Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Almarcal

SQ de Entrada - Civic LXR 2015

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Li alguns tópicos relacionados, mas não tirei todas as minhas dúvidas, então resolvi criar o meu próprio.

 

Comprei um Civic LXR 14/15, e o mesmo já veio com uma CM Android da Logigo (para quem conhece as centrais multimídia, ela é fabricada pela Roadrover Chinesa).

 

Meu gosto musical é bem eclético, indo de Metallica a Thiaguinho, passando por Coldplay e Victor e Léo (sem brincadeira), ouço de tudo!

 

Minha ideia seria:

 

- Kit 2 vias para a dianteira: estou tendendo para o NAR 650 CS3, mas se alguém tiver alguma outra sugestão com custo próximo, por favor pode passar. Gostei também do GM Epic (vi falando bem aqui) porém não se encontra mais para comprar.

 

- Amplificador: Achei um Re Audio Dtx 750.4 por R$ 470,00 no ML, achei que teria um custo x benefício bacana para o set. Alguém tem outra sugestão?

 

- Sub: Não tenho ideia de qual colocar, até porque, a questão de passagem do grave para dentro é algo complicado em Sedan. Aceito sugestões, ainda dentro do conceito de CxB que estou tentando aplicar nos itens acima.

 

Sei que muitos vão dizer que a CM não vai dar qualidade de som, e eu concordo. Tenho algumas opções: Manter a CM (que ao menos tem saída RCA), voltar a HU original Clarion, mas com saídas altas, colocar um DVD 2 Din (Um Pioneer AVH-5780TV), ou até, manter a HU Original, e colocar um iPad in Dash, que me daria opção de ouvir audio em FLAC, poder usar internet, Waze, etc.

 

Minhas opções preferidas em ordem: Manter a CM > iPad in Dash > DVD 2 Din > HU Original.

 

Não queria, mas também tem a opção de se utilizar um Processador, no caso de não ter uma HU com bom trabalho de som, mas sei que isso encareceria demais a montagem.

 

Bem, é isso. Espero que o pessoal possa comentar legal para me dar uma ajuda!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao sou expert em som mais o kit nar 650 cs3 acredito que e uma excelente esconha acrecentaria tambem i morel maxximo que tem um tw bem equilibrado porem e um pouquinho mais caro, se quiser elevar de verdade seu som a uma qualidade musical acredito que tera que fazer um tratamento nas portas , nao sei se vc ja pensou nisso o fato e que dar uma diferença nítida, quanto a amplificador nunca ouvi esse re "" conheço os dat da linha ex" sao muito bons e com um custo benefício excelente, quanto hu vai do que vc quer gastar caso queira relacionar de verdade custo x benefício ficaria com a hu original e colocaria um ipod in dash , eu tinha uma hu alpine cda 117" no meu carro anterior e posso afirmar que quando usava o ipod junto a hu " o som era top e a qualidade era top " bom enfim espero ter ajudado em algo , sucesso!!

Editado por mls hollister

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mls hollister.

 

Sim, eu penso em tratar as portas, e outra coisa que não comentei, eu penso em tirar os coaxiais do tampão, pra deixar o som do sub entrar melhor no habitáculo.

 

Esse Morel Máximo estava nos planos também, mas realmente é mais caro. Acho que pra iniciar, o NAR CS3 acho uma boa pedida, principalmente com as portas tratadas.

 

Vi um tópico aqui do forum mesmo falando sobre o RE, e falando bem. Como não quero trocar bateria (que é de 60A) não adianta também colocar nada muito forte.

 

Vamos ver o que vai sair....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao quiser perder as funcoes da Hu origem instala um processador,eu botei no meu radio original da fiat um mosconi 4to6,com as 30 bandas de equalizacao conseguir tirar um pouco mais das frequencias que estavam inibidas pelo player original...usei um rta meia boca e fiz os ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Burnout. Realmente pensando em um processador, mas vai ter que ficar pra depois, pois os processadores são bem caros.

 

Com relação ao sub, alguém recomenda um JL 10w0v3 para esse set?

 

Amplificador também estou pensando no DAT PR4160 pra empurrar tudo. O que acham?

 

Já vi que esse tópico não chamou a atenção da galera... :( precisando de ajuda gente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Almarcal, kit 2 vias é muito bem falado aqui no fórum.

 

Esse amplificador mais o sub foram os produtos escolhidos para equipar meu novo Fit.

 

Esse sub é ótimo, agora, como seu carro é sedan precisa ver que caixa vc pretende usar para aproveitar melhor o sub... Talvez alguns opinem de vc usar dutada ou até outros modelos... No meu projeto vou usar selada, pois é um hatch...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Burnout. Realmente pensando em um processador, mas vai ter que ficar pra depois, pois os processadores são bem caros.

 

Com relação ao sub, alguém recomenda um JL 10w0v3 para esse set?

 

Amplificador também estou pensando no DAT PR4160 pra empurrar tudo. O que acham?

 

Já vi que esse tópico não chamou a atenção da galera... :( precisando de ajuda gente....

 

Uso um 12W0v3 em caixa selada e toca muito bem. Mas penso que um 10W0 empurrado pela bridge do PR4160 (300W) no porta malas de um sedã talvez fique aquém do que espera. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Almarcal, kit 2 vias é muito bem falado aqui no fórum.

 

Esse amplificador mais o sub foram os produtos escolhidos para equipar meu novo Fit.

 

Esse sub é ótimo, agora, como seu carro é sedan precisa ver que caixa vc pretende usar para aproveitar melhor o sub... Talvez alguns opinem de vc usar dutada ou até outros modelos... No meu projeto vou usar selada, pois é um hatch...

 

Abs

 

Pois é Floyd, essa é a minha dúvda, se um sub de 10" vai dar resultado no PM do Civic. Porém, se colocar um sub de 12" será que esse módulo vai empurrar com a bateria original de 60Ah, ou seria necessário talvez um megacapacitor?

 

Uso um 12W0v3 em caixa selada e toca muito bem. Mas penso que um 10W0 empurrado pela bridge do PR4160 (300W) no porta malas de um sedã talvez fique aquém do que espera. pasmafaute

 

Sim... pensando sobre. Estou pensando em tirar os coaxiais traseiros exatamente para deixar passar mais o som do sub para dentro, mas talvez o som fique perdido no porta malas... Vou tentar ver um tópico aqui de alguém que tenha Civic pra ver qual sub montou, em qual configuração, e se o som ficou legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Floyd, essa é a minha dúvda, se um sub de 10" vai dar resultado no PM do Civic. Porém, se colocar um sub de 12" será que esse módulo vai empurrar com a bateria original de 60Ah, ou seria necessário talvez um megacapacitor?

 

 

 

Sim... pensando sobre. Estou pensando em tirar os coaxiais traseiros exatamente para deixar passar mais o som do sub para dentro, mas talvez o som fique perdido no porta malas... Vou tentar ver um tópico aqui de alguém que tenha Civic pra ver qual sub montou, em qual configuração, e se o som ficou legal.

 

Eu acho que o sub de 10 fica bom sim, falam muito bem desse sub... Agora, depende de "quanto grave" satisfaz o seu projeto... Se vc tiver mais propenso a um SPL, daí pegar um de 12 melhora...

Para um amplificador apenas não acho que precise de um megacapacitor ou outra bateria, apenas se fosse colocar um mono, e olha lá... Tem muita gente aqui do fórum falando pra eu não fazer isso, pois penso em colocar dois amps... Resumindo, a de 60 original dá...

 

Abs

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Floyd,

 

Estive repensando para realmente partir para um Sub de 12". O Paulo me indicou o Hertz Hertz Ds 300.3, com 300W. Achei uma boa opção. Também tenho a oportunidade de um Ground Zero GZTW 30TX, 12" e 400W.

 

Seguindo a linha das indicações do Paulo, ele indicou o 2 vias GZIC 650X, e o módulo Audiophonic Club 800.4. Achei que talvez seria um bom casamento tudo isso aí, seja com o sub da Hertz ou esse da GZ.

 

Alguém tem alguma experiência com esses equipamentos?

 

Devo comprar tudo até Dezembro, ou em Janeiro, pra montar entre Fevereiro e Março.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...