Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ibarbosa

kit de 3 vias e pezinho

Recommended Posts

tenho um mb6 2k, i um tw neo tech ... pelo q li aki no forum, o 2k nao resp bem p frequencias + alta por ser pesado, i me deram a sugestao de transformar meu kit em um de 3 vias. ate ai blz . sugeriu um ch4 da bravox ...

I o prob e o seguinte :

- O ch4 saiu de linha, aki em fortaleza, num e tao facil achar ...

- E muito feio p botar no pezinho ...

Tem algum outro q eu possa usar ? tipo premium IIe export mb5, responderia bem ...

O mb6 2k responde de 70 - 5000 hz

O neo tech resp de 4000 - 20000 hz

- qual a faixa de freq esse novo o woofer funcionaria ? quais deveriam ser os cortes ?

O mb6 2k, ta dando um trab enorme p ficar na porta do meu palio

- eu poderia inverter, colocando o 2k no pezinho i o premium, no caso de 6', na porta ?

valeu galera,

igor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 midbass ?

Eu colocaria o mb6 nas portas e midrange + tweeter no pezinho...

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: i qual a diferenca entre mid bass i mid range ...

:huh: o ch4 e mid range ...

agora q embaralhou tudo na minha cabecinha mesmo ...

valeu

igor

Compartilhar este post

Link para o post

Midbass (Médio Grave) - atua na frequência de faixa do médio para o grave...

Midrange ( Alcance Médio) - atua nas média frequências...

Atualmente é muito raro de se ver Midrange nas instalações, pois o MidBass já faz o papel do midrange. Os Midranges eram chamados de "Mid", hoje os MidBass é que tem esse nome.

Mas enfim, instale os midbass nas portas e o tweeter na coluna, ou o midbass e tweeter em pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um mb6 2k, i um tw neo tech ... pelo q li aki no forum, o 2k nao resp bem p frequencias + alta por ser pesado, i me deram a sugestao de transformar meu kit em um de 3 vias. ate ai blz . sugeriu um ch4 da bravox ...

I o prob e o seguinte :

- O ch4 saiu de linha, aki em fortaleza, num e tao facil achar ...

- E muito feio p botar no pezinho ...

Tem algum outro q eu possa usar ? tipo premium IIe export mb5, responderia bem ...

O mb6 2k responde de 70 - 5000 hz

O neo tech resp de 4000 - 20000 hz

- qual a faixa de freq esse novo o woofer funcionaria ? quais deveriam ser os cortes ?

O mb6 2k, ta dando um trab enorme p ficar na porta do meu palio

- eu poderia inverter, colocando o 2k no pezinho i o premium, no caso de 6', na porta ?

valeu galera,

igor

Cara, fazer um 2k de 6" responder a 70Hz não é tarefa mto facil não.

Eu sou um pouco diferente de todos e prefiro o mid-bass no pezinho, mid-range não dá um médio grave bom e na porta menos ainda.

O 2k na porta não deve render mto bem, mas no pezinho iria faltar médio agudo.

A melhor solução que vejo é:

- 2k na porta

- Mid-bass no pezinho

- Tweeter na coluna

Ah, quanto ao tweeter no pezinho, eu botei e me arrependi... O palco do meu carro é na linha da macaneta interna. Ficou mto baixo e não consegui levantar nem com acerto de fazes.

Então, bota eles na coluna que o resultado vai ser melhor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

neu : c acha entao q basta o mb6 2k i o tw ...

abreu : seriam entao 2 mid bass (de cada lado claro) i o tw

- se sao 2 mid bass , e o 2k nao fica bem na porta , eu nao poderia inverter , bota-lo no pezinho i escolher um outro mid bass q funcione bem na porta, p botar la ...

alguem : i alguem tem uma sugestao de mid q complemente o mb6 2k ... de preferencia em linha i menos feio q o ch4 ... se nao vo testa i se precisar vai ter q ser ele mesmo .

valeu pessoal ...

igor

Compartilhar este post

Link para o post

- se sao 2 mid bass , e o 2k nao fica bem na porta , eu nao poderia inverter , bota-lo no pezinho i escolher um outro mid bass q funcione bem na porta, p botar la ...

alguem : i alguem tem uma sugestao de mid q complemente o mb6 2k ... de preferencia em linha i menos feio q o ch4 ... se nao vo testa i se precisar vai ter q ser ele mesmo .

valeu pessoal ...

igor

Mais ai vc não teria os médio bem direcionados. O pezinho serve para direcionar melhor os falantes, logo, se o 2k ficasse lá, vc não teria bons médios no seu carro.

A melhor opção é ele na porta mesmo, e outro mid-bass que responda mais alto no pezinho. Sugestão? Arlen Pro-Carbon.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal ...

igor

Sim, 1 midbass pra cada porta e 1 tweeter pra cada coluna da frente. Fazendo o corte de frequência certa, fica blz. Não se esqueça do posicionamento dos falantes, dá uma pesquisada aqui no fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando tudo isso, eu quero saber qual o mid range que voces indicam, to com um kit csp60b, e vi tambem aquele divisor 3 vias da falcon, sera que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando tudo isso, eu quero saber qual o mid range que voces indicam, to com um kit csp60b, e vi tambem aquele divisor 3 vias da falcon, sera que compensa?

É bonzinho sim.

Um bom mid-range é o Bravox Premium 5".

Tem tambem o Bomber Destroyer de 4".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...