio complicado! O Pioneer cara-preta de 400w já embola um pouco. Subs mais potentes acabam sendo mais pesados, visando mais para tocar graves mais pesados. Funk e eletro tem as batidas mais rápidas e exigem subwoofers mais leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Questo, 4 Q501 12" 500Wrms na SD3000.1D EVO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual tamanho da caixa que vc consegue colocar?

 

E um corsa hatch? acredito que o melhor no seu caso para não meche no banco será os pioneer

 

Pois consegue montar um caixa que fique até na altura do tampão, e mesmo a litragem não ficando 100%

os pioneer ainda vão tocar bem, e nem vai precisa trocar o módulo.

 

Para o tipo de grave que vc quer os pioneer acho que vão tocar melhor que os shocker, os shocker

são para uma batida mais "seca" pelo que já ve.

Tanto que a faixa de frequência que ele responde é mais alto que do pioneer, e é para som mais "agressivo" como diz a propaganda no link

mais "pancada" que sub grave no caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim o corsa e hatch e nao ligo se tiver que mecher no banco galera, a caixa pode ficar do tamanho que quiser so nao pode tirar o banco, mais pode deixar geral com dor de coluna la atras rssss, entendi entao os pioneers cairiam bem no set ate melhor que nao preçisa mudar o modulo !!

 

Agora e a caixa, qual caixa e projeto que voces me recomendam para esse sub tocar forte de mala fechada os funk e os hip hop as vezes queria tiram aquele gravao bem longe do carro aonde eu chegar tremer tudo, nao mecho muito bem nos programas de calculo de caixa mais queria um projeto com medidas pra por a mao na obra !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazer caixa pra tocar funk eh uma coisa hip hop eh tipo totalmente o oposto, ou toca bem um ou outro vc tem q decidir......ou faz mista e tem ctza q os dois tocarao ''legal''. to axando q vc quer um grave absurdamente forte, já q vem de 2 tornados de 18'' eu axo q 4pioneer vai ser pouco pra vc viu, meu amigo ja teve em golf e em um gol 2 tornado e interno era um absurdo...... na vrdd oq vc ta procurando ja outro patamar axo q terá q ir pra 4subs de +de 500w viu......

acho melhor vc pensar em tirar o encosto do banco pelo menos.....assim as pessoas q vao atras escostam na caixa pelo menos ja da pra ganhar uns belos litros.....

 

pensei bem aki e axo q vc deve procurar os subs power vox , sao os q usam em trio goiano tocam mais forte q os pioneer e grave bem macio...da uma procurada axo q 4x12'' deles numa Sd 3000evo vai tocar mais q seu par de 18''

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, 4 upgrade 10 toca melhor que 2 Pioneer 310 12/ UXP 12 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, 4 upgrade 10 toca melhor que 2 Pioneer 310 12/ UXP 12 ?

sem duvidas, vai ter mais pressao e o upgrade tem um grave melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera esses subs power vox sao prestam mesmo ??

 

Dizem que sim. Eu nunca ouvi ao vivo, só por vídeos (não é tão conclusivo).

 

Mas o preço para alguns até tá barato! R$ 339,00 no ML. Mas pra mim tá caro eheheh. É quase o preço de dois Upgrades aqui no DF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...